Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


este usuário não existe mais

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? Deveríamos evitar orar em voz alta porque Satanás poderia nos ouvir?

Todo poder está nas mãos de Deus, e até para agir contra nós há um limite para satanás. Ele tocou na família, na saúde e outras áreas na vida de jó, mas não lhe foi permitido tocar na alma do mesmo.

Será que ele tem poder também sobre nossa mente, inclusive para ler nossos pensamentos e frustrar até mesmo nossos planos?
Categoria: Diversos  |  3092 visualizações |  14 respostas  
Segunda, 07 de Fevereiro de 2011 12:53  | Compartilhe esse link:

14 respostas para este tópico




pedrocoelho

Nível 7
Kamila quando entrei para a igreja me fazia essa pergunta tbm. vamos orar em pensamento.rsrs
pensar confere ao homem “asas“ para mover-se no mundo e “raízes“ para aprofundar-se na realidade.

Etimologicamente, pensar significa avaliar o peso de alguma coisa. Em sentido amplo, podemos dizer que o pensamento tem como missão tornar-se avaliador da realidade.

devemos abrir nossa boca. como expulsaremos demonios com a boca fechada...
quem pede recebe...
labaredas de fogo saem de nossa boca.quando abrimos.satanás ouvi nossa oração ++ não tem poder para impedi-la.
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 10:27 
este usuário não existe mais respondeu:

É verdade..
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 16:12 


adotados

Nível 9
Eu já vi muita gente defendendo a possibilidade,
e já vi outros também defendendo a impossibilidade.
Afinal.
Eu queria saber realmente onde está escrito que ele não pode ler os pensamentos ?
e
Aonde está escrito que ele pode ler os pensamentos ?
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 10:53 
pedrocoelho respondeu:

adotados sai de cima do muro. de sua resposta ?
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 11:38 
adotados respondeu:

Mas eu tô falando a verdade!!
Eu não sei a resposta!!
Gostaria de saber, à luz da Bíblia.
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 11:53 
pedrocoelho respondeu:

es morno ?
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 17:26 
reformador respondeu:

adotados a Bíblia diz: “ Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.“ 1 Co 2.11 NVI, este versículo deixa claro que só o espírito do homem sabe o que se passa com ele e por isso pode-se dizer que o diabo não lê os pensamentos humanos.
Além do espírito do homem somente o Espírito Santo é que nos conhece: “E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.“ Rm 8.27.

Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 19:29 


fernando2

Nível 24
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 16:05 


este usuário não existe mais
Satanás não tem poder para sondar nossas mentes. Contudo, ele atua no campo mental para soprar sofismas e mentiras para nos desestabilizar.

Quanto a orar alto, não devemos nos preocupar com isso, se satanás vai ouvor ou não, pois em Cristo não temos apenas autoridade em Seu Nome, mas também temos a liberdadede orar quando quisermos e da forma que quisermos. Mesmo que satanás ouça a nossa oração, agindo Deus, quem impedirá? Não devemos temer satanás, mas sim, estarmos sempre preparados espiritualmente para lutarmos espiritualmente.

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.“ (Gl 5.1)

Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 17:34 


reformador

Nível 6
Jesus já aniquilou o diabo, “e, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo“ Hb 2.12 e destruiu as suas obras, “ quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.“ 1 Jo 3.8.
O Inimigo não pode mais nos tocar “ porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus “ Cl 3.3, podemos sim orar falando pois quando oramos Deus nos ouve, a Bíblia nos ensina que: “ Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.“ Mt 6.6.
Deus é Senhor e Soberano ele já nos libertou, somos livres “ dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.“ Cl 1.12-13.
Satanás tocou em Jó pois este viveu antes de Jesus vir e sobre este período a Bíblia ensina que: “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.“ Rm 5.10-15, agora somos filhos, fomos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo. som os nascidos de Deus e o Maligno não nos toca, o inimigo anda ao nosso derredor mas não nos pode tocar, pois “ filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.“ 1 Jo 4.4.




Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 19:48 


adotados

Nível 9
Obrigado pessoal pelas respostas.
Sempre temos algo a aprender!!

Reformador: Só uma coisa que você falou que eu achei meio estranha:
“Satanás tocou em Jó pois este viveu antes de Jesus vir e sobre este período a Bíblia ensina que: “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.“

Jesus morreu (+/-) há 2000 anos atrás, mas seu sacrifício atinge toda a humanidade d.C e também a.C. Creio que Davi por exemplo, foi salvo pelo sangue de Cristo derramado na cruz, embora vivendo numa época anterior a este sacrifício. Creio que para Deus, Cristo foi imolado antes da fundação do mundo.
Quinta, 10 de Fevereiro de 2011 08:53 
reformador respondeu:

Sim mas antes da plenitude dos tempos, ou seja, no tempo determinado por Deus, Cristo ainda não havia se feito carne e por isso a obra ainda não estava consumada, pois Cristo se fez carne para aniquilar aquele que tinha o poder da morte: “ No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.“ Hb 2.14, ou seja, após a morte vicária de Jesus Cristo, Satanás não pode mais tocar nos filhos de Deus, pois o Inimigo foi limitado em suas ações e antes de Jesus Cristo se fazer carne a morte reinou sobre toda a humanidade: “No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.“ Rm 5.14. Por isso afirmei que Jó viveu antes de Jesus (ou melhor antes do Verbo se fazer carne), quando Cristo morreu e ressuscitou, “o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação“ Rm 4.25, na época de Jó o sangue de Cristo ainda não havia sido derramado e por isso aconteceu com Jó o que já sabemos, mas após o sangue de Cristo ter sido derramado por causa de nossos pecados o seu poder justificador alcançou toda a humanidade a.C. e d.C., pois o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado e a todos aqueles que aguardavam a promessa “e todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa“ Hb 11.39 todos tiveram o testemunho pela fé, mas não alcançaram a promessa que é Cristo mas na plenitude dos tempos eles receberam a promessa que esperavam pela fé e foram salvos exclusivamente pela fé em Jesus Cristo, pois todos são salvos pelo Seu Nome “e em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.“ At4.12
Sábado, 12 de Fevereiro de 2011 00:14 


jesus333

Nível 7
não.e mesmo se pudesse eu não estou nenhum pouco preocupada com isso até pq se Deus é por nós quem será contra nós?em silêncio ou em alta voz tanto faz...oremos sempre.
Terça, 08 de Março de 2011 20:29 


pedrocoelho

Nível 7
EU NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO JESUS PEDIR,ORAR ALGUMA COISA A DEUS EM PENSAMENTO.
Quarta, 16 de Março de 2011 19:56 


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados