Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

fernando2

Nível 15

Se Não Houvesse Inferno, Ainda Existiria Cristãos?

O que faz com que as pessoas sejam evangélicas?
Será o amor a Deus?
Ou o medo do inferno?
E se o inferno não existir?
Alguém ainda seguiria a Cristo?

O que você acha?
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Categoria: Igreja e religião  |  190 visualizações |  21 respostas  
Sexta, 31 de Dezembro de 2010 09:45  | Compartilhe esse link:

21 respostas para este tópico

jeferson2010

Nível 6
Acho que não, o que mais traz pessoas para os pés de Jesus é o medo de ir para o inferno.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 12:29 

bilinho

Nível 5
ia ser o caos. muitos pastores teriam que trabalhjar k k k
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 12:46 

euloren

Nível 6
pois eh
o pessoal serve a Deus por medo
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 12:47 

adotados

Nível 6
Puxa! Esses dias eu tentei colocar um tópico aqui falando exatamente disso: de servir a Deus com medo ou por estar preso a regras humanas mas não consegui.
Vou tentar colocá-lo aqui de novo.
Chama-se: A COLEIRA.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 13:51 
mulherdedeus respondeu:

talvez não foi aprovado porque ninguem quer ficar amarrado kkkkkkkkk
Sexta, 07 de Janeiro de 2011 12:40 

lindinha

Nível 5
Muitas pessoas seguem a CRISTO por medo.
Mas graças a DEUS ainda existem pessoas que seguem a CRISTO pelo amor que tem a ele e a DEUS
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 15:41 

reformador

Nível 5
Fernando muito bom esse seu tópico, aliás os teus tópicos via de regra são aqueles que devemos pensar bem antes de responder, pois sempre são feitos com perguntas que nos fazem refletir.
Correndo o risco de ser repetitivo começo a minha respostas com a epístola de Paulo aos Efésios 2.3-13 “ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.“

Esta passagem bíblica nos mostra que Deus nos predestinou para adoção de filhos , Ele o Soberano Deus propôs congregar em Cristo todas as coisas, Ele nos elegeu nEle antes da fundação do mundo para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor, Ele nos abençoou com todas a sorte de bênçãos espirituais em Cristo Jesus, todas as coisas foram feitas pelo conselho de Sua vontade.
Deus é Soberano, Ele não precisa do inferno para assustar os Seus filhos, porque conforme está escrito : “ Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.“ Mt 25.41. O inferno foi criado para Satanás e os seus anjos e não para os filhos de Deus.
Deus nos salvou com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.
Nós fomos eleitos em amor desde antes da fundação do mundo, foi por isso que quando Cristo nos chamou deixamos de lado o mundo, pois reconhecemos a doce voz do nosso Pastor pois, “quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.“ Jo 10.4 e também “ As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;.“ Jo 10.27.
Deus nos elegeu em amor “ Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama).“ Rm 9.11.
O fato de sermos cristãos independe da existência ou não do inferno, fomos salvos porque este era o plano de Deus para nossas vidas, “ porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.“ Rm 8.29.
Existem sim ministérios que usam o artifício do tormento eterno para amedrontar os seus fieis, porém estes nunca se aperfeiçoam em Cristo, pois “ no amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.“ 1 Jo 4.18.
Deus já nos livrou da ira vindoura , esta é a Boa Nova de grande alegria: É chegado o Reino de Deus e todo aquele que crê em Cristo é salvo para sempre, “porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma; porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.“ 1 Te 1.8-10 o cristão não precisa temer o futuro, nem a morte, nem do inferno e muito menos do Diabo, pois “ os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morte.“ Hb 2.14 NTLH.
Por isso digo que os cristãos não são cristão por medo de irem ao inferno e sim por um decreto eterno do Soberano Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo, pois foi Ele quem nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, pois “sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.“ 1 Jo 5.20.
Jesus em nós é a esperança da glória, Ele é a nossa vida eterna, não uma vida efêmera e passageira, mas sim a vida eterna, por isso nenhum cristão em toda a Terra, de todos os tempos tem que temer ao inferno, pois somos aqueles “ aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.“ 1 Te 1.27

Segunda, 03 de Janeiro de 2011 18:20 
mulherdedeus respondeu:

irmão você dá um show de estudos
Sexta, 07 de Janeiro de 2011 12:41 
reformador respondeu:

Muito obrigado!
O meu intuito aqui não é discutir e nem disputar com ninguém, mas compartilhar aquilo que sei e aprender com vocês o que sabem.
Sábado, 08 de Janeiro de 2011 17:13 

fernando2

Nível 15
Pois é caro amigo...
Meu objetivo nesse fórum é esse mesmo.
aprender a pensar com os amados.
Sempre temos que ter convicção do que cremos. o)
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 20:02 

chuvisco

Nível 5
eu conheço quem não acredita no inferno e ainda é cristão,(corre risco)mas é cristão.
então eu acho que sim.
a fé antiga chamava o povo pelo medo, este tipo de mensagem já não é muito usada hoje em dia, por muitas igrejas.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 21:17 

1979mb1113

Nível 6
Entendo que muitas são evangélicas não por medo do inferno, até porque muitas (descrentes) acham que o inferno é a própria terra.mas sim, por ter um dia sido impactada de tamanha forma, que se rendeu aos pés de Jesus devido sua graça. Porém, existem sim, muitos, que são evangélicos devido o medo do inferno.

Eu mesmo, antes de aceitar Jesus, não acreditava em inferno, até um dia em que estive à beira da morte e tive medo da condenação eterna mesmo sem conhecer a Palavra.

Mas o importante é seguir Jesus pelo o que ele é.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 21:33 

adoratorsp

Nível 5
Quando se prega sobre a ira vindoura, isso gera um certo temor e tremor no coração das pessoas; faz as pessoas analisarem a si mesmas se estão andando cuidadosamente. Mas o amor a Deus deve ser maior que o medo do inferno(que todos tem). Jesus ensina na parabola do tesouro escondido que quando o homem encontra o maior de TOdos os tesouros, ele faz o que for possivel para se desfazer de tudo, porquel aquele tesouro lhe traz segurança.
Segunda, 03 de Janeiro de 2011 23:44 

malupoeta

Nível 4
É difícil responder essa. A tonica das pregações é o inferno e a ira de Deus. Não ouço pregações que falam da liberdade. Ao contrário, Da a intender que, Deus está só querendo ver um vacilo teu para te condenar. Isso é triste.
Terça, 04 de Janeiro de 2011 09:43 

lenny7

Nível 3
Bem acho que uma junção das duas coisas o amor a Deus e o medo do inferno, porque pense bem se vivermos uma vida de pecado iremos para o inferno se não existisse o inferno porque não pecariamos...
Terça, 04 de Janeiro de 2011 14:46 

mulherdedeus

Nível 22
Inferno faz lembrar pecado . uma coisa chama outra. rs
Terça, 04 de Janeiro de 2011 14:53 

leniocosta

Nível 1
É,essa pergunta é pesada.Acredito que vcs como crentes devem saber responder isso bem melhor do que eu.
Só queria dizer pra o bilinho que tenho um primo distante,mas que se formou pastor,e ele trabalha.Acho que deve ter outros tipos de pastor diferente do meu primo.Oh! o cara é fera pura,trabalha o dia inteiro numa obra e depois ainda encara uma igreja pela frente.
Eu acho até bonito,mas é doidera cara,não sei como ele aguenta.Isso não faz minha cabeça não.Mas achei engraçada a sua resposta , vc gosta de colocar humor nas coisas,e isso é raro no meio de crentes.(Não que eu tenha algo contra vcs,se não nem estaria aqui.)
Quarta, 05 de Janeiro de 2011 01:51 
bilinho respondeu:

vlw. gosto de provocar um pouco. a vida ja é seria D+. isso tudo vai acabar daqui a pouco. abração
Quarta, 05 de Janeiro de 2011 19:22 
chuvisco respondeu:

bilinho é só alegria!!!!!!
Sábado, 08 de Janeiro de 2011 19:32 

dpessanha

Nível 5
Poucos, mas existiriam sim.
Sexta, 14 de Janeiro de 2011 14:46 
fernando2 respondeu:

Quem viver, verá...
Terça, 25 de Janeiro de 2011 17:52 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Mineiros Chilenos São Resgatados!!
O verbo se fez carne
Crentes que andam em pecado vão para o inferno se não se converterem?
Você acha que Deus abençoou e santificou apenas um dia da semana?
Ouvir musica não evangelicas é pecado ?
Enoque foi a primeira pessoa a ser arrebatado?
Você ja foi Impactado por algum poder em sua vida?
De qual denominação você seria se não fosse da sua?
Você mataria para defender a sua família?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Se Não Houvesse Inferno, Ainda Existiria Cristãos? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Na sua opinião qual o livro mais filosófico da Bíblia?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host