Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


este usuário não existe mais

Todo cristão batizado no Espírito Santo fala em línguas?

Queridos irmãos e amigos,

Algumas igrejas, principalmente pentecostais, afirmam que todo cristão que é baitzado com o Espírito Santo, fala em línguas; caso, este não tenha o dom de línguas, se dá tão somente pelo fato de ainda não ter conseguido o batismo.

Gostaria de saber o que vocês acham sobre este assunto?

Referência bíblica: 1Co 12. 7-11

Abraços,
Categoria: Bíblia  |  1088 visualizações |  12 respostas  
Domingo, 28 de Novembro de 2010 20:20  | Compartilhe esse link:

12 respostas para este tópico




dpessanha

Nível 5
Potencialmente, sim. Necessariamente, não.
Segunda, 29 de Novembro de 2010 17:41 


adoratorsp

Nível 5
O que evidencia a presença do Espirito Santo na vida do crente não é o dom A ou B, e sim é uma vida transformada e em contínua transformação. A finalidade de um dom não é para medir grau de espiritualidade, e nem evidencia nada e sim para serviço, serviço dentro do corpo de Cristo. Muitos usam o dom de línguas e outros dons para a auto-projeção, algo que é feito somente na igreja, porém quando estão em casa parece que aquele dom não tem valor algum, não o usam para o serviço. Se os irmãos lerem esse mesmo capítulo de 1 Coríntios do vers. 12-31, verão que o dom de línguas não é evidência da presença do Espírito Santo. Lembrando que as “linguas estranhas“ não são excluisiidade dos crentes.
Segunda, 29 de Novembro de 2010 17:41 


este usuário não existe mais
toda lingua é do espirito santo?
Segunda, 29 de Novembro de 2010 23:25 


euloren

Nível 6
Isso Denis!
Concordo!
tem gente ki fica fissurado querendo apenas falar em linguas, esquecendo ki tem coisa mais importante
por exemplo, o amor!
Terça, 30 de Novembro de 2010 16:29 


este usuário não existe mais
não creio
Terça, 30 de Novembro de 2010 20:32 


este usuário não existe mais
Amém,

Concordo com todos os irmãos.

Faço menção à resposta do irmão dpessanha.
Terça, 30 de Novembro de 2010 22:38 


pastorajanizjoy

Nível 6
Todo brasileiro fala a lingua portuguesa??? Temos com o Espírito o dom de falar em linguas, se vamos desenvolver é outra questão...Por que não vamos procurar desenvolver todos os dons que o Espírito nos dá???Por que se deixar bloquear por timidez, medo ou coisa assim??Devemos desejar os dons, pois são instrumentos para servir e manifestar a Graça e Glória de Deus na terra, são Presentes de Deus e não de homens....Aleluia!!!
Quinta, 02 de Dezembro de 2010 12:35 


fernando2

Nível 24
Não necessáriamente... ^o)
Quinta, 02 de Dezembro de 2010 22:14 


adotados

Nível 9
Ótima resposta Adoradorsp.

Na Bíblia diz que devemos sim buscar os Dons do Espírito Santo, agora, o fato de recebê-lo ou não, isso é decisão de Deus, pois Deus os dá conforme os seus propósitos, e as necessidades da Igreja.

Mais importante que buscar os DONS do Espírito Santo, é buscar e cultivar os FRUTOS do Espírito Santo.
Jesus não disse que a árvore boa seria reconhecida por seus dons, e sim por seus bons frutos.
Sexta, 03 de Dezembro de 2010 11:09 


ma310772

Nível 2
bem anigos e irmãos a pergunta é se todo crente com o ESPIRITO SANTO fala em linguas? Bem , o mistério da glossolalia não é a evidencia do batismo do ESPIRITO SANTO, e sim seus frutos registrados no livro de galatas no capitulo cinco.Sanssão e joão batista foram cheio do ESPIRITO desde o ventre de suas mães e nem por isso nasceram falando linguas estranhas,outro batizado com o ESPIRITO SANTO foi Jesus e não há registro que falou linguas estranhas como evidencia do batismo, e os discipulos no capitulo 21 Jesus soprou sobre eles o ESPIRITO e não ha relato que eles falaram em linguas e no pentecoste no capitulo um do livro de atos uma vez os discipulos receberam o ESPIRITO e tambem nao rgistro que falaram em linguas. Mas, no capitulo 2 no livro de atos eles recebem o dom de linguas que é a capacitade de se fazer entender em outros idiomas, exitiam naquele momento ali reunidos representantes de 14 nações e todos eram judeus.QUE LINGUA ESTRANHA É ESSA, que se prega nos dias de hoje?Ja que a bilia nada fala dela.
Segunda, 13 de Dezembro de 2010 16:07 


reformador

Nível 6
Esta cultura de que todo o cristão batizado com o Espírito Santo fala em outras línguas deu-se por causa das igrejas pentecostais uma vez que estas utilizam a passagem bíblica de Atos capítulo 2 onde é narrado a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes, estes discípulos ao tornarem-se cheios do Espírito Santo falavam em outras línguas conforme o Espírito lhe concedia que falassem, porém isto ocorreu para que aqueles que naquela época estavam habitando em Jerusalem pudessem ouvir falar em sua própria língua as grandezas de Deus. Estes homens admirados por ver galileus falando em suas próprias línguas deram ouvidos ao discurso de Pedro e converteram-se tantos quantos eram destinados a vida eterna.
Em outra parte das Sagradas Escrituras vemos Paulo discorrer sobre os dons espirituais,em I Co 12: 3 ele afirma ninguém pode dizer Senhor Jesus senão pelo Espírito Santo, também afirma e outro lugar que a manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso conforme mencionei a passagem de Atos e ainda continua a dizer que o Espírito concede a um a palavra de sabedoria,a outro a palavra de conhecimento, a outro a fé, a outro dons de curar, a outro operações de milagre,a outro a profecia, a outro o discernimento de espíritos, a um, variedade de línguas e a outro a capacidade de interpretá-la. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um individualmente. E Paulo exemplifica a unidade da Igreja através da atividade orgânica do corpo demonstrando que nem todos falam em línguas,nem todos profetizam, mas que segundo o propósito de Deus cumpre a parte que lhe foi concedida segundo a Sua Soberana Vontade no Seu corpo a saber a Igreja.
E para finalizar todos os cristãos são batizados com o Espírito Santo conforme Efésios 1:12-14: “a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido fostes selados com o Espírito Santo da promessa o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória. “ . Assim sendo, ao ouvirmos a pregação acerca de Cristo, cremos com o coração e confessamos com nossos lábios que Jesus Cristo é o Senhor (esta confissão só pode acontecer pelo Espírito Santo conforme I Co 12:3) somos selados com o Espírito Santo, ou seja, nos tornamos cheios do Espírito Santo, somos batizados com o Espírito Santo e podemos ou não falar em línguas conforme o dom que o Espírito nos conceder.

Aos que predestinou a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
Quinta, 16 de Dezembro de 2010 22:35 


tytaamaral

Nível 3
Menção ao irmao dpessanha
Terça, 04 de Janeiro de 2011 17:19 


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados