Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Pastor campeão de jiu-jítsu ensina crianças carentes em MG

Segunda, 29 de Agosto de 2016  |  26067 visualizações
Categoria: Esportes
Compartilhe esse link:
Pastor campeão de jiu-jítsu ensina crianças carentes em MG
O pastor Giovane Rodrigues Resende tem desenvolvido um trabalho social importante em Pompéu, no Centro-Oeste de Minas, utilizando seus conhecimentos como lutador de jiu-jítsu para ensinar crianças carentes.

O projeto social tem o nome de “Pedra Bruta” e dos 200 alunos, 74 crianças e adolescentes não pagam pelas aulas dadas em uma academia da cidade.

O principal objetivo do projeto é dar a oportunidade de desenvolvimento aos estudantes através do esporte.

O pastor é faixa preta em jiu-jítsu, tem cerca de 18 anos de luta e no mês passado conseguiu conquistar o título da Copa do Mundo Interclubes, da Liga Brasileira de Jiu-jítsu (LBJJ), na categoria Pesadíssimo, Master 2.

Além de ensinar a luta, o pastor também é professor de musculação na academia, aumentando as suas responsabilidades, sem deixar que a parte social seja prejudicada.

No entendimento dele, o projeto social que é realizado na região periférica da cidade, oferece uma oportunidade para que as crianças e adolescentes de famílias carentes saiam do ócio através do esporte.

Segundo ele, o projeto foi uma direção de Deus. “Não tenho vergonha de contar que esse projeto foi uma inspiração de Deus”, revelou o pastor em entrevista ao Globo Esporte.

Até mesmo o nome do projeto foi inspiração divina. “Eu ainda não tinha conseguido escolher um nome e orava para que o Criador me desse uma resposta. Naquele instante olhei para o chão na rua e vi uma pedra parecida com um cristal. Senti Deus me dizer aquela era uma pedra bruta e que iria lapidá-la junto comigo. Chamei o projeto de ‘Pedra Bruta’ por causa disso e ele vem dando certo e crescendo bastante desde então”.

Preocupado com a futuro das crianças, apenas os matriculados em escola, com boa frequência, boas notas e bom comportamento é que podem participar desse programa.

O pastor faz questão de fazer esse levantamento sobre a rotina das crianças e também verifica as condições financeiras dos pais para então oferecer a bolsa de estudo para as aulas de jiu-jítsu.

“Os pais precisam detalhar a rotina dos filhos e por que eles merecem uma vaga. Por fim, peço que os pais detalhem onde trabalham e onde moram. Esse levantamento social é necessário porque só ofereço aulas de graça a quem não tem condições de pagar por elas”, esclarece Giovane.

Os pais também são convidados a acompanharem os treinos a cada 15 dias e assim assistirem ao desempenho e rendimento de seus filhos no programa.

“As regras são rígidas, mas sempre procuro formas de receber a todos no tatame, pois considero que minha missão é a de transformar vidas por meio do esporte”, afirma o pastor.

Os pais fazem vários elogios ao programa do pastor lutador, muitos deles deram testemunho ao Globo Esporte como é o caso de Antônio Nogueira Sousa, pai do garoto Ryan Mateus, de 8 anos.

“Esse projeto é uma algo inexplicável. Muito bom mesmo. Fui acompanhar meu filho no treino e ele me incentivou a participar. Comecei a treinar na academia do Giovane e acho muito bacana esse projeto social que ele desenvolveu e que já ajuda a tirar muitas crianças das ruas”, testemunhou.


Fonte: Gospel Prime



Comentários para "Pastor campeão de jiu-jítsu ensina crianças carentes em MG"







Gospel 10 na Internet

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados