sensualidade no meio cristão é valida? Igreja e Sensualidade combinam? Será que pra chamar a atenção ou se mostrar bonito ou bonita precisa apelar para esse lado da sensualidade? será que isso acontece no nosso meio?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
Infelizmente existe sim muita sensualidade ainda dentro das igrejas! O que claramente não devia acontecer!
O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, devemos mantê-lo santificado!
A sensualidade não vem de Deus, não é certo despertar desejo em outras pessoas, os únicos a quem devemos sentir e despertar desejo são nossos maridos e esposas, aqueles que Deus destinou para dividirmos nossa intimidade!
Não vejo problema em usar maquiagem, pintar as unhas, fazer o cabelo, usar roupas bonitas e elegantes, mas acredito que tudo tem que ter um limite, devemos saber discernir o que é e o que nao é adequado, lembrando sempre que estamos na presença do Senhor!
não só os vestidos mas tambem as saias curtas os decotes exagerados ascalças lodas ao corpoque isso irmãs, e o modo de se sentar de alguns !? não só as mulheres amado raiaguiar, tem muitos homens que agora estão andando com roupas coladas ao corpo, parece que vai esplodir, o que deve fcar a mostra no culto é o louvor a santidade e o prostrar diante de Deus, e não nossos corpos
o problema eh a falta de sensatez.
e tem igrejas que nao pode usar calça mas a irmã vai com um toquinho de saia... quando senta tem de por a Biblia pra cobrir as pernas...
jah o liberal demais tem blusinhas decotadas, tomara que caia, enfim..
mas sensualidade nao é só roupa. está no modo de falar, de andar, etc...
é verdade irmã euloren, espada de dois gumes corta pra la mas corta pra ca tambem, tanto homens como mulheres, ja fiquei uma vez com vergonha de estar de frente para algumas moças pois os decotes erão tão grendes que fiquei o culto inteiro de olhos fechados, e tambem teve uma vez que um irmão sem modos se sentou todo avontade e para piorar com a calça apertada
Não me lembro aonde eu escutei isso mas achei sábio. Perguntaram a um pastor como definir qual traje estaria adequado a se usar em um culto a resposta foi interessante: Se a roupa que você está usando faz com que os olhos da sua comunidade se voltem para o seu corpo, ela é inadequada. Mas se a roupa que usa faz com que o olhar de sua comunidade se volte para o seu rosto, ela está adequada.
Ser sensual é ser carnal e o cristão deve alimentar o Espírito e não a carne,pois a carne milita contra o Espírito...!
Acho que se há uma irmã ou irmão sensual ele ta vivendo na carne.
Acredito que devemos ser sensuais para nossas esposas e as mulheres para seus maridos, ai sim podemos ser sensuais, agora usar essa sensualidade para atrair os outros ou para chamar a atenção, concerteza esta errado
Não tem como ser sensual somente para a esposa ou marido uma vez que sensualidade é algo que é totalmente contra a pureza.amo meu esposo sei que ele me ama e não preciso de sensualidade para ter uma vida íntima perfeita,pois o amor de Deus é a nossa base e o eros é o amor físico,sexual;que não tem nada com sensualidade;pois sensualidade aflora na pele não tem como ser de Deus!eu sou totalmente contra em ser sensual.a beleza é pura o Espírito santo é belo!pq sensualidade????
(leiam: Gálatas 5:19)Lascívia - significa: “sensualidade”, ou seja, quem prática a lascívia demonstra a sua sensualidade mostrando vulgarmente o seu corpo independente da roupa que se esta usando seja vestido ou calça, seja homem ou mulher (a palavra é para todos). É ai que mora o pecado e não em uma roupa determinada, temos que tomar cuidado, pois como a Kellejw frisou bem somos templo e morada do Espirito Santo e não podemos vacilar!!!!!
minha querida irmã acho que a irmã não entendeu a minha colocação ou derrepente me espressei mal mas discordo totalmente da sua opinião quando diz que não poemos ser sensuais para com o nosso conjugê , porque quando falo em ser sensaul dentro do casamento não estou dizendo para se colocar uma roupa sensual para sair porqque agradaria meu esposo ou esposa mas as pessoas na rua tambem teriam essa mesma impressão mas quando digo em ser sensual dentro do casamento é dentro do casamento, quando num momento de intimidade (com todo respeito por favor não me entenda mal) entre a irmã e seu marido a irmã por um acaso coloca aquela blusa de politica ou um avental sujo de ovo? não a irmã coloca uma roupa mas agradavel mas a vontade , isso por um acaso não é estar sendo sensual? acho que dentro do nosso casamento não ha pecado algum em despertar o desejo do nosso conjugê
o que esta acontecendo hoje são pessoas que não estão nem um pouco se importando com o que podera acontecer se você for com uma determinada roupa para a igreja, uma vez vi um irmão comentando sobre o assunto dizendo assim: Temos irmãos que ao sair de casa olhar para o espelho e verdadeiramente analizarmos , sera que com essa roupa eu estou louvando a Deus? sera que eu estarei escandalizando alguem? mas infelismente ninguem pensa dessa forma, olha ja teve lugares em que tive de ficar de olhos fechados a maior parte para não ver o que não deve, são decotes que parecem verdadeiras aberturas , algumas saias curtas ou se não trasparentes que você consegue ver tudo, irmõas vamos vigiar, como ja foi falado nosso corpo é templo do espirito, não vamos fazer os nossos irmãos e irmãs pecarem
Só para complementar parece que uma boa hora para se ver se a pessoa tem temor de Deus ou não são nos casamentos , olha teve uma vez que levei um sustoem ver uam pessoa com um certo vestido, meu Deus do céu chegava ser vulgar, sera que casamento é uma festa que as pessoas verdadeiramente mostram quem elas são? não estou falando nada de usos e costumes mas convenhamos exist muitos exageros
sinceramente
temos visto hoje cada irmã e irmão usando umas roupas de dar vergonha
nem as pessoas que chamamos ser do mundo estão usando, só Jesus na causa