Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

Bispo anglicano revela ser gay; não interfere em suas funções, diz igreja

Quinta, 15 de Setembro de 2016  |  13791 visualizações
Categoria: Mundo
Compartilhe esse link:
Bispo anglicano revela ser gay; não interfere em suas funções, diz igreja
Um bispo da Igreja Anglicana revelou em entrevista ao “The Guardian” no último sábado (3) que é homossexual. Nicholas Chamberlain, bispo de Grantham, decidiu informar a todos sobre sua preferência sexual após ser ameaçado por um jornal.

“As pessoas sabem que sou gay, mas não é a primeira coisa que eu digo às pessoas. Minha sexualidade forma parte de mim, mas é em meu ministério que quero me concentrar”, disse ele.

Chamberlain afirmou também que a igreja sempre soube de sua orientação sexual e isso não impediu a denominação de nomeá-lo como bispo no ano passado. “Os que me nomearam sabiam da minha identidade sexual”, confessou.

O líder geral da Igreja Anglicana, o arcebispo Justion Welby, de Canterbury, deixou claro em um comunicado que a orientação sexual do bispo “não tinha nenhuma relação com suas funções” na igreja.

“Estou perfeitamente ciente da relação que o bispo Nick mantém há muitos anos”, afirmou. “Sua indicação como bispo de Grantham foi decidida com base em suas qualidades e sua capacidade de servir à Igreja”, afirmou Welby.

O bispo de Grantham tem um parceiro e falou sobre ele na entrevista, descrevendo-o como um homem “leal e carinhoso”. “Desfrutamos a companhia do outro e compartilhamos nossas vidas”, disse.

A Igreja Anglicana permite desde 2005 que homens e mulheres homossexuais que tenham união civil se tornem sacerdotes e em 2013 aceitou que os homossexuais se tornassem bispos.


Fonte: Gospel Prime



Comentários para "Bispo anglicano revela ser gay; não interfere em suas funções, diz igreja"







Gospel 10 na Internet

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados