Muitas pessoas afirmam que são felizes com Cristo, mas por dentro são infelizes e tentam disfarçar ao máximo essa sua situação.
Então, o correto seria afirmar que “é feliz“ com Cristo ou que “está feliz“ com Cristo? Qual a sua opinião a respeito?
--
Min. Edvaldo Fernandes
Quando alguém de fato está em Cristo, como sabemos, é nova criatura.
E, nessa condição de nova criatura, esta pessoa não está isenta dos dissabores da vida. Todavia, aquele que está em Cristo é de fato feliz em todas as circunstâncias, porque sua esperança não está neste mundo, mas na vida eterna que herdará ao lado de seu amado Senhor.
O apóstolo Paulo relatou em Filipenses 4.11-13 que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sabia estar humilhado como honrado, tanto na fartura como na fome, na abundância como na escassez e chancelou anúnciando que tudo podia naquele que o fortalecia.
De mesma forma, o profeta Habacuque declarou dizendo: “Mesmo que a figueira não floreça, que não haja fruto na vide, o produto da oliveira não minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor.“ (Hc 3.17-18)
Ambos relatos evidenciam uma felicidade que transcende as circunstãncias da vida, sejam boas, sejam ruins, existe a certeza de que não será frustrado, pois tem a fiel e agradável companhia de Cristo, que lhe confere felicidade genuína e duradoura.
João 7:38 - Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
Quem crê em Deus é completo. Tem seu ser preenchido, tem a paz que excede o entendimento (mesmo no vale/deserto),conhece a esperança e o amor. Como resultado o seu interior flui rios de água viva - alegria/contentamento/esperança. Uma pessoa que crê e flui do seu INTERIOR rios de águas vivas não poder ser infeliz por dentro. Pelo texto acima, entendo que a pessoa que é infeliz por dentro não crê e não conhece plenamente o PAI que tem.
Diz as escrituras que na presença de DEUS até a tristeza salta de ALEGRIA/felicidade!!!
Possivelmente a pessoa que diz ao contrário tem algum problema de relacionamento com Deus.
saber q Cristo nos salvou para sempre é motivo de ser feliz é viver feliz para sempre nesse sentido, agora estar feliz é algo referente as coisas desta vida, como tambem estar triste. como eu sempre digo: está feliz cante louvores
está triste cante louvores e exalte ao Senhor. bem diferente de tiago né.
Quarta, 17 de Agosto de 2011 09:28
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site