Enquanto o “mundo” se prepara para a grande festa secular do Brasil, as igrejas evangélicas se organizam para dedicar os quatro dias do feriado a um momento de grande espiritualização e adoração a Deus. Milhares de jovens vão na contramão daquilo que se espera que eles façam no Carnaval e se unem em encontros cristãos, com direito a pregação, louvor e muita oração
Irmãos muitos estão se preparando para o Carnaval
Dançar, beber até o sol raiar.
E junto já vem as propagadas: Se beber não dirija,Se transar use a camisinha.
Sexo seguro sempre.
( E tem Igreja que já tem sua escola de samba e o seu enredo já tá formado e vá até participar, e será a primeira escola a se apresentar na Avenida junto com as demais escola de samba. Olha igrejinha ai Gente, opps olha a igrejinha irmãos kk )
A nossa arma contra essa cilada demoníaca é oração e evangelização, qual é o seu trocadilho para esse evento tão esperado.
E Ai você vai Evangelizar, ou vai sambar ?
Qual é sua postura diante desse acontecimento ?
existe crentes e cristãos não é ?
mas o importante nisso é que não usemos mascaras, mas sejamos sinceros em tudo que fizermos para que Deus venha abençoar as nossas vidas verdadeiramente.
Na América do Norte, os norte-americanos
Usam o seu meio espiritual para louvar.
Em Angola, os nativos irmãos de lá
Usam seus atabaques para adorar.
Por que será que aqui, no Brasil,
Nós não podemos louvar com a nossa cultura?
Se Deus criou todas as coisas, criou a música.
E é pra gente louvar!
Nas minhas veias corre o sangue brasileiro!
Sou muito mais a minha pátria, mãe gentil!
Se eu nasci no país verde e amarelo (azul anil)
Quero louvar a Deus com o samba do Brasil!
Louvai a Deus ao som da cuíca, louvai-o com o reco-reco,
Com tamborim, xique-xique e o cavaco,
Com a nossa ginga, nossa voz e nosso samba!
Louvai a Deus ao som da cuíca, louvai-o com o reco-reco,
Com tamborim, xique-xique e o pandeiro,
Louvai a Deus com o samba brasileiro!
Se de fato for para a glória de Deus com o genuíno intuito de apregoar as boas novas à muitos, creio que obterá êxito.
A multiforme sabedoria de Deus (Ef 3.10) opera nas mais variadas formas para alcançar as mais variadas tribos, vertentes, opiniões e culturas. Assim sendo, porque não usar de recursos comuns ao ambiente?
Lembrando que não são os métodos que garantem a eficácia da empreitada, mas o Espírito Santo que orienta.
O Espirito Santo tbém orienta ir na farra, participar da farra mundana, Juntar-se com os escarnecedores,
Nos igualarmos a ele.
Pra mim essa pratica de evangelização passa bem longe da doutrina do Espirito Santo.
Pra mim isso é mais uma zombação no nome de Deus.
Aonde ja se viu, uma igreja no Sambodromo, aonde todo mundo tá pelado,bebado, drogado,fazendo sexo pelas ruas.E todo mundo tá no clima de prostituição.
E pior ainda apoiando Sexo Seguro misericordia Jesus.
Pra mim essas igrejas é uma igreja da nova era, onde já não tem mais o Espirito de Deus.
Porque será que a maioria das pessoas aceitam as coisas sem analizarem sua origem???de onde vem???e porque veio?
Crente que vai pro carnaval com o pretexto de evangelizar pra mim precisa de ´´libertação``.
Tambem amo a música, os instrumentos musicais, acho lindo o pandeiro, a bateria e gostaria muito de aprender a tocar violão, mas o que isso tem a ver com carnaval?uma coisa é uma coisa , duas coisas são duas coisas.
``Não amem o mundo nem o que nele há.Se alguem ama o mundo, o amor do pai não está nele. Pois tudo o que Há no mundo_a cobiça da carne, a cobiça dos olhos ea ostentação dos bens-não provém do Pai,mas do mundo``(1joaão2:15)
Eu não consigo imaginar alguem prestando atenção á palavra de Deus no meio de bagunça e confusão. Aquela mulata que samba pelada, precisa de libertação, de conhecer a palavra de Deus, mas duvido que ia parar de sambar pra mim ouvir. Tudo tem seu tempo, sua ora, conm certeza ela pode até ser tocada pelo poder de Deus, pelo ESPIRITO SANTO de Deus, mas não alí, duvido, porem, milagres acontecem né....
Bem , se voce já viveu a experiência de pregar no carnaval(na bagunça), não na epoca do carnaval, e viu alguem ser tocado, liberto, jogando sua fantasia ou abadá fora e se dobrando aos pés do Senhor, eu peço desculpas, me calo e peço a Deus que eu consiga enxergar com mais flexibilidade essa festa pagã.
Realmente querida eu concordo com Você.
Se dentro da Igreja que é um lugar Santo e de adoração ninguém presta atenção.
Imagina no lugar de farra, de verdadeira Bagunça.
onde é um lugar de sodoma e gomorra.
Acho que isso é um pretexto que os crentinhos usam pra tá na farra sambando.
melhor dizendo se contaminando com as porcarias do mundo.
Mas aqueles que defendem essa pratica de evangelização pra zonalização.