Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Fórum » Sociedade » Vinho, podemos beber?


fernando2

Nível 28

Vinho, podemos beber?

Paulo aconselha Timóteo a não beber só agua, tomar também vinho. Podemos beber com moderação?
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Categoria: Sociedade  |  26763 visualizações |  842 respostas  
Quarta, 23 de Dezembro de 2009 10:15  | Compartilhe esse link:

842 respostas para este tópico



<< Anterior 1 2 3 4 ... 34 Próxima >>


ultrapassando

Nível 2
querido irmão,quando paulo reivindicou a timóteo que bebesse vinho, foi por questôes de cuidado com o corpo com a saúde não para embriagar-se, lembre-se que as viagens eram muitas e longas além de demorados discursos.assim creio eu e lembre-se também que existem dois tipos de vinho com "fermento" ou uma espécie de levedo que entorpece os sentidos e outro sem, o qual é o mais provável ter sido feito por jesus no momento em que transformou as águas em um casamento ao qual fora convidado,iniciando assim sua trajetória de milagres.
beijos de tua irmã emn cristo alliny costa!!!!!!!!!!!!!
Sexta, 25 de Dezembro de 2009  


adotados

Nível 10
Eu creio que o vinho SEMPRE foi uma bebida alcoólica. Na antiguidade não seria possível produzir o suco de uva puro, pois sem álcool e sem refrigeração ele estragaria rapidamente quando guardado em uma adega. A bíblia conta que depois do dilúvio, Noé fez vinho e bebeu até se embriagar. O apóstolo Paulo também adverte que o presbítero, dentre outras qualidades, não deve ser dado muito ao vinho, ou seja, não deve nunca se embriagar. mas se quiser bebê-lo que seja com moderação. Comprovadamente pela medicina o vinho é benéfico quando ingerido moderadamente, ao passo que a embriaguês é maléfica ao organismo. Eu acho que a abstenção total ao vinho deve acontecer só em casos em que a pessoa tenha a DOENÇA DO ALCOOLISMO, este sim deve evitar até o primeiro gole.
Segunda, 28 de Dezembro de 2009  
prsalmir respondeu:

olá amados,convem ao cristão manter-se longe do vinho ou qualquer bebida forte, se quiser basear-se no conselho de paulo a timóteo para beber, antes do começar a tomar vinho, ore a Deus e peça para ele de dar de presente uma úlcera violenta conta como a que timóteo tinha, depois começe a tomar vinho para amenizar as dores causadas por ela, se quiser basear-se no no episódio de Jesus em caná da galileia quando ele transformou Água em vinho, lembre-se, Jesus era Nazireu se isso lhe diz alguma coisa,os nazireus não bebiam bebidas fortes.Ok ?um abração
Sábado, 08 de Outubro de 2011 08:51 


zehhrenato

Nível 5
Pv. 20:1 - O VINHO é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.

A Palavra do Senhor diz que tudo podemos, mas nem tudo nos convém. Buscai pois cada um no seu coração, o discernimento entre o que é conveniente fazer e o que não é.

Deus Abençoe a todos.
Segunda, 28 de Dezembro de 2009  
verdaderevelada respondeu:

É isso mesmo bem lembrado!Pois texto sem contexto é pretexto para heresia....No caso do vinho para embriaquês e o pecado....
Segunda, 09 de Janeiro de 2012 11:59 


pastorajanizjoy

Nível 6
Aqueles que errarem no vinho não serão sábios...De fato a Palavra nos ensina a não nos embriagar, não fala não beber, mas até por questão de sabedoria devemos andar longe da aparência do mal e sabemos que temos entre nós muitos ex-alcoólatras, também sabemos que ao tomar um tanto de bebida podemos ser estimulados a beber mais e mais e perder o controle da situação. Porém, não podemos alterar a Palavra e dizer que Deus diz que não podemos beber. Cada um examine-se e tome com sabedoria sua decisão nesta e noutras questões.
Segunda, 28 de Dezembro de 2009  


adotados

Nível 10
Com relação ao vinho, existem algumas igrejas que procuram fazer a Santa Ceia exatamente igual a última ceia de Jesus com os discípulos, ou seja, com pão e vinho, mas eu creio que a melhor maneira de fazermos a Santa Ceia na igreja seria com pão e suco de uva, porque como a pastorajanizjoy falou, no nosso meio há muitos ex-alcoólatras que sofrem da doença do alcoólismo e que precisam evitar o primeiro gole.
Sendo assim este preciosismo de repetir exatamente a última ceia de Jesus com pão e vinho só iria causar exclusão à estas pessoas. O mais importante da Santa Ceia não são os elementos, e sim o próprio ato em si, que é o de comunhão uns com os outros, e o de discernimento do corpo de Cristo. Nada contra as igrejas que fazem com pão e vinho, mas na minha opinião eu acho melhor quando feito com pão e suco de uva, pois assim ninguém fica excluído.
Terça, 29 de Dezembro de 2009  


pastorajanizjoy

Nível 6
Na verdade o que importa do vinho na ceia é a uva(Videira Verdadeira: Jesus) e não o alcool em si...e como sabemos a Palavra nos recomendar embriagar do Espírito onde não haverá contendas...E ao fazermos conscientes a ceia com o suco de uva estamos dando uma demonstração de amor ao irmão que tem fraqueza referente ao alcool...O Amor é o dom que o Senhor ressalta acima de todos...Sabemos que suco de uva é suco de uva e vinho é vinho, mas Amor é a grande diferença e razão de tudo, por Amor Deus entregou seu Único Filho por nós que não tinhamos nenhum merecimento, antes éramos dignos de morte eterna.Aleluia!
Quinta, 31 de Dezembro de 2009  


william92

Nível 4
sim...por que não. se for moderadamente, sem se embreagar!!!! o maior problema é manter-se controlado. rsrsr.
Quinta, 31 de Dezembro de 2009  


pastorajanizjoy

Nível 6
E por amor ao irmão que não pode se controlar, podemos tb não beber rsrsrs
Quinta, 31 de Dezembro de 2009  
ndantas respondeu:

rsrsrsrs...o vinho contém alcool como qualquer outra bebida alcoolica..é claro que não podemos beber...na minha igreja assembleia de Deus é proibido e na ceia nós tomamos suco de uva..
Quinta, 17 de Fevereiro de 2011 18:54 
alineama respondeu:

Confesso aos meus irmãos que gosto muito de vinho´suave tinto` e de suco de uva,gosto muito mais muito mesmo, pelo fato de ser da uva ?é claro? porém nao sou aquela que compra sempre nem o suco nem o vinho e menos ainda, não mostro q bebo rss mas quando é o assunto eu digo que gosto dos dois rss enfim! por amor a meu irmão eu largo essas coisas pra la... mas eu gosto! rss
Sábado, 11 de Outubro de 2014 21:44 


zehhrenato

Nível 5
Além de tudo somos levados a dar um bom testemunho, pois somos apontados e julgados a todo momento e em todo lugar. As pessoas que muitas vezes não possuem entendimento não querem saber se o cristão tem o controle daquilo que está fazendo, apenas irão julgá-lo e nunca o terão como exemplo de Cristo.

Sexta, 01 de Janeiro de 2010  


zehhrenato

Nível 5
“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1
Sexta, 01 de Janeiro de 2010  


adotados

Nível 10
Uma coisa que eu acho sensacional é que Jesus deve ter escandalizado pra valer os judeus e fariseus nas bodas de Caná da Galiléia. As talhas de água eram para os Judeus procederem os rituais de purificação (eram para isso que elas serviam). Aí Jesus mandou enchê-las de água, transforma esta água em vinho para que a festa continue. Eu creio que a mensagem de Jesus nisso foi a seguinte: Continuem festejando, bebendo este vinho e se alegrando, pois de agora em diante Eu é que irei purificar vocês, não mais a água destas talhas.
Imaginem o escândalo que foi para os Judeus verem as talhas de seu ritual sagrado serem usadas para armazenar vinho.
Terça, 05 de Janeiro de 2010  


sidhugo22

Nível 59
NÃO! Amados fujam do primeiro gole.
Terça, 05 de Janeiro de 2010  


kemily2010

Nível 1
Naquele tempo, as pessoas nao se embriagavam.. mas hoje em dia...
Terça, 02 de Fevereiro de 2010  


fernandolobato

Nível 1
SOU EVANGÉLICO, E TENHO OBSERVADO O POVO DE DEUS SE DESVIANDO DA VERDADE COM MENTIRAS SEM SUCESSO, DIZENDO QUE O VINHO DA EPOCA DE JESUS ERA SUCO DE FRUTAS, MENTIRA, ERA ALCOOL MESMO, JESUS ACRESCENTOU "NÃO COLOQUES VINHO NOVO EM ODRE VELHO", PORQUE ELE VAI ROMPER COM OS GASES DA FERMENTAÇÃO ISSO É ALCOOL, O POVO JUDEU BEBIA SIM E FICAVAM BEBADOS TODOS ELES, OBSERVEM SANSÃO, NOÉ DEPOIS DO DILÚVIU, BASTA LER UM POUQUINHO, HÁ MUITOS PASTORES MENTINDO PRO POVO DE DEUS ISSO É PECADO ESSES FICARÃO DE FORA, EXCLUIDOS DO REINO DE DEUS. NA VERDADE, NÃO FICA BEM VOCÊ ANDAR BÊBADO FALANDO BESTEIRA, TOMANDO GOSTO, CHEGANDO ATRASADO NO EMPREGO E GASTANDO O DINHEIRO DA FAMÍLIA COM BEBIDA ENQUANTOS ELES PASSANDO FOME EM CASA, É SÓ UM CASO DE REFLEXÃO, NÃO HÁ PRA QUE MENTIR.
Quinta, 01 de Abril de 2010  
allcanservo respondeu:

Como um ex alcoolatra se sentiria ao consumir vinho com alcool em uma ceia???

Tudo posso mais nem tudo me covem.
Quarta, 07 de Setembro de 2011 23:39 


vitoriaemcristo

Nível 1
Então o que quis dizer Jesus na ultima ceia quando disse aos apostolos:em Matheus 26:
22 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
23 Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
24 E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.
????
Sexta, 28 de Maio de 2010 10:31 
fernando2 respondeu:

Perfeito seu comentário, citando a biblia
Quarta, 20 de Abril de 2011 17:57 
lubelato respondeu:

Então ceiar todo mês como ato profético é errado?Pois Jesus diz para que nós O espere voltar.E quando ele voltar poderemos nos embriagar?
A palavra do senhor são voltadas para o espiritual...precisam ser refletidas e não só olhadas...
Sexta, 19 de Agosto de 2011 09:45 
fariarj respondeu:

jesus disse para esperarmos ele voltar sim, mas foi antes Dele ir para a cruz, depois Ele voltou, pois ele ressucitou e habita em nós, e nós ceiamos com ele todos os dias no seu reino q está tambem em nós
Quarta, 21 de Setembro de 2011 22:29 
verdaderevelada respondeu:

Jesus não estava abrindo nenhuma legalidade para a bebedice... aquele “vinho era suco de uva não fermentado!Não da para uma pessoa ser cheio do Espirito com a cara cheia de vinho,cachaça.etc
Segunda, 09 de Janeiro de 2012 12:04 


fernando2

Nível 28
Quase sempre só falamos da bebida. Mas, e a glutonaria? Não é indecoroso comer sem contrôle?
Terça, 08 de Junho de 2010 10:31 
lubelato respondeu:

TUDO que é feito sem controle é indecoroso,pois revela descontrole emocional.
Sexta, 19 de Agosto de 2011 09:47 


fernando2

Nível 28
Fernando Lobato: É isso mesmo que quero trazer a pauta. Achar o vinho nocivo, errado, ou não gostar da prática é uma coisa. Dizer que é pecado é outra. Podemos dizer de várias maneiras que não concordamos. Outra é dizer que a biblia proibe. Corremos no risco de criar “beatificações“ e encíclicas etc. Torcendo a palavra pro lado daquilo que achamos. Criando nossas própias teologias.
Segunda, 05 de Julho de 2010 15:18 


dpessanha

Nível 5
Tudo o que é feito sem controle gera escândalo. Tudo que é feito com controle deve ser feito para a glória de Deus. A Bíblia diz “Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.“ (Eclesiastes 9.7).
O vinho é uma bebida qualquer, como coca-cola (esta faz muito mal também, se consumida com exagero!), suco de laranja e água. É uma bebida, e só isso.
Terça, 06 de Julho de 2010 12:44 


fernando2

Nível 28
Irmão dpessanha, vc não acha estranho o fato de ter bebida que consideramos pecado, mas não comida? Se seguirmos esse pensamento, não deveria ter um tipo de alimento que fosse pecado?
Quinta, 15 de Julho de 2010 16:40 


dpessanha

Nível 5
Ué, mas não tem não? Droga, tanto tempo sem comer porco.... :“(
Quinta, 15 de Julho de 2010 17:47 


<< Anterior 1 2 3 4 ... 34 Próxima >>


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados