Como já foi falado aqui nesse site tem acontecido um grande levante no numero de pessoas evangélicas no nosso pais, que consequentemente tem resultado em um numero elevado de membros e também nos recursos das igrejas, agora você acha que esses recursos estão sendo bem utilizados? será que temos visto esse dinheiro sendo empregados de forma sabia? qual a sua opinião?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
quem fica num lugar assim é conivente, como diz o ditato quem cala consente. é hora de dedurar esse lobos gordos que vivem no meio da ovelhas so pra roubar.
Essa é uma questão delicada. Muitos, envolvidos pela cobiça, acabam por fundar instituições evangélicas para enriquecerem. É bem verdade que pregam, ganham almas, entretanto, sabemos que não é por obras que somos justificados; e, certamente, estes irão responder perante Deus por seus atos.
Mas existem muitas instituições que empregam bem seus recursos, beneficiando a sociedade e ajudando na expansão do reino de Deus.
eu não tenho que reclamar da minha nessa parte,pois do lado da minha igreja existe uma associação chamada de apg(assistência presbiteriana da graça)onde ela ajuda as pessoas carentes do bairro e da aula de capoeira,reforço escolar,ajuda com alimentos a pessoas carentes,etc,nestas partes ela usa bem o nosso dizimo,fora os missionários que ela ajuda,graças Deus nessa parte ela é uma benção.
QUEM DECIDE E MINISTERIO. foram eles levantados para isso administrar a casa de DEUS. o ministerio acha isso a igreja concorda. e como a fala final da casa e do marido. a da igreja e o ministerio.Não que a igreja não participe.
Se estivermos falando de uma forma geral (dízimos, ofertas, votos, etc.), penso que é um investimento que, aos olhos de quem contribui, servirá para acessorar o local de sua frequência habitual, seja constante ou não.
Quando o investimento é convertido em benefícios mútuos, em realização coletiva, obviamente está sendo utilizado da melhor forma possível.
O que alguns líderes não compreendem é que quem investe quer ver resultados de seu investimento.
Não adianta apenas falar de púlpito o que está fazendo com o recurso, mas apresentá-lo de forma idônea, clara e objetiva torna a utilização mais proveitosa e confiável.
Em outras palavas, isso mostra que o pastor ou líder não é umladrão safado que está roubando seus memebros.