Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

pedropnew

Nível 4

“Temos que passar pela prova dando glória a Deus“. E fácil, difícil ou impossível?

Será que é tão simples glorificar a Deus em meio a uma luta como é dito por alguns pregadores ou em letras de algumas músicas?
--
Pedro Paulo Junior
Categoria: Igreja e religião  |  1349 visualizações |  17 respostas  
Quarta, 04 de Julho de 2012 12:35  | Compartilhe esse link:

17 respostas para este tópico

evertonchemp

Nível 7
Não é fácil e nem impossível... É bem difícil com certeza!!!!! Mas impossível não... O meu problema, é que difícilmente eu sei que o que estou passando é um momento de prova!!!! A ficha só cai depois de um bom tempo de luta!!!!! Ae por não saber que é uma prova e por sofrer o momento da luta eu não dou Glória a Deus!!!!! Pelo menos essa tem sido a minha situação!!! Graça e Paz a todos!!!
Quarta, 04 de Julho de 2012 23:30 

ricgabriel

Nível 56
O grau de dificuldade é proporcional à nossa proximidade com o Senhor.
Dar glória é bem mais do que gritar uma frase programada na mente.
Diria que é fácil dar glória antes da prova, difícil durante ou no final e impossível sem a graça de Deus.
Quinta, 05 de Julho de 2012 11:16 

este usuário não existe mais
ME LEMBRO DA MUSICA DO LAZARO VOU PASSANDO PELA PROVA DANDO GLORIA DEUS.
Quinta, 05 de Julho de 2012 13:48 

No meu entender, não temos de dar glórias a Deus pelo fato de estarmos passando por problemas...O que temos é de pedir misericórdia a Ele, isto sim...É ridículo alguém glorificar a Deus por estar com problemas...Para mim, soa como hipocrisia, isto sim...
Quinta, 05 de Julho de 2012 14:49 
adotados respondeu:

Realmente!! Este negócio de declaração positivista pra mim é também pura hipocrisia !!

Jó quando passou por sua tribulação ele reclamou e se revoltou contra tudo. Ele até amaldiçoou o dia em que ele nasceu !!
Nós somos humanos Pô !!!!
Jó só não amaldiçoou à Deus !!
Quinta, 05 de Julho de 2012 15:08 
este usuário não existe mais respondeu:

Concordo, irmão adotados...Em gênero, número e grau...
Quinta, 05 de Julho de 2012 15:13 

pedropnew

Nível 4
Na minha visão, depois que a prova passa é outa história...! Aí sim temos todos os motivos para glorificarmos a Deus. Durante o processo é quase impossível, como foi citado acima, o exemplo de Jó é o mais claro, Jó em nenhum momento esbouçou alegria com a situação em que estava vivendo, no final ele glorificou a Deus pela experiência de conhece-LO com os próprios olhos e não apenas de ouvir, mas só no final.
Isso é uma grande hipocrisia, é muito provável que nem esses que pregam e cantam essa mensagem tenham feito de acordo com o que sai de suas bocas.
Que Deus abençoe a todos!
Quinta, 05 de Julho de 2012 15:56 

fernando2

Nível 24
Acho que depende do contexto de que estamos falando.
Deus é merecedor de glorificação por parte de seu povo, pelo o que Ele é.
Independente de estarmos passando por luta ou não,
Ele continua assentado em um trono de Glória,
Sendo então merecedor de toda honra e glória.

Isso é diferente de dar glória pela a doença ou provação...
Quinta, 05 de Julho de 2012 16:03 
pedropnew respondeu:

Estamos falando se em meio a uma provação muito dura somos capazes de estar todo o tempo sorrindo e dando glória a Deus, sem em nenhum momento parecermos abatidos pelas adversidades, pois hoje em dia existem uns pregadores e cantores que falam que o “segredo da vitória é glorificar a Deus em meio a tribulação“, uns “Super Crentes“...
Quinta, 05 de Julho de 2012 16:52 
fernando2 respondeu:

Entendi.
Ai é masoquismo. . . :@ :$ :“(
Quinta, 05 de Julho de 2012 17:04 
pedropnew respondeu:

Boa comparação :) , rsrsrsrsrsrs
Quinta, 05 de Julho de 2012 17:16 

adotados

Nível 9
pedropnew

Sem falar que eu não gosto nenhum pouco destas músicas que exaltam o EU !!
Quem ouve esta música do Lázaro logo pensa:
- Pô !! Este lázaro é o cara !! Quando eu crescer quero ser igual a ele.
Um super crente que glorifica à Deus até mesmo passando pela prova.
Deus não o recompensará, pois ele já está tendo o que quer, que é o reconhecimento humano. Deus deve ficar indignado, e se perguntando:
- Este cara tá louvando à mim, ou louvando à ele ??

Prefiro cantar músicas e falar coisas pra Deus, dizendo que eu não sou nada diante dEle, colocando meu EU lá embaixo.
Quinta, 05 de Julho de 2012 16:13 
pedropnew respondeu:

Concordo com você. Os “super Crentes“ estão em alta nesses últimos tempos.
Quinta, 05 de Julho de 2012 16:30 

adotados

Nível 9
pedropnew

Bah !! O que mais se vê por aí é pregadores falando:
- O segredo da vitória é fazer assim ...
- O segredo da vitória é fazer assado ...
...

Que segredo o quê !!!!!!!

Quer ser vitorioso na área financeira por exemplo ?? Baixa a cabeça e vai trabalhar, e mesmo assim você só vai ter sucesso e riquezas se isso for plano de Deus pra sua vida. Se não for plano de Deus de você ser rico, você vai ser um simples classe média feliz !!
Quinta, 05 de Julho de 2012 17:14 
pedropnew respondeu:

O evangelho de hoje está muito complicado, ate para adorar a Deus tem receita, padrão. Onde foi que já se viu...
Cada individuo tem uma experiência particular com Deus, não é porque aconteceu na vida de “fulano“ que TEM que acontecer na minha, não é porque “fulano disse que deu glória a Deus na prova“ que eu também tenho que fazer. Jesus disse que quer que todos se salvem, e o dinheiro não é chave da salvação de ninguém, pelo contrário. Tem gente que é fiel a Deus mas vai envelhecer e morrer na “prova“, os planos são de Deus, quem é o homem para contender contra o Todo Poderoso, quem sabe no que o individuo vai se tornar se for agraciado com muito dinheiro é Deus.
Quinta, 05 de Julho de 2012 17:36 

filiperibeiro

Nível 6
filiperibeiro: Tiago 1.2 Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,
1.3 sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
1.4 Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

Romanos 5.1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
5.2 por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
5.3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
5.4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.
5.5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.

Pelo menos pelo resultado uma vez que confirmado da prova em Tiago fala que devemos ficar alegres.

Agora, me corrige se eu estiver pensando errado alguém mais experiente na fé:
Deus nos conhece certo?
A provação de Jó não foi pra Deus, Deus afirmou que Jó era um homem íntegro e reto. (Jó 1:8)
Quem exigiu a prova foi Satanás(Jó 1:11)

Vendo a história de Jó vemos que não é Deus quem causa o mal da provação e sim Satanás. (Jó 1:12) Podemos ver Satanás podia tocar em tudo na vida de Jó e não Deus.

Então penso q o mal da provação não devemos glorificar a Deus, mas uma vez que confirmada devemos glorificar a Deus pq Ele não permite que sejamos tentando além das nossas forças (1Coríntios 10:13) e o resultado produz perseverança, experiência e esperança.

Graça e paz!
=)

*removi as respostas anteriores pq continha erro de sinal ortográfico.
Sexta, 06 de Julho de 2012 09:42 

É difícil dar Glória a Deus na prova, mas quando vc profere a palavra, tudo fica muito mais fácil.
Sexta, 21 de Setembro de 2012 12:58 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados