Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

hebreus57re

Nível 5

Salvação: algo eterno ou dependente do nosso estado?

Salvação: algo eterno ou dependente do nosso estado?
--
renato fernandes
Categoria: Igreja e religião  |  103 visualizações |  8 respostas  
Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 17:49  | Compartilhe esse link:

8 respostas para este tópico

gilgsondantas

Nível 4
Quem crer e for batizado será salvo...Axo que deixa claro muita coisa,essa parte do versículo.Entaum depende muito de nós.
Terça, 01 de Março de 2011 10:54 
ndantas respondeu:

Novamente concordo amor..
Quarta, 02 de Março de 2011 16:55 

este usuário não existe mais
Se fossemos salvos por causa de nossas obras, nem entrariamos no céu. Foi por isso que Jesus morreu na cruz. Seu sangue foi por expiação dos nossos pecados. E a Palavra de Deus diz: Que não seja por obras para que ninguem se glorie, mas pelo sangue de Cristo e pra Gloria do Senhor!
Nós nem somos merecedores do céu. Nem fomos merecedores de que Jesus sofresse por nós. Mas ele sofreu por amor. E é por este amor, e pela sua graça que hoje somos salvos, e entraremos no céu.
Terça, 01 de Março de 2011 11:00 
fariarj respondeu:

graças á Deus, o Espirito do Senhor colocou essa resposta em suas mãos. paz
Domingo, 04 de Setembro de 2011 19:13 

adotados

Nível 6
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.“
Efesios 2.8-9

A fé para crer é um Dom dado de Deus. Deus coloca a fé em nosso coração. Quando ouvimos pela primeira vez a palavra de salvação, é o Espírito de Deus que nos toca e nos converte. É Deus que coloca em nossos corações o desejo de obedecê-lo, inclusive o de se batizar.
Não escolhemos a Ele, mas Ele é quem escolhe à nós, e coloca em nossos corações desejo de andar perto de Deus.

Enfim!! Creio que só depende de Deus.
Não escolhemos ir até Ele. Ele é quem nos puxa pra Ele.
Terça, 01 de Março de 2011 13:47 
mulherdedeus respondeu:

amei
Quarta, 02 de Março de 2011 12:17 

pedrocoelho

Nível 7
FÉ DO QUE VALE SUA FÉ SEM OBRAS. obras e fé andam juntas.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
João 14:10

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:26

AQUELE QUE CONHECE A VERDADE A VERDADE LIBERTA.!!!!!!!!!
Quarta, 02 de Março de 2011 21:47 

tompson

Nível 4

Hebreus57re,

Certo clérigo escreveu que no “momento da simples fé em Cristo, . . . fixa-se permanentemente o destino da pessoa”. Ele afirmou que a Bíblia diz que a salvação depende de um único e singelo “ato de fé, não da continuidade da fé”. Outro escritor religioso escreveu: “Trata-se dum serviço acabado. Ele já foi realizado para você . . . Sua ‘guerra já terminou’. Sua ‘iniqüidade foi removida’.” No entanto, mesmo aqueles que estão firmemente convencidos de que é assim podem notar um problema nisso. É óbvio que muitos dos a quem se disse que estão “salvos” não vivem do modo que a Bíblia diz que devem viver. Uma explicação comum é de que talvez não tenham mesmo “aceitado” a Cristo.

Um homem certa vez perguntou a Jesus: “Senhor, são poucos os que estão sendo salvos?” Como respondeu Jesus? Disse ele: ‘Basta aceitar-me como teu Senhor e Salvador, e assim serás salvo’? Não! Jesus disse: “Esforçai-vos vigorosamente a entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos buscarão entrar, mas não poderão.”  Lucas 13:23, 24.

Será que Jesus deixou de responder à pergunta do homem? Não, pois o homem não perguntou quão difícil seria ser salvo; ele perguntou se o número era pequeno. Portanto, Jesus apenas indicou que menos pessoas do que seria de esperar se esforçariam vigorosamente para receber esta maravilhosa bênção.

‘Não foi isso o que me disseram’, talvez protestem alguns leitores. Talvez citem João 3:16, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Almeida, rev. e corr.) Mas nós respondemos: ‘Então, em que temos de crer? Que Jesus viveu mesmo? Claro que sim. Que ele é o Filho de Deus?
Definitivamente. E visto que a Bíblia chama a Jesus de “Instrutor” e “Senhor”, não temos de crer também no que ele ensinou, obedecer-lhe e segui-lo?’  João 13:13; Mateus 16:16.

Mas aí surge o problema! Muitos daqueles a quem se disse que são “salvos” parecem ter pouca intenção de seguir a Jesus ou de obedecer-lhe. De fato, certo clérigo protestante escreveu: “Naturalmente, nossa fé em Cristo deveria continuar. Mas a afirmação de que ela definitiva ou necessariamente precisa persistir não tem nenhum apoio na Bíblia.”

Ao contrário, a Bíblia alista práticas imorais que são comuns entre alguns dos que acham que foram “salvos”. Com respeito a alguém que continuou em tal proceder, ela mandou aos cristãos: “Removei o homem iníquo de entre vós.” Deus certamente não quer que os iníquos contaminem Sua congregação cristã.  1 Coríntios 5:11-13.

Então, o que significa seguir a Jesus e como podemos fazer isso? Ora, o que era que Jesus fazia? Era ele imoral, fornicador, beberrão ou mentiroso? Era desonesto em negócios? Claro que não! Talvez você pergunte: ‘Preciso então eliminar todas essas coisas da minha vida?’ Em resposta, considere Efésios 4:17 até 5:5. Ali não diz que Deus nos aceita não importa o que façamos. Antes, diz-nos que devemos ser diferentes das nações do mundo, que têm “ficado além de todo o senso moral, . . . mas vós não aprendestes que o Cristo seja assim . . . Deveis pôr de lado a velha personalidade que se conforma ao vosso procedimento anterior . . . O gatuno não furte mais . . . A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós, assim como é próprio dum povo santo . . . Pois isso sabeis, reconhecendo-o por vós mesmos, que nenhum fornicador, nem pessoa impura, nem pessoa gananciosa — que significa ser idólatra — tem qualquer herança no reino do Cristo e de Deus.”

Será que seguimos a Jesus quando nem mesmo tentamos viver em harmonia com o seu exemplo? Não temos de esforçar-nos a harmonizar mais nossa vida com a de Cristo? Esta questão raras vezes, ou nunca, é considerada por aqueles que dizem, conforme diz certo tratado religioso: “Venha a Cristo agora — do jeito que você é.”

Um dos discípulos de Jesus advertiu que homens ímpios “transformam a benignidade imerecida de nosso Deus numa desculpa para conduta desenfreada e . . . se mostram falsos para com o nosso único Dono e Senhor, Jesus Cristo”. (Judas 4) Então, como poderíamos transformar a misericórdia de Deus “numa desculpa para conduta desenfreada”? Faríamos isso por presumir que o sacrifício de Cristo cobre pecados deliberados que pretendemos continuar a cometer, em vez de pecados da imperfeição humana, que queremos abandonar. Certamente, não queremos concordar com um dos mais conhecidos evangelistas da América, que disse que você não precisa “endireitar-se, desistir ou dar meia-volta”. — Contraste isso com Atos 17:30; Romanos 3:25; Tiago 5:19, 20.

A muitos se disse que “crer em Jesus” é um ato singelo e que nossa fé não precisa ser tão forte a ponto de nos induzir à obediência. Mas a Bíblia discorda disso. Jesus não disse que os que começam a seguir o proceder cristão sejam salvos. Antes, ele disse: “Aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.” (Mateus 10:22) A Bíblia compara nosso proceder cristão a uma corrida, cujo prêmio no fim é a salvação. E ela exorta: “Correi de tal modo, que o possais alcançar.”  1 Coríntios 9:24.

Portanto, “aceitar a Cristo” envolve muito mais do que apenas aceitar as bênçãos oferecidas pelo superlativo sacrifício de Jesus. Exige obediência. O apóstolo Pedro diz que o julgamento começa “com a casa de Deus”, e acrescenta: “Ora, se primeiro começa conosco, qual será o fim daqueles que não são obedientes às boas novas de Deus?” (1 Pedro 4:17) Portanto, temos de fazer mais do que apenas ouvir e crer. A Bíblia diz que temos de ‘tornar-nos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-nos com falsos raciocínios’.  Tiago 1:22.

O livro bíblico de Revelação (Apocalipse) contém mensagens de Jesus, transmitidas por João a sete das primeiras congregações cristãs. (Revelação 1:1, 4) Disse Jesus que bastava os membros dessas congregações já o terem “aceitado”? Não. Elogiou os atos, os trabalhos e a perseverança deles, e falou do seu amor, da sua fé e do seu ministério. Mas ele disse que o Diabo os poria à prova e que eles seriam recompensados “individualmente segundo as [suas] ações”. Revelação 2:2, 10, 19, 23.

Jesus descreveu assim um compromisso muito maior do que a maioria das pessoas presumiram ao serem informadas de que sua salvação era um “serviço acabado” assim que o “aceitaram” numa reunião religiosa. Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, e siga-me continuamente. Pois, todo aquele que quiser salvar a sua alma, perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por minha causa, achá-la-á.”  Mateus 16:24, 25.

Negarmos a nós mesmos? Seguir a Jesus continuamente? Isto exigiria esforço. Mudaria a nossa vida. Mas, será que Jesus disse realmente que alguns de nós talvez até mesmo teriam de “perder a sua alma” — morrendo por ele? Deveras, este tipo de fé vem só com o conhecimento das coisas magníficas que você pode aprender do estudo da Palavra de Deus. No dia em que Estêvão foi apedrejado por fanáticos religiosos ficou evidente quem eram os que “não podiam fazer face à sabedoria e ao espírito com que ele falava”. (Atos 6:8-12; 7:57-60) E tal fé foi demonstrada no nosso tempo pelas centenas de Testemunhas de Jeová que morreram em campos de concentração nazistas, em vez de violar sua consciência treinada pela Bíblia.

Temos de apegar-nos firmemente à nossa fé cristã porque, dessemelhante do que talvez ouça em algumas igrejas ou em programas religiosos na televisão, a Bíblia diz que é possível apostatarmos. Ela fala de cristãos que abandonaram “a vereda reta”. (2 Pedro 2:1, 15) Portanto, temos de ‘persistir em produzir a nossa própria salvação com temor e tremor’.  Filipenses 2:12; 2 Pedro 2:20.

Foi assim que os cristãos do primeiro século, os que realmente viram Jesus e os apóstolos pregar, entenderam este assunto? Sim. Eles sabiam que tinham de fazer algo. Jesus disse: “Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, . . . ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei.”  Mateus 28:19, 20.

Algumas semanas depois de Jesus dizer isso, 3.000 pessoas foram batizadas em apenas um dia. O número de crentes aumentou rapidamente para 5.000. Os que criam ensinavam outros. Quando a perseguição os dispersou, isso só serviu para difundir a sua mensagem. A Bíblia diz que não foram só uns poucos líderes, mas “os que tinham sido espalhados iam pelo país declarando as boas novas da palavra”. Uns 30 anos mais tarde, o apóstolo Paulo podia então escrever que as boas novas tinham sido “pregadas em toda a criação debaixo do céu”.  Atos 2:41; 4:4; 8:4; Colossenses 1:23.

Paulo não fazia conversos assim como fazem alguns televangelistas, dizendo: ‘Aceite a Jesus agora mesmo e será salvo para sempre.’ Tampouco tinha a confiança daquele clérigo americano que escreveu: “Como adolescente, . . . eu já tinha sido salvo.” Mais de 20 anos depois de Jesus pessoalmente ter escolhido Paulo para levar a mensagem cristã a pessoas das nações, este apóstolo trabalhador escreveu: “Surro o meu corpo e o conduzo como escravo, para que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não venha a ser de algum modo reprovado.”  1 Coríntios 9:27; Atos 9:5, 6, 15.

A salvação é uma dádiva gratuita de Deus. Não pode ser merecida. Todavia, exige esforços da nossa parte. Se alguém lhe oferecesse um presente valioso e você não mostrasse suficiente apreço para apanhá-lo e levá-lo consigo, sua falta de gratidão poderia induzir o dador a dá-lo a outra pessoa. Ora, de que valor é o sangue vital de Jesus Cristo? É uma dádiva gratuita, mas temos de demonstrar profundo apreço por ela.

Os verdadeiros cristãos se encontram numa condição salva por ter uma posição aprovada perante Deus. Como grupo, sua salvação é assegurada. Individualmente, precisam satisfazer os requisitos de Deus. Todavia, é possível que falhemos, pois Jesus disse: “Se alguém não permanece em união comigo, ele é lançado fora como ramo e seca-se.”  João 15:6.

O apóstolo Paulo foi inspirado a escrever que “a palavra de Deus é viva e exerce poder”. (Hebreus 4:12) Ela pode mudar vidas. Pode motivá-lo a sinceros atos de amor, de fé e de obediência. Mas você terá de fazer mais do que apenas “aceitar” mentalmente o que a Bíblia diz. Estude-a e deixe-a motivar seu coração.
Sexta, 06 de Abril 12:30 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Mensagem subliminar - você acredita?
O Cristão e a Política
Em sua opinião existe idolatria entre os evangélicos?
Ficar, porque alguns jovens cristãos acham isso normal?
Apocalipse 11
Funk, Samba, Pagode, Forró, Sertanejo, Rip Rop, sera que podemos usar todos os ritmos para adorar ao senhor?
Não existem pastores ungidos
Novo Ceu e Nova Terra?
Qual será o pagamento final se continuar-nos a pecar?
Porque as pessoas boas morrem primeiro que as pessoas más?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Salvação: algo eterno ou dependente do nosso estado? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Se você vê um defeito grave e prejudicial em um liderado seu, como reage?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host