Amados abordei esse assunto quando Lí um depoimento em uma dissertação em PHD pós doutorado de psicologia.
O agradecimento veio em Memoria daquele amigo que ficou para atrás.
Era depoimento de uma Senhora que queria por toda lei,chegar ao topo de sua carreira profissional.
Esquecendo dos laços de uma família e de seus velhos Amigos que estava deixando para atrás. Um certo dia quando essa senhora consegue chegar ao topo de sua brilhante carreira, ela se lembra o que adianta ter o mundo em suas mãos, se ela não tem as pessoas mais importante de sua vida.Quando ela olha para atrás percebe que deixou os seus verdadeiros amigos, que tanto os faziam feliz,e estava com ela no momento em que ela mais precisava.Pois quando ela resolve voltar ao seu humilde passado , ela só encontra Recordações.Os seus Pais tinham falecidos após a sua ida para França.Quando ela vá ao cemitério levar flores aos seus Pais,ela se vê enfrente de todos os seus velhos amigos que ela pretendia encontrar.todos estavam Lá sepultados.
A vila de São Francisco devido a enchente muitos morreram, e todos foram sepultados Juntos no mesmo Cemitério.
Ela correu atrás do sucesso, tem poder em suas mãos, mas se encontra no vazio da ingratidão.
a sua família e seus velhos amigos, o bem mais precioso ela perdeu.
Isso foi o debate na pós-graduação em Politicas Sociais a qual estou cursando.
Quantas vezes para alcançarmos o sucesso, abrimos mão das pessoas mais importante da nossas vidas. O tempo passa e não volta atrás.
Quanta Vezes você já abandonou seu amigo pela estrada da vida ?
--
Deus é minha rocha eterna
Pois essa falha carrego junto de mim.
Eu nunca tive Tempo para conversar com meu Pai, pois meu tempo sempre foi corrido.
A Unica coisa que dizia ao meu Pai, oi tchau.
Nunca Parei Para dizer como você tá, Aonde o Senhor vai,o que o Senhor está sentindo, e no dia que meu Pai faleceu, Eu acordei Atrasada para ir ao meu serviço, Nem tchau eu dei.
E O mesmo tá acontecendo com minha Mãe, só tenho tempo nas ferias, e na 6 feiras as 19:30h dia do Culto.Mas minha vida é muito corrida.mal eu tenho tempo pra mim Respirar.
Quando olhei para essa historia me vi dentro desse contexto.
Infelizmente o Tempo não volta atrás.
Porque senão eu daria uns 10min da minha vida Para pedir perdão para o meu Pai.
Não fui uma boa filha,e sim uma filha ingrata que nunca olhou para o seu Pai.
SE dor de consciencia matasse concerteza ja não estava mais aqui.
Eu Oro pra Deus pra me transformar como pessoa.
Porque Realmente não sou uma boa filha
Não sou uma Boa irmã
Não sou uma Boa Tia para o meu sobrinho
Não sou uma Boa Pastora
Não sou uma Boa Mulher para nenhum homem ter ao seu lado.
Sinceramente eu sou uma boa aluna. Só tiro Dez
Mais sou Zero em relação a tudo.
Todos me querem ter em sua volta, mas infelizmente ninguem me tem, nem como filha, nem como irmã, nem como tia, e nem como namorada e nem como Pastora. Pois meu Tempo é muito pouco. o)
“Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, façais vós igualmente a eles“. Meu pai adoeceu e isso foi bom para nós, filhos, que estamos tendo tempo de demonstrar amor por ele.