Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

dionefalcao

Nível 2

Uma vez salvo, salvo para sempre, ou pode se perde a salvação?

Uma vez salvo, sempre salvo? Os cristãos podem perder a salvação?
Muitos se escondem atrás da famosa frase “uma vez salvo, salvo para sempre“, para “dar ocasião a carne“. Será que o pecador que aceita a Jesus, uma vez salvo, não se poderá nunca mais perder? ...

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os cami- nhos da morte” (Provérbios 14:12)

Sabe, irmão, a vida do cristão é uma constante e tremenda luta contra o pecado. Isso nenhum cristão sincero contesta. E essa batalha é demonstrada por todo o Novo Testamento, e seus personagens foram os próprios apóstolos de Jesus, entre eles, Paulo, que disse claramente dessa aguerrida luta:

“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7:19)

E ai qual a sua opinião a respeito disso?

Categoria: Igreja e religião  |  335 visualizações |  13 respostas  
Segunda, 25 de Abril de 2011 13:18  | Compartilhe esse link:

13 respostas para este tópico

fernando2

Nível 15
Dione.
Você pode colocar uma foto ou avatar?
Fica parecendo que estamos falando com alguém que não existe.
Ah! A pergunta?
Daqui a pouco respondo. Tô pensando...
Segunda, 25 de Abril de 2011 17:11 

zakymaciel

Nível 5
essa pergunta não estar bem elaborada e deixar a resposta
um pouco aberta a resposta.

na minha opinião uma vez salvo, se continuar na presença de Deus
salvo sempre...

agora se desviamos do caminho logico que não...
apenas aqueles que persevera ate o fim sera salvo.
Segunda, 25 de Abril de 2011 22:27 

1979mb1113

Nível 6
Evidentemente, a salvação é revogável. Se não andarmos em retidão não herdaremos a vida eterna com Jesus na glória.

Quando aceitamos Jesus, de fato, o nosso nome passa à ser escrito no Livro da Vida. Entretanto, temos que andar em retidão, de forma irrepreensível diante de Deus e dos homens.

“Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita essas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.“ (2Ts 4.7-8)

Quando não andamos em santidade, rejeitamos a Deus, pois passamos a viver em pecado, e o pecado tem seu salário, que é a morte, logo, os que morrem no pecado, morrem sem a salvação. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a aqual ninguém verá o Senhor.“ (He 12.14)

O Senhor Jesus nos adverte repetidamente que devemos vigiar, pois não sabemos quando o Senhor voltará; ou seja, para que não sejamos pegos de surpresa. A ordem de vigiar, não é para descrentes, mas sim, para nós, que conhecemos a Palavra e sabemos o que é pecado.
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.“ (Mt 24.44)
“Por essa razão, pois, amados, esperando essas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.“ (2Pe 3.14)

Muitos são chamados, mas nem todos são escolhidos, não porque exista predestinação, mas sim, existem coisas que cabem à nós mantermos, como o nosso testemunho; muitos não serão escolhidos porque não perseverarão na caminhada, mas antes, se enredarão no pecado, mesmo dentro da igreja, como já disse o Senhor Jesus:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome, não expelimos demônios, e eu teu nome não fizemos muitos milagres? então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.“ (Mt 21.-23)

Ora, os que praticaram tais coisas são crentes ou descrentes? Evidentemente que são crentes, mas que em sua caminhada, não andaram segundo os preceitos da Palavra, mesmo que fizeram muitas obras, não estavam áptos para entrarem no reino de Deus devido sua conduta reprovavel.

A salvação pode ser perdida, por isso temos que vigiar.
Abraços,

Terça, 26 de Abril de 2011 11:21 
mulherdedeus respondeu:

Bom essas seriam minhas palavras
Terça, 26 de Abril de 2011 15:05 

mulherdedeus

Nível 22
Dione vc é um (@) seja bem vindo sempre
Terça, 26 de Abril de 2011 15:06 
dionefalcao respondeu:

Obrigado...
Quarta, 27 de Abril de 2011 13:54 
mulherdedeus respondeu:

fiquei vermelha kkkkkkkkkk
Sábado, 30 de Abril de 2011 17:00 

fernando2

Nível 15
Se uma pessoa realmente se entrega a Jesus
Estará salvo para sempre
Como está escrito:
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
Quarta, 27 de Abril de 2011 11:16 
honoriogerson respondeu:

Mais ela se entregou realmente!!!vou a pro pecado (todos somos falhos) não se arrependeu continua salva???????????? estranho em!!
Quarta, 04 de Maio de 2011 20:24 

fariarj

Nível 4
meu Deus, a salvação é revogável, foi isso q eu li? mas a salvação não é um dom de Deus? os dons de Deus são irrevogáveis, o coração do homem está infinitamente distante do coração de Deus, ainda bem, prq se não o mundo todo já estaria numa churrasqueira eterna. mas dou graças á Deus por jesus Cristo, q nos salvou para sempre mediante o seu eterno e eficaz sacrificio.
Sexta, 02 de Setembro de 2011 11:32 
1979mb1113 respondeu:

E aquele que julga ser de Cristo mas vive no pecado, adulternado, roubando, prejudicando e demais hábitos nocivos está salvo? Este está em comuinhão com Deus?

Para sua reflexão He 12.14.
Sexta, 02 de Setembro de 2011 11:42 
fariarj respondeu:

1 corintios 2:11

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?

ordem de jesus : 2 corintios 5:16 não conhecer a ninguem segundo a carne.

ame o proximo como a ti mesmo, ou seja, aquele a quem mandam o tempo todo para o “inferno“
Terça, 06 de Setembro de 2011 20:12 

serfritz

Nível 2
Eu creio na impercabilidade da salvação.
É óbivio que enquanto eu estiver nesse mundo o meu corposrá assoitado pelo males do pecado.
É claro que eu sou terrivelmente cheio de imperfeições e que na minha carne não habita bem algum e que a inclinação da carne e morte para mim e que se eu não fosse controlado pelo Espírito seria impossível ser crente.
Imaginem quão precária seria a minha salvação se ela dependesse de mim.
Não creio que alguém que seja realmente salvo e que sabe que a sua salvação não pode ser perdita sinta alegria no pecado, antes, é tomado por uma tristeza profunda quando mancha as suas vestes, quando entristesse o coração do amante da sua alma.
Crer na impercabilidade da salvação é dizer para Jesus: eu sei que esta dádiva tão especial depende de ti, más eu porque quero agradar-te esforço-me para te servir.
Deus os abençoe.
Quarta, 28 de Março 13:38 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Noé ficou enbriagado, já existia o alcool ?
Vamos Fazer Um Amigo Oculto do Gospel 10?
O que você acha dessa história de ir no terreno do inimigo, na música Terreno Do Inimigo da Comunidade Nilópolis?
Deus se Arrepende?
Qual a maior dificuldade que o Jovem encontra para servir a Deus?
Se hoje fosse seu último dia na terra, o que faria?
Samuel e a vidente
Crente mal pagador existe?
Jovens evangélicos pode participar de show Mundanos?
Estamos de volta ao Século XV?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Uma vez salvo, salvo para sempre, ou pode se perde a salvação? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Na sua opinião qual foi a mulher mais insensata da bíblia?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host