Queria saber a opinião de vocês, sobre esse assunto! Pois desde novos temos aprendido de forma equivocada sobre suicídio, o que as escrituras sagradas nos diz a respeito disso?
--
Daniel (Calvino).
ACHO Q DEPENDE.
EX: QUEM DA UM TIRO NA CABEÇA .Ñ DA TEMPO DE SE ARREPENDER. INFERNO
AGORA AQUELE Q PULA DE UM PRÉDIO E SE ARREPENDE NO MEIO DO CAMINHO CÉU
ESSE ALCANÇOU MISERICÓRDIA.OUVE ARREPENDIMENTO ANTES DA MORTE.
hummmmmmmmmmmmm será que o suicida vai pro céu??????????
acredito que não> >>>> a propria palavra de Deus diz que os suicidas esta condenado a 2 morte. Quem tira sua propria vida este não tem perdão.
não entendi a comparação que o amado fez? Mas mesmo pulando de um predio eu me arrependo e me mato. Que explicação mais louca foi essa e ainda vou feliz para o céu.
essa foi a piado do dia.
Mais vamos entender suicidio! num é só tiro na cabeça q é suicidio! lembre-se amados q as pessoas q pularam do World Trade Center em chamas... cometeram suicido!
Lembre-se q Sansão pediu força mais uma vez para q morresse (ELE) “suicidio“ e seus inimigos!!! e creio q sansão está no céu! e c não existe PECADINHO NEM PECADÃO! Se eu discutir com minha esposa, e logo em seguida morrer de infarto! estou no inferno porq num pedi perdão? O sacrificio de Cristo foi em vão então? Creio q ele morreu pelos nossos pecados! o)
louvável o seu intendimento meu amigo, glória á Deus por sua preciosa vida, com esse entendimento, creio eu q vc está firme nas promessas de Deus... um verdadeiro salvo pensa exatamente assim, com uma só oferta Cristo nos aperfeiçoou para sempre, hebreus 10:14 graça e paz abençoado.
Daniel, apesar de EU não ser muito aberto á novas opiniões tenho que admitir que a tese de que o sacrifício de Cristo cobre ATÉ MESMO pecado do suicídio pode causar uma reviravolta nesta teoria... até porque está escrito que o ÚNICO pecado IMPERDOÁVEL é o da BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO...
De acordo com a Bíblia, cometer ou não suicídio não é o que determina se alguém terá acesso ao céu. Se alguém que não foi salvo cometer suicídio, essa pessoa não fez nada mais do que “acelerar” sua jornada para o lago de fogo. Entretanto, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. A Bíblia menciona quatro pessoas específicas que cometeram suicídio: Saul (I Samuel 31:4), Aitofel (II Samuel 17:23), Zinri (I Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cada um deles foi homem vil, mau e pecador. A Bíblia vê o suicídio do mesmo modo que o assassinato – e assim o é – um auto-assassinato. Cabe a Deus decidir quando e como a pessoa morrerá. Tomar de assalto este poder em suas próprias mãos, de acordo com a Bíblia, é blasfêmia contra Deus.
O que diz a Bíblia a respeito de um cristão que comete suicídio? Não creio que um cristão que cometa suicídio perderá a salvação e terminará no inferno. A Bíblia ensina que a partir do momento no qual a pessoa verdadeiramente crê em Cristo, ela está eternamente salva (João 3:16). De acordo com a Bíblia, os cristãos podem ter certeza, sem sombras de dúvida, que têm a vida eterna, não importa o que aconteça. “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (I João 5:13). Nada pode separar o cristão do amor de Deus! “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Se nenhuma “criatura” pode separar um cristão do amor de Deus, e um cristão que comete suicídio é uma “criatura”, então nem mesmo o suicídio pode separá-lo do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados... e se um cristão verdadeiro, em tempo de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio – também este é um pecado pelo qual Cristo morreu.
Desculpe irmão Rcordeiro esse corpo não te pertence. ( risadas )
Então pronto está respondida minha pergunta!!!!
Nem todo suicida vai pro inferno!!!
Uma vez salvo sempre salvo!
Rm: 8 diz issu, e me da a garantia com toda certeza!
irmão reflexão minha: espero que tenha entendido:
hoje estou inspirada.
Infelizmente enganaram-se todas as pessoas que não são convertidas. Aquelas que ainda não aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. A morte não foi o fim de tudo, e menos ainda a solução dos problemas. Muitos jovens que se suicidam pensam que a morte é o fim do seu estado de dor e amargura. Porém, o próprio Jesus Cristo esclareceu que se alguém parte para a eternidade sem aceitá-Lo, o seu destino é a perdição eterna, uma existência onde a consciência continua ativa e onde a dor, o tormento e a vergonha ultrapassam qualquer imaginação humana. “No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio”.(Lucas 16:23).
Todos sabemos que Deus foi quem criou o homem e soprou nele o fôlego da vida e ninguém senão o próprio Deus pode tirá-la. Deus não permite que alguém interfira no curso da vida. “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente”. (Gênesis 2:7). A vida sendo criada por Deus é santa e é por esse motivo obvio e justo, que no sexto mandamento Deus ordenou: “NÃO MATARÁS”. (Deuteronômio 5:17). Não temos direito algum sobre nossas vidas, O Senhor Deus é o único que tem legitimidade para tirar ou dar a vida. Deus é o nosso dono: “O Senhor é O que tira a vida e a dá: faz descer à sepultura e faz subir dali” (I Samuel 2:6).
Em toda a lei, Deus condenou qualquer ação que pudesse pôr em perigo a vida criada por Deus, quer seja por falta de cuidados preventivos “Quando edificares uma casa nova, farás no terraço um parapeito, para que não tragas sangue sobre a tua casa, se alguém dali cair”. (Deuteronômio 22:8), por malícia “Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás a teu Deus. Eu sou o Senhor”.(Levítico 19:14), ou ainda por ódio, amargura ou vingança “Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem”. (Gênesis 9:6).
Mas, alguém poderia argumentar: “O Senhor apenas proíbe que alguém mate outro semelhante, não que a própria pessoa se suicide” Será isto verdade? Não! O mandamento da Palavra de Deus, a Bíblia não indica: “Não matarás o teu amigo/inimigo“, mas tão somente “Não matarás”. (Deuteronômio 5:17). Isto significa que nele está incluída a proibição da destruição da vida eminentemente pessoal.
E mais, se usamos nossas próprias mãos, pés ou olhos para tirarmos nossa própria vida, então estamos cometendo pecado contra Deus. “E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga”. (Marcos 9:43). “Ou, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o; melhor é entrares coxo na vida, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno. Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno”. (Marcos 9:47) Amado irmão espero que tenha entendido.
Criei um topico em prol do seu. Quando for aprovado espero que responda.
De novo não! Irmão rcordeiro esse corpo não te pertence. heheheheh
Entendeu irmão. que na palavra de Deus esta afirmando que se suicida ja esta condenado ao inferno.Quem é cristão jamais tirara a sua vida. Porque a nossa vida não é nossa e sim de Deus.
Entendeu irmão. que na palavra de Deus esta afirmando que se suicida ja esta condenado ao inferno.Quem é cristão jamais tirara a sua vida. Porque a nossa vida não é nossa e sim de Deus.
creio q não é impossivél um crente regenarado cometa suicidio! mais creio q pela graça é muito mais dificil pois deus nos conforta com seu espírito!
Mais entendo suicidio naum so como corda no pescoço ou tiro na cabeça!
e sim varios outros tipos! por issu penso q nem todos vão pro inferno!
creio na doutrina de Calvino!!! q Deus é soberano sobre tudo!
Eu nem vou falar nada, senão você também vai ter que fugir de Laodicéia. Mas concordo plenamente contigo.
Uma vez, um amigo católico comentou comigo sobre o caso do World Trade Center. Ele me perguntou: se matar, mesmo assim, não é deixar de confiar em Deus? Não é crer que, na verdade, Ele não poderia me ajudar?
Todo suicídio é uma declaração que, no final das contas, não confiávamos tanto em Deus assim. E aí, você acha que alguém que declara isso antes de morrer vai pro Paraíso?
Eu creio que sansão esta no céu, caso contrario Deus não teria reconstituido a sua força para que ele mesmo tirasse a propria vida, morrendo com os filisteu.
E na verdade a maior gloria de Sansão foi na morte e não em vida, por que ali ele foi demonstrado o verdadeiro poder de Deus, na sua morte matou muito mais filiteus do que na sua vida...
Bem, eu voltei lá, li, e vi que o escritor de Hebreus (Paulo? Pedro?) está tratando sobre outro assunto. Ele está falando da suprema revelação de Cristo, o que os hebreus do passado creram mas não viram.
Não encontro apoio para a tua afirmação dentro deste texto. Mas posso estar errado, ok?