Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

poetambra

Nível 17

Todo cristão deve defender a sua denominação?

:O Todo cristão deve defender a doutrina de sua igreja? :)
Categoria: Bíblia  |  111 visualizações |  10 respostas  
Sexta, 31 de Dezembro de 2010 08:48  | Compartilhe esse link:

10 respostas para este tópico

adoratorsp

Nível 5
Acredito que o cristão deveria defender os principios da palavra de Deus, a sã doutrina. Toda doutrina de uma igreja deveria estar rigorosamente em harmonia com a sã doutrina biblia, mas como isso não acontece então há discussões quase que intermináveis, algumas que já duram séculos. Há diversos e diversos tipos de igrejas e doutrinas, e na sua grande maioria mais baseadas nas interpretações pessoais e da sabedoria do homem do que baseada na sã doutrina da palavra de Deus.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 12:41 
mulherdedeus respondeu:

fico com suas respostas
Terça, 04 de Janeiro de 2011 14:59 

adotados

Nível 6
Eu não defendo a minha denominação pois sei que ela é cheia de defeitos, como TODAS as outras.
Eu Defendo o evangelho.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 13:46 

1979mb1113

Nível 6
O Cristão deve zelar pela Palavra de Deus. Quanto à denominação à que pertence, entendo que não deve se manifestar, até porque todos estão sujeitos à crítica e a discordância.

Da mesma forma que discordam de religião A ou B, orientação sexual A ou B, time de futebol A ou B; também nossas denominações estão sujeitas às criticas como quaisquer organizações, preferências e pensamentos.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 21:45 

reformador

Nível 5
Penso que a Igreja de Jesus é ao mesmo tempo uma igreja invisível que se estende a volta do mundo sendo constituída por todos os cristãos em todos os tempo e também é local e visível, constituída por nossa comunidade de fé e a esta não devemos abandonar, porque está escrito : “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.“ Hb 10.25.
Nós devemos defender nossa denominação no que tange a acusações injustificadas, porém não devemos e nem podemos defende-la quando existem fatos concretos contra ela, pois, não podemos encobrir e nem maquiar os seus erros.
Mas acima da defesa de qualquer denominação o cristão deve estar pronto para testemunhar e explicar a razão de sua esperança, conforme está escrito em 1 Pe 3.25: “ Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. “.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 22:05 

mulherdedeus

Nível 22
Todo cristão deve seguir e adorar Jesus e não placa de igreja. seja cristão e não religioso.
Terça, 04 de Janeiro de 2011 15:00 

neoqjav

Nível 6
Concordo totalmente com todas as respostas, com exceção da última:
Acredito que o cristão deve seguir Jesus e adorar a Deus ( Mateus 4:10 )
-----------------------------------------------------------------------------
O Cristão deve defender a causa de Cristo, e não uma falha denominação. Deve sempre ver nas outras denominações futuros cristãos que podem amadurecer juntos na mentalidade de Jesus. Veja como isso é claro na carta de Paulo ( 1 Coríntios 9 ):

19 Pois, embora eu esteja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o máximo [número deles].
20 E, assim, para os judeus tornei-me como judeu, para ganhar judeus; para os debaixo de lei tornei-me como debaixo de lei, embora eu mesmo não estivesse debaixo de lei, para ganhar os debaixo de lei.
21 Para os sem lei tornei-me como sem lei, embora eu não estivesse sem lei para com Deus, mas [estivesse] debaixo de lei para com Cristo, para ganhar os sem lei.
22 Para os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me todas as coisas para pessoas de toda sorte, para de todos os modos salvar alguns.
23 Mas, faço todas as coisas pela causa das boas novas, para tornar-me compartilhador delas com [outros].
Terça, 04 de Janeiro de 2011 16:24 
mulherdedeus respondeu:

Concordo totalmente com todas as respostas, com exceção da última:
Acredito que o cristão deve seguir Jesus e adorar a Deus ( Mateus 4:10 )

Hum não entendi,pois devemos adorar a Deus a Jesus ao espirito Santo, mas não a placa da igreja.
?????????????????????
Terça, 11 de Janeiro de 2011 15:38 

leniocosta

Nível 1
Meu caro poetambra! Vc falou uma coisa que é muito importante,mas que as vezes é muito cruel.Vejo que entre os evangélicos existe muito disso.Cada um acha que a sua igreja tem o modelo melhor do que a do outro.Porisso tantas igrejas evangélicas.Eu não entendo,vcs não seguem a mesma coisa? Eu penso que se derrepente vcs se unissem mais,a gente ia entender melhor o que vcs pregam.Isso não é uma crítica,eu acho que é bom ter várias formas de se cultuar,mas não acho legal vcs mesmos ficarem se criticando.Afinal de contas o que importa, creio eu, não é a igreja e sim quem criou a igreja,vcs não acham?
Quarta, 05 de Janeiro de 2011 02:11 

cristal2

Nível 1
lenio,tenho que concordar com vc,mas diferente do que as pessoas não evangélicas pensam,nós não somos perfeitos.Tds temos limitações,defeitos,erros,pecados.Realmente Jesus Cristo não veio pregar religião e muito menos doutrina e costumes de denominações,mas as vezes deixamos o nosso “eu“ falar mais forte.Mas a palavra de Deus,a bíblia sagrada,diz que o Senhor veio para os que estão enfermos,e nós estamos na igreja para sermos sarados,e as vezes isso demora um pouco,mas não é pq não concordamos com o ponto de vista de alguns irmãos,que nos tornamos inimigos. Agora, para entender o que pregamos, muitas vezes depende do modo com que se quer ouvir.Deixe que Deus fale ao teu coração.Use a nossa voz apenas como se fosse um aparelho telefônico.Vc vai entender o que Deus quer te falar.
Quarta, 05 de Janeiro de 2011 20:58 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

O que poderia ser feito para que mais vidas possam ser alcançadas através do evangelho?
Você acredita que todos nos já nascemos com um destino pronto?
Porque nos ajudamos as pessoas que estão em vivendo em pecado a aceitar Jesus e depois quando algum irmão precisar de ajudar desviamos dele e muitas vezes não dar nem uma palavra de conforto?
Você Considera Que A Bíblia Contem Toda Revelação De Deus?
Sobre o livro: Ele veio para libertar os cativos da Rebecca Brown
Se Não Houvesse Inferno, Ainda Existiria Cristãos?
Cantar músicas de certos compositores me torna cúmplice de seus pecados?
O que um pastor pode ou não falar para suas ovelhas?
Qual era o objetivo de Jesus da resposta de Jesus: “Aquele que dentre vós estar sem pecado, seja o 1º a lhe atirar a pedra?
A união estável sem casamento impede a salvação?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Todo cristão deve defender a sua denominação? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Qual o maior problema que o Jovem encontra na atualidade para servir a Deus?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host