Uma vez salvo, sempre salvo? Os cristãos podem perder a salvação?
Muitos se escondem atrás da famosa frase “uma vez salvo, salvo para sempre“, para “dar ocasião a carne“. Será que o pecador que aceita a Jesus, uma vez salvo, não se poderá nunca mais perder? ...
“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os cami- nhos da morte” (Provérbios 14:12)
Sabe, irmão, a vida do cristão é uma constante e tremenda luta contra o pecado. Isso nenhum cristão sincero contesta. E essa batalha é demonstrada por todo o Novo Testamento, e seus personagens foram os próprios apóstolos de Jesus, entre eles, Paulo, que disse claramente dessa aguerrida luta:
“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7:19)
Dione.
Você pode colocar uma foto ou avatar?
Fica parecendo que estamos falando com alguém que não existe.
Ah! A pergunta?
Daqui a pouco respondo. Tô pensando...
Evidentemente, a salvação é revogável. Se não andarmos em retidão não herdaremos a vida eterna com Jesus na glória.
Quando aceitamos Jesus, de fato, o nosso nome passa à ser escrito no Livro da Vida. Entretanto, temos que andar em retidão, de forma irrepreensível diante de Deus e dos homens.
“Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita essas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.“ (2Ts 4.7-8)
Quando não andamos em santidade, rejeitamos a Deus, pois passamos a viver em pecado, e o pecado tem seu salário, que é a morte, logo, os que morrem no pecado, morrem sem a salvação. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a aqual ninguém verá o Senhor.“ (He 12.14)
O Senhor Jesus nos adverte repetidamente que devemos vigiar, pois não sabemos quando o Senhor voltará; ou seja, para que não sejamos pegos de surpresa. A ordem de vigiar, não é para descrentes, mas sim, para nós, que conhecemos a Palavra e sabemos o que é pecado.
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.“ (Mt 24.44)
“Por essa razão, pois, amados, esperando essas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.“ (2Pe 3.14)
Muitos são chamados, mas nem todos são escolhidos, não porque exista predestinação, mas sim, existem coisas que cabem à nós mantermos, como o nosso testemunho; muitos não serão escolhidos porque não perseverarão na caminhada, mas antes, se enredarão no pecado, mesmo dentro da igreja, como já disse o Senhor Jesus:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome, não expelimos demônios, e eu teu nome não fizemos muitos milagres? então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.“ (Mt 21.-23)
Ora, os que praticaram tais coisas são crentes ou descrentes? Evidentemente que são crentes, mas que em sua caminhada, não andaram segundo os preceitos da Palavra, mesmo que fizeram muitas obras, não estavam áptos para entrarem no reino de Deus devido sua conduta reprovavel.
A salvação pode ser perdida, por isso temos que vigiar.
Abraços,
Se uma pessoa realmente se entrega a Jesus
Estará salvo para sempre
Como está escrito:
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
meu Deus, a salvação é revogável, foi isso q eu li? mas a salvação não é um dom de Deus? os dons de Deus são irrevogáveis, o coração do homem está infinitamente distante do coração de Deus, ainda bem, prq se não o mundo todo já estaria numa churrasqueira eterna. mas dou graças á Deus por jesus Cristo, q nos salvou para sempre mediante o seu eterno e eficaz sacrificio.
E aquele que julga ser de Cristo mas vive no pecado, adulternado, roubando, prejudicando e demais hábitos nocivos está salvo? Este está em comuinhão com Deus?
Eu creio na impercabilidade da salvação.
É óbivio que enquanto eu estiver nesse mundo o meu corposrá assoitado pelo males do pecado.
É claro que eu sou terrivelmente cheio de imperfeições e que na minha carne não habita bem algum e que a inclinação da carne e morte para mim e que se eu não fosse controlado pelo Espírito seria impossível ser crente.
Imaginem quão precária seria a minha salvação se ela dependesse de mim.
Não creio que alguém que seja realmente salvo e que sabe que a sua salvação não pode ser perdita sinta alegria no pecado, antes, é tomado por uma tristeza profunda quando mancha as suas vestes, quando entristesse o coração do amante da sua alma.
Crer na impercabilidade da salvação é dizer para Jesus: eu sei que esta dádiva tão especial depende de ti, más eu porque quero agradar-te esforço-me para te servir.
Deus os abençoe.
Quarta, 28 de Março 13:38
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site