Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

dicotomista

Nível 2

Todo suícida vai pro inferno?

Queria saber a opinião de vocês, sobre esse assunto! Pois desde novos temos aprendido de forma equivocada sobre suicídio, o que as escrituras sagradas nos diz a respeito disso?
--
Gerry Daniel
Categoria: Bíblia  |  21205 visualizações |  223 respostas  
Segunda, 13 de Setembro de 2010 12:03  | Compartilhe esse link:

223 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 4 ... 11 Próxima >>

pedrocoelho

Nível 7
ACHO Q DEPENDE.
EX: QUEM DA UM TIRO NA CABEÇA .Ñ DA TEMPO DE SE ARREPENDER. INFERNO
AGORA AQUELE Q PULA DE UM PRÉDIO E SE ARREPENDE NO MEIO DO CAMINHO CÉU
ESSE ALCANÇOU MISERICÓRDIA.OUVE ARREPENDIMENTO ANTES DA MORTE.
Segunda, 13 de Setembro de 2010 20:03 

dicotomista

Nível 2
Mais vamos entender suicidio! num é só tiro na cabeça q é suicidio! lembre-se amados q as pessoas q pularam do World Trade Center em chamas... cometeram suicido!
Lembre-se q Sansão pediu força mais uma vez para q morresse (ELE) “suicidio“ e seus inimigos!!! e creio q sansão está no céu! e c não existe PECADINHO NEM PECADÃO! Se eu discutir com minha esposa, e logo em seguida morrer de infarto! estou no inferno porq num pedi perdão? O sacrificio de Cristo foi em vão então? Creio q ele morreu pelos nossos pecados! ^o)
Terça, 14 de Setembro de 2010 10:22 
fariarj respondeu:

louvável o seu intendimento meu amigo, glória á Deus por sua preciosa vida, com esse entendimento, creio eu q vc está firme nas promessas de Deus... um verdadeiro salvo pensa exatamente assim, com uma só oferta Cristo nos aperfeiçoou para sempre, hebreus 10:14 graça e paz abençoado.
Sexta, 29 de Julho de 2011 23:13 
ericcosta10 respondeu:

Daniel, apesar de EU não ser muito aberto á novas opiniões tenho que admitir que a tese de que o sacrifício de Cristo cobre ATÉ MESMO pecado do suicídio pode causar uma reviravolta nesta teoria... até porque está escrito que o ÚNICO pecado IMPERDOÁVEL é o da BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO...
Sexta, 12 de Agosto de 2011 21:26 

dicotomista

Nível 2
Então pronto está respondida minha pergunta!!!!
Nem todo suicida vai pro inferno!!!
Uma vez salvo sempre salvo!
Rm: 8 diz issu, e me da a garantia com toda certeza!
Terça, 14 de Setembro de 2010 10:34 

dicotomista

Nível 2
descupe por 2 respostas foi minha máquina q travo :(
Terça, 14 de Setembro de 2010 10:35 

dicotomista

Nível 2
creio q não é impossivél um crente regenarado cometa suicidio! mais creio q pela graça é muito mais dificil pois deus nos conforta com seu espírito!

Mais entendo suicidio naum so como corda no pescoço ou tiro na cabeça!
e sim varios outros tipos! por issu penso q nem todos vão pro inferno!
creio na doutrina de Calvino!!! q Deus é soberano sobre tudo! :)
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:20 

dpessanha

Nível 5
@mulherdedeus

Eu nem vou falar nada, senão você também vai ter que fugir de Laodicéia. Mas concordo plenamente contigo.

Uma vez, um amigo católico comentou comigo sobre o caso do World Trade Center. Ele me perguntou: se matar, mesmo assim, não é deixar de confiar em Deus? Não é crer que, na verdade, Ele não poderia me ajudar?

Todo suicídio é uma declaração que, no final das contas, não confiávamos tanto em Deus assim. E aí, você acha que alguém que declara isso antes de morrer vai pro Paraíso?

Em tempo: Sansão está no céu?
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:27 
dionefalcao respondeu:

Eu creio que sansão esta no céu, caso contrario Deus não teria reconstituido a sua força para que ele mesmo tirasse a propria vida, morrendo com os filisteu.

E na verdade a maior gloria de Sansão foi na morte e não em vida, por que ali ele foi demonstrado o verdadeiro poder de Deus, na sua morte matou muito mais filiteus do que na sua vida...

Concerteza ele esta no Paraizo.
Sábado, 21 de Maio de 2011 10:34 

dicotomista

Nível 2
tenho toda certeza!!! ele está entre os 12!
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:32 

dpessanha

Nível 5
12? Quais 12?
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:34 

dicotomista

Nível 2
profetas da fé querido!!!!
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:36 

dicotomista

Nível 2
descupe!! Heróis da fé!!!
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:37 

dicotomista

Nível 2
sois salvos mediante a fé!!!!!
C axa q quem é heóis da fé ta no inferno!?
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:38 

dpessanha

Nível 5
Onde está na Bíblia que ele foi um dos 12?
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:48 

dicotomista

Nível 2
q issu querido!?
Já leu livro de hebreus?
lê lá hebreus 11!
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:57 

dpessanha

Nível 5
Bem, eu voltei lá, li, e vi que o escritor de Hebreus (Paulo? Pedro?) está tratando sobre outro assunto. Ele está falando da suprema revelação de Cristo, o que os hebreus do passado creram mas não viram.

Não encontro apoio para a tua afirmação dentro deste texto. Mas posso estar errado, ok?
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:04 

marcosperes

Nível 9
@mulherdedeus
copiando o fernando2. sai desse corpo rcordeiro rsrsrs
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:05 

dpessanha

Nível 5
Judas foi um dos 12 discípulos. Ele, como Sansão, traiu a Deus e se matou no fim. Judas está no céu?
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:06 

dicotomista

Nível 2
kkkk! mais eu creio em salvação não por obras e nem por momento, mais creio em salvação bem antes da fundação do mundo, então creio q Judas andou com Jesus mais não era dele! pois muitos são chamados, mais poucos escolhidos! e c vc entende q Sansão traiu a cristo porq pecou!? todos nós traimos a cristo todos os dias... e por issu vc está no inferno?
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:11 

dpessanha

Nível 5
E por isso Judas está? São dois pesos e duas medidas?
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:13 

dpessanha

Nível 5
“Ora, sou salvo, que me importa? Mato-me, roubo, adultero, cobiço, fornico, nada disto me afeta. Fui salvo antes da criação do mundo“!

E o outro que pratica as mesmas (más) obras?

“Ele não, ele não foi escolhido“!

Será?
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:17 

dicotomista

Nível 2
Judas creio eu q não está! mais não por causa do suicidio querido! e sim porq nunca foi justificado mediante a fé! o pecado não e tira e nem põe ninguem no inferno! porq c pensassemos assim, o sacrifício de cristo foi meia boca? ele morreu so pra possibilitar salvação?? Eu creio q o sacrificio de Cristo FOI COMPLETO, e nos GARANTIU!!!!! a salvação! e num é um pecado q nos tirara do Reino no céus, porq c pensarmos assim, sinto muito em dizer, mais TODOS nós estamos no inferno! pois por si só ninguem chega ao reino dos céus.
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:18 

<< Anterior 1 2 3 4 ... 11 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados