Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

jaisgospelcrazy

Nível 6

Tomar Bebida Alcoólica é Pecado?

A bebida alcoólica é sempre encontrada em festas, casamentos, eventos, bares, restaurantes etc, porem há um publico alvo assíduo, chamados de beberão, alcoolátra, alcoolista etc,. A bebida em si não causa mal exceto alguns casos, mas o problema é o efeito com a DEMASIA (exagero) da bebida, pois causa alucinações, zonzeiras, leves percas de memória, descontrole do corpo, isso pra quem toma em exagero e o principal CAUSA DEPENDENCIA, por isso é considerado um vício, pelos seus malefícios serem maiores que os benefícios é visto pelo publico mais conservador como os religiosos, mais velhos,os que não gostam de vícios etc.
Entretanto a bebida em si não é ruim, mas o consumo exagerado traz malefícios, inclusive uma pesquisa recente afirmou o BENEFÍCIO DO VINHO que é o RETARDAMENTO DA VELHICE, BOM PRO CORAÇÃO...
ou seja A bebida alcoólica é bom e ruim tudo depende da quantidade no copo
MAS O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE ISSO?
em João 2.1-12:
1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, e estava ali a mãe de Jesus;

2 e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.

3 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.

4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

5 Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

6 Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas.

7 Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram- nas até em cima.

8 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.

9 Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo

10 e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

11 Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

12 Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.

# Esse texto bíblico fala claramente a relação de Jesus com a bebida alcoólica no caso o vinho, que era a alegria da festa.
vejamos outro texto de Paulo, I tessalonicenses 5.5-8:

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

# O Apóstolo Paulo fala a cerca da sobriedade que devemos está sóbrios e vigilantes.
Enfim, o que você pensa sobre isso?
Você concorda ou não?
por favor deixe sua opinião!

--
jaisgospelcrazy
Categoria: Sociedade  |  555 visualizações |  13 respostas  
Quinta, 31 de Março de 2011 19:13  | Compartilhe esse link:

13 respostas para este tópico

ministrodelouvor

Nível 7
Se faz mau so teu corpo e te deixa numa situação lastimável éé´´e.
Sexta, 01 de Abril de 2011 12:21 

1979mb1113

Nível 6
Na minha opinião, o beber a bebida alcoólica em si, não é pecado. O pecado está no vício e na embriaguez. Como por exemplo, consumir uma taça de vinho por dia, é até recomendavel, principalmente para o sistema cardio-vascular.

Entretanto, a Palavra de Deus nos mostra que não olhemos para o vinho (bebida alcoólica) quando este se mostra vermelho no copo, escoando suavemente (Pv 23.31); pois toda bebida alcoólica é um convite à libertinagem, por isso, é importante se manter afastado o alcoól.
Sexta, 01 de Abril de 2011 14:10 

bilinho

Nível 5
provai de tudo e reter o que é bom esse é meu lema. kkkkkkkkkkkkkkk
Sexta, 01 de Abril de 2011 14:29 

luisejuan

Nível 6
Pode até não ser pecado consumir um pouco de vinho, porém, ninguém toma somente um cálice de vinho, e para o dependência e um pulo.“abstente-vos de toda a aparência do mal“ I TS 5:22.Para um cristão não convém participar destas mesas, pois o vinho é inebriante, e é a mesma coisa que muitos cristãos fazem também: tomar cerveja sem álcool, é desculpa esfarrapada pra se juntar muitas vezes com pessoas mundanas
Sexta, 01 de Abril de 2011 16:32 

jaisgospelcrazy

Nível 6
SER ou não SER, eis a QUESTÃO
como se indagava william shakespeare com essa mesma indagação
Ele queria tomar uns golinhosde vinho, mas como ele era muito religioso, ele ficou confuso em beber e Pecar
Sexta, 01 de Abril de 2011 18:31 

mulherdedeus

Nível 22
EM certas igrejas nas suas festinha em suas casas tomam descaradamente cervejinha e pior de tudo não sabe nem disfarçar coloca o lixo pra fora em saco transparente pra todo mundo ver o que tinha nessa confraternização de irmãos. kkkkkkk
Sábado, 02 de Abril de 2011 17:37 

pastorajanizjoy

Nível 5
pecado não é...também não é sinal de santidade....a única coisa que a Bíblia recomenda é que não sejamos muito dados a bebida e não sejamos escravos dela e nem nos embriguemos
Domingo, 03 de Abril de 2011 18:01 

jaisgospelcrazy

Nível 6
concordo uma tacinha de vinho de preferencia batizado, tipo final de ano, festa de aniversátio etc.
Segunda, 04 de Abril de 2011 19:30 

pedrocoelho

Nível 7
misericórdia DEUS. e bem claro o alcool e ruim não importa se e em pouca dose ou muita .
Quarta, 13 de Abril de 2011 20:59 

pedrocoelho

Nível 7
até no mundo alcool e uma droga agora para alguns crentes.droga em pouca quantidade pode.sem problema .

não beberão vinho; a bebida forte será amarga para os que a beberem.
Isaías 24:9

Pão não comestes, e vinho e bebida forte não bebestes; para que soubésseis que eu sou o SENHOR vosso Deus.
Deuteronômio 29:6

esse e o DEUS que habita em mim.

deus
Quarta, 13 de Abril de 2011 21:06 

eddypfernandes

Nível 6
Eu não diria pecado, mas quantas pessoas que, ao ingerirem bebida alcóolica pecam e entristecem a Deus?
Então, como Paulo disse, não é lícito para o cristão tomar nada alcóolico.
Segunda, 11 de Julho de 2011 14:19 

fariarj

Nível 4
a biblia diz para não se embreagar, mas se a pessoa for fraca é melhor evitar.
Quarta, 07 de Setembro de 2011 21:01 

nenene

Nível 1
PESSOAL A PAZ DO SENHOR JESUS, GOSTARIA DE COMEÇAR DIZENDO QUE NÃO QUERO INCENTIVAR NINGUEM A BEBER MUITO MENOS TER VÍCIOS, MAS GOSTARIA DE PERGUNTAR AOS IRMÃOS EVANGÉLICOS SE É LÍCITO ASSISTIR UMA NOVELA, TORCER PRA UM TIME DE FUTEBOL ENTRE OUTRAS COISAS QUE IREMOS DEIXAR PRA FRENTE. IRMÃOS A BÍBLIA NOS RELATA DO COMEÇO AO FIM A PROIBIÇÃO DA (BEBEDEIRA, BEBEDIÇE, BEBADOS,EMBRIAGUEZ,BEBER O DIA INTEIRO ETC....)ATENÇÃO: SE DEUS PROÍBICE TAL ATO , NÃO SERIA MAIS FÁCIL E LÓGICO TER COLOCADO ((((NÃO BEBERÁS)))((É PROIBIDO BEBER)). EU ME CONVERTI A ALGUNS ANOS , JÁ BEBI MUITO , E NA MAIORIA DAS BEBEDEIRAS (CAÍ), HOJE NÃO BEBO MAIS, MAS NÃO ACHO E VEJO PROBLEMA NENHUM EM QUEM GOSTA E TOMA MODERADAMENTE UMA CERVEJA (MODERADAMENTE)ABRAÇO A TODOS!
Sexta, 06 de Janeiro 07:25 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Para ofertar ao Senhor não, mas para encher a barriga sim?
Existe um hino que mais tocou a sua caminhada com Cristo, cite qual foi ele?
O homossexualismo na igreja
A compra de votos no meio cristão existe? É correto?
Que tal proibir danças e denominar apóstolos na igreja?
Voce já caiu diante de alguma prova?
Você espera a volta de Jesus ainda na sua geração?
Qual tem sido o verdadeiro motivo hoje das pessoas irem a igreja?
Você tem saudade dos “corinhos“?
Deus mudou do antigo testamento para o novo?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Tomar Bebida Alcoólica é Pecado?  aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Qual o rei de Israel que morreu queimado em seu próprio castelo?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host