Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

marcosperes

Nível 9

Você concorda com o ministério pastoral feminino?

Você concorda com o ministério pastoral feminino? não o de mulher de pastor que também são chamadas de pastoras por causa do marido e sim do ministério individual da mulher, encontramos pastoras na bíblia? é certo essa pratica? a mulher do pastor também é pastora? será que elas também fazem seminário? qual a sua opinião?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
Categoria: Igreja e religião  |  7045 visualizações |  396 respostas  
Sexta, 17 de Setembro de 2010 14:48  | Compartilhe esse link:

396 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 4 ... 17 Próxima >>

idelnicemendes

Nível 5
Concordo plenamente em gênero número e grau,a pastora Marcia disse tudo,se a mulher for capacitada porque não?
Sábado, 18 de Setembro de 2010 16:59 

fernando2

Nível 27
Alguem nâo??? ^o)
Sábado, 18 de Setembro de 2010 20:08 

vaniaperes

Nível 3
Essa pergunta é interesante mais creio que esse conceito já se foi defendido apenas por machista e ultrapassados. pois Paulo nos diz que esses ou outros costumes sao meramente humano e nao provem de Deus (Colos. 2)
Concordo e a palavra de deus também pois quando ela diz que os dons foi dado a todos sem determinar sexo raça ou cor.
Sou PASTORA sim!!!! Tenho a humildade de dizer que pela graça de Deus mas também digo que diariamente sou por ele capacitada e nao é só porque sou esposa de pastor mas é por que Deus me chamou para esse ministério ainda adolescente e aprouve ele nos unir na juventude....O ministerio é do Senhor Jesus ele é o dono da obra e ele tem usado quem se disponibiliza e a mulher tem estado a disposçao do mestre e ele vê o coraçao quebrantado muito mais do que pessoas que só querem discutir o que pode e o que nao pode enquanto isso pessoas estao morrendo e indo para o INFERNO porque nós estamos discutindo o que pode e o que nao pode esquecendo de que pela graça somos salvos e muitos ainda nao foram alcançados por essa graça e o culpado somos nós!!!!
Domingo, 19 de Setembro de 2010 10:42 

vaniaperes

Nível 3
A palavra Pastor no grego significa= Aquele que cuida da ovelha/ apascenta
Se a mulher desempenha essa funçao quem somos nós pra ir comtra!!! Pastor nao é somente pregar no domingo a noite e sim vivenciar o pastoreio..........
Domingo, 19 de Setembro de 2010 10:58 

janetepessoa

Nível 5
tô só esperando alguém falar que não... :@
Domingo, 19 de Setembro de 2010 14:12 

baterista

Nível 2
Eu não! Pois segundo a escritura sagrada, questões de funções, a mulher não tem essa de PASTORA OU CABEÇA DO LAR OU GOVERNO!!!
issu é uma RESPONSABILIDADE DADA aos homens... não REBAIXANDO AS MULHERES!!! JAMAIS... mais sim a essas fora designadas outras funções!!!
Domingo, 19 de Setembro de 2010 23:37 

fernando2

Nível 27
Depois dizem que eu que falo abobrinha.... ^o) :“(
Segunda, 20 de Setembro de 2010 10:01 

janetepessoa

Nível 5
Galatas 5:15 “Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais uns aos outros.“
Segunda, 20 de Setembro de 2010 12:21 

janetepessoa

Nível 5
Irmão baterista,

-A sua opinião está relacionado com qual versiculo ainda não citado neste forum?

-Dos argumentos BIBLICOS citados pelo comentário da mulherdedeus, qual deles vc não entendeu?

Segunda, 20 de Setembro de 2010 12:30 

sidhugo22

Nível 59
A chamada pastoral vem de DEUS e DEUS não faz acepção de pessoas e porque não pastoras?
Segunda, 20 de Setembro de 2010 12:38 

fernando2

Nível 27
Isso não seria uma antropofatia(?) ^o)
Segunda, 20 de Setembro de 2010 14:07 

ministrodelouvor

Nível 8
Amados irmãos, Deus usa quem Ele quer, da forma que Ele quer. O Senhor têm chamado o homens e mulheres para ganhar as nações para Cristo.
Segunda, 20 de Setembro de 2010 15:13 

dpessanha

Nível 5
Irmãos, vou deixar uma poesia de um profeta hurbano para que vocês reflitam:

“Dizem que a mulher é o sexo frágil; mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas sei que a força está com elas.
Vejam como é forte a que eu conheço: sua sapiência não tem preço!
Satisfaz meu ego se fingindo submissa, mas no fundo me enfeitiça.
Quando eu chego em casa à noitinha, quero uma mulher só minha,
Mas, pra quem deu luz não tem mais jeito, porque um filho quer seu peito,
O outro já reclama a sua mão e o outro quer o amor que ela lhe der.
Quatro homens dependentes e carentes da força da mulher.

Mulher, mulher! Do barro de que você foi gerada tirei a inspiração
Pra decantar você nessa canção.
Mulher, mulher, na escola em que você foi ensinada jamais tirei um dez!
Sou forte, mas não chego aos teus pés. “

Desculpem os erros teológicos, mas é que esse cara não concluiu o seminário...
Segunda, 20 de Setembro de 2010 15:28 

pedrocoelho

Nível 7
vamos esquentar isso daqui rsrsrs

Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
1 Coríntios 11:3

o q esse versiculo quer dizer???
Segunda, 20 de Setembro de 2010 18:57 

pedrocoelho

Nível 7
tenho nada não viu.vc combate o inferno como eu e tantos aqui estamos juntos.
Segunda, 20 de Setembro de 2010 19:16 

pedrocoelho

Nível 7
só tenho uns inimigos principados e patestades demonios e seus anjos.para esse não dou tregua.amarrando e repreendendo toda hora sempre preparado para enfrentar o inimigo.
Segunda, 20 de Setembro de 2010 19:27 

marcosperes

Nível 9
Mas tudo bem concordo com a pastora Marcia , com a Vaniaperes (não sei se perceberam mas ela é minha maninha rs) e com a irmã janete (to até com medo de falar depois do emoticom que ela colocou) mas como estamos em um debate e como disse o irmão pedrocoelho, vamos esquentar um pouco o debate, não estamos falando que o trabalho da mulher é ingigno ou menos valioso do que o do homem, verdade seja dita que muitas mulheres tem dado um banho, um show em muito marmanjo barbado, massss... aonde na biblia encontramos respaldo bilbico para pastora, foi falado de débora, e outras mulheres na biblia e nenhuma citação encontramos a palavra pastora, debora era juiza e não pastora e ai mulheres do gospel10 o que me dizem sobre isso

Terça, 21 de Setembro de 2010 09:04 

marcosperes

Nível 9
nota: Após deixar essas citações quero comunicar que o irmão marcosperes ja não esta mais em nosso meio pois ele foi atacado por um grupo de mulheres que não gostaram das suas citações kkkkkkkkkk
brincadeira Deus abençõe vocês mulheres de Deus
Terça, 21 de Setembro de 2010 09:04 

fernando2

Nível 27
vamos esquentar isso daqui rsrsrs

Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
1 Coríntios 11:3

o q esse versiculo quer dizer???

EU E O PAI SOMOS UM . João 10:30
Quando somos um só corpo, não há duvidas. Pois temos uma só mente.
A mente de Cristo.
No exemplo dado, de que Deus é a cabeça de Cristo, há alguma indicação de que Cristo pensa diferente do Pai? :^)
Terça, 21 de Setembro de 2010 09:29 

janetepessoa

Nível 5
irmão marcos,

Efésios 4:11 “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,“

Todas as funções neste versiculo está no masculino, mas quando respondo a um questionário perguntando quantos filhos eu tenho, eu assinalo 2, porém tenho um menino e uma menina, onde não foi especificado.
Este versículo não se refere aos homens em si, mas ao genero humano (homem e mulher),
caso contrário, a biblia não permitiria as mulheres exercerem funçoes já naquela época, onde a sociedade era muito mais machista que atualmente, e mesmo assim elas eram bem participativas, como nos exemplos do comentário da pastora Marcia, descrevendo a função de cada uma. (A)
Quarta, 22 de Setembro de 2010 12:08 

<< Anterior 1 2 3 4 ... 17 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados