Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

julioc

Nível 2

Se somos chamados e escolhidos por Deus, porque as pessoas tem dificuldade de falar da palavra de Deus?

Porque nem todos querem se desligar das coisas do mundo por isso o Espírito Santo não pode fazer as Obras da vontade de Deus.(1 Co 2:10-16).
--
Júlioc
Categoria: Bíblia  |  777 visualizações |  11 respostas  
Sexta, 18 de Fevereiro de 2011 18:53  | Compartilhe esse link:

11 respostas para este tópico

este usuário não existe mais
É uma questão complicada. Cada um tem seus motivos. Na minha igreja eu vejo pessoas que tem vergonha de sair na rua e falar de Jesus para as pessoas.
Outros simplesmente arrumam a desculpa de não possuir tempo para anunciar o evangelho.
Realmente não dá pra saber o que se passa na cabeça de cada um. Apenas Deus sabe, e de uma coisa é certa, um dia, Ele irá cobrar isso de cada um de nós.
Sábado, 19 de Fevereiro de 2011 16:09 

lindinha

Nível 5
Acredito que pela timidez ,talvez outros tenham mais motivos , mas é só pedir unção de DEUS que tudo isso vai embora
Sábado, 19 de Fevereiro de 2011 21:22 

eterna

Nível 4
Deus conhece as limitações de cada um dos seus filhos e cada um de nós tem a natureza com que Ele nos criou. Assim, jamais Ele escolheria os limitados para levar adiante sua mensagem. Podemos entender então que aqueles que frequentam a igreja podem ser chamados a seguir um novo caminho mas não são escolhidos para levar adiante a palavra.
Domingo, 20 de Fevereiro de 2011 19:53 

adoratorsp

Nível 5
Como você pode afirmar isso se a bíblia diz categoricamente que os discípulos de Cristo devem pregar o Evangelho a toda criatura???
Domingo, 20 de Fevereiro de 2011 22:34 
eterna respondeu:

Penso que as pessoas podem fazer isto sem ter que subir no púlpito ou discursar para centenas ou milhares de pessoas. No dia-a-dia, em contato com pessoas no círculo familar, profissional ou entre amigos da escola podemos plantar a semente da fé. Você não acha?
Domingo, 06 de Março de 2011 14:17 

ndantas

Nível 4
Acho que seja mesmo pela timidez em falar em publico e pela falta de intimidade com Deus...É realmente dificil falar com firmeza ainda mais quando se trata de falar de Jesus e da palavra de Deus...primeiro a pessoa tem que conhecer a biblia para citar exemplos se precisar e é claro tem que saber usar as palavras certas para se expressar.Mas uma pessoa mais solta, menos inibida e que conhece a palavra tem mais facilidade de pregar...por isso as pessoas arrumam desculpas...Eu, por exemplo, tenho muita vergonha de cantar e falar assim...mas sei que estamos errados em guardar tudo para nós, devemos passar isso aqueles que necessitam de Deus...e é só Deus para tirar essa vergonha...E o apoio dos irmãos tbm conta muito, não rir e nem ficar falando se erramos algo, mas sim dizer glória a Deus e aleluia, fica muito melhor.... ,
Segunda, 21 de Fevereiro de 2011 11:06 
lindinha respondeu:

Gostei !!!
concordo
Segunda, 21 de Fevereiro de 2011 15:17 

pedrocoelho

Nível 7
POR FALTA DE COMPROMISSO. amor ao proximo, compromisso comm as pessoas.As pessoas ultimamente algumas pessoas só pensam nelas mesmos.
Segunda, 21 de Fevereiro de 2011 18:57 

jesus333

Nível 7
eu acredito que....Deus é tão maravilhoso que trabalha isto na nossa vida;quando somos chamados e escolhidos;foi assim comigo e o mais interessante é que ele da dons e meios pra vc completar a obra como por exemplo;trabalho com teatro pantomima isso ajudou muito a perder a timidez...ele não escolhe capacitados capacita escolhidos...Deus é fantástico...
Domingo, 06 de Março de 2011 19:03 

eddypfernandes

Nível 7
Isso se dá porque quem diz que se converte, não sabe porque se converteu, e por isso também não se interessa pelo conhecimento da causa que o fez mudar de rumo.
As pessoas precisam entender que, ao se converterem a Cristo, precisam conhecer sobre o Deus que segue, e isso só é possível lendo a bíblia, e isso é uma atitude que ninguém quer “perder“ tempo para fazer.
Quinta, 14 de Julho de 2011 11:12 

fariarj

Nível 4
prq cada um tem um dom dado por Deus, tem muita gente lançando a palavra seja por midia, como a gente, ou pelas ruas, mas cada um está seguindo como o Espirito Santo lhe proporciona. mas a vontade de Deus está em cada um de nós q pregamos para um amigo, ou em casa, no trabalho, e tudo está exatamente como Deus quer. tudo tem o seu tempo.
Terça, 06 de Setembro de 2011 19:26 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados