Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

alissondias

Nível 4

Quem tem promessa de Deus não morre sem que se cumpra tal promessa?

Muitos pregadores no “climax“ de suas pregações acabam afirmando “Quem tem promessa de Deus não morre enquanto não se cumprir essa promessa“. Teria essa afirmação algum apoio Bíblico? Ou isso não passa de uma “meia verdade“ para agradar multidões em detrimento de ser fiel a Palavra de Deus?
--
“NISTO RECONHECERÃO QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS“ João 13:35
Categoria: Bíblia  |  8405 visualizações |  59 respostas  
Segunda, 18 de Outubro de 2010 09:55  | Compartilhe esse link:

59 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 Próxima >>

fernando2

Nível 24
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2

Se Deus tem uma promessa, Ele vai cumprir.
Se é que é promessa de Deus, e não profetada.
Sexta, 22 de Outubro de 2010 11:07 
gadita respondeu:

Quando o povo de Israel estava cativo no Egito,todos tinham uma promessa de chegar a terra prometida,mas dos que saíram apenas dois receberam a promessa.Josué e caleb,nem mesmo moisés que conduzia o povo chegou a pisar na terra,mas muitos pregadores insistem em afirmar que ele pisou depois de 3000 anos na passagem do monte da transfiguração para defenderem essa base de quem tem promessa não morre.
E o que dizer de Elizeu que tinha promessa de porção dobrada de Elias e uma delas só se cumpriu depois de morto quando um soudado cai em sua cova morto e ressuscita.
Enfim eu não acredito nessa história de quem tem promessa não morre.
PAZ!!!
Terça, 25 de Outubro de 2011 00:08 

alissondias

Nível 4
então quando Deus me promete algo eu posso fazer o que for e Ele cumprirá Sua Promessa(independente de eu permanecer ou não na Sua presença)?
Sexta, 22 de Outubro de 2010 11:58 

fernando2

Nível 24
disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:12
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

Então, sim!
Deus não tem um plano B
Se Ele disse, Ele fará!
Uma de suas caracteristicas é a Imutabilidade! (H)
Sexta, 22 de Outubro de 2010 14:17 

alissondias

Nível 4
pq os israelitas não entraram na Terra Prometida? a Promessa só era para Josué e Calebe?
será que, em algumas ocasiões, para não dizer a maioria, quando recebemos uma promessa de Deus e depois nos afastamos de Deus, nossa atitude não anula a promessa?
Ora, Jesus é uma promessa de Deus para salvar toda humanidade, promessa essa para todo ser humano que está sobre a terra... todos estão sendo salvos???
Sexta, 22 de Outubro de 2010 16:04 

fernando2

Nível 24
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11

Preciso dizer mais algo?
Sexta, 22 de Outubro de 2010 16:54 

alissondias

Nível 4
primeiro, vc nao respondeu minha pergunta...
pq os israelitas não entraram na Terra Prometida? a Promessa só era para Josué e Calebe?

segundo... vc acaba de afirmar o q estou dizendo... “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.“ existem inumeras pessoas que CREEM e são BATIZADAS, mas não são e nem serão SALVAS...

vc colocou:
*Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13*
mas a mesma biblia tb diz: Mateus 7, 21: Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

será que Deus é contraditório?
de maneira alguma, nós eh q as vezes olhamos para alguns versiculos sem levar em conta outros tb... assim como fez Jesus...
qndo o diabo o tentou no deserto usou a propria biblia para convencer a Jesus... mas Ele usou tb a biblia falando: “MAS tb está escrito...“ ou seja, devemos atentar tb para outros versiculos e situações...

e por aí vai...
nossas atitudes podem sim anular Promessas de Deus... e fazendo assim Ele ta sendo Fiel a sua Palavra, pois não pode negar a si mesmo...
Sexta, 22 de Outubro de 2010 17:31 

alissondias

Nível 4
@fernando2

Sexta, 22 de Outubro de 2010 18:14 

euloren

Nível 6
eu tenho um caderninho com esas profecias que o povo solta pra mim
a maioria nao foi cumprida
Sexta, 22 de Outubro de 2010 18:17 

alissondias

Nível 4
só para refletir:

JEREMIAS 18 - 5 ao 10

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,

Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.

No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar,

Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
Sexta, 22 de Outubro de 2010 18:20 

fernando2

Nível 24
@fernando2

A promessa era para seu povo. Calebe e Josué são povo de Deus?
Então Ele cumpriu sim sua promessa.
Ele disse para Abrão: De ti farei uma grande nação. E aconteceu.
segundo... vc acaba de afirmar o q estou dizendo... “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.“ existem inumeras pessoas que CREEM e são BATIZADAS, mas não são e nem serão SALVAS...

vc colocou:
*Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13*
mas a mesma biblia tb diz: Mateus 7, 21: Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
É exatamente isso. Quem CRER. Você colocou bem. A salvação não é pra todo mundo não. É para quem crer e faz a vontade do Pai
Não é assim que está escrito.
Deus é imutavel. Se Ele disse, fará.
Então me responda . O que Deus disse que faria e depois disse : Ops, foi mal. Plano B anjos.
Sexta, 22 de Outubro de 2010 22:42 

fernando2

Nível 24
@ Loren
Profecias ou profetadas?
Se foi de Deus vai se cumprir no tempo dEle.
Sexta, 22 de Outubro de 2010 22:43 

fernando2

Nível 24
Se eu não acreditar que Deus ira cumprir suas promessas , eu O estou chamando de mentiroso, não acha?
Domingo, 24 de Outubro de 2010 18:11 

euloren

Nível 6
as minhas foram profetadas pq dizia o tempo que iam acontecer... e nada... 8-)
Domingo, 24 de Outubro de 2010 20:40 

fernando2

Nível 24
Loren...Loren...
Quase 21:00hs e vc não está na igreja??
Domingo, 24 de Outubro de 2010 21:02 

euloren

Nível 6
jah sao 21:42...
o culto aki acaba 20:00
mas eu num fui mesmo, nao...

ah,te mandei um email, viu...
Domingo, 24 de Outubro de 2010 21:42 

fernando2

Nível 24
To te encarnando(não como a eterna entende)
Era pra você perceber que, pelo horário, eu tb não fui.

Vi o e-mail. Brigaduuuu
Muito legal
Segunda, 25 de Outubro de 2010 09:20 

euloren

Nível 6
eu sei...
nao tem nem vergonha...
eu que nao quis comentar nada, pra sua fama aqui nao piorar... jah pensou?
depois o povo ia dizer que vc ficou em casa bebendo vinho e comendo pizza... ;)
Segunda, 25 de Outubro de 2010 09:42 

alissondias

Nível 4
então vc está dizendo que a Promessa era só p Josué e Calebe?!!!
a Promessa era para todo o Povo que estava ali escravizado no Egito...
mas eles anularam a Promessa por desobediencia, icredulidade e outras coisas...
o que quero dizer eh que há Promessas de Deus que só irão se cumprir em nossas vidas
se continuarmos na presença de Deus... como fala em Deuteronomio 28 os 14 primeiros versiculos... e se vc ler esse texto vc vai ver que Deus não está sendo mentiroso, pelo contrario, está sendo fiel a Sua Palavra...

observe o que a Biblia, não eu (falho e limitado), sobre o pq de Moisés não ter entrado na Terra Prometida...

Deuteronomio 32
Depois falou o SENHOR a Moisés, naquele mesmo dia, dizendo:

Sobe ao monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que darei aos filhos de Israel por possessão.

E morre no monte ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo.

Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim; pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel.

Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel.

Olha o que Deus fala para o Povo de Israel:
Deuteronomio 31
Então o SENHOR apareceu na tenda, na coluna de nuvem; e a coluna de nuvem estava sobre a porta da tenda.

E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e *ANULARÁ* a minha aliança que tenho feito com ele.

*Anulará a minha aliança = anulará as minhas Promessas!!!

Ezequiel 18

23Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?

24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, e fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.

25 Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi, agora, ó casa de Israel: Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos torcidos?

26 Desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu, morrerá.

27 Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu e praticando o juízo e a justiça, conservará este a sua alma em vida.

28 Pois quem reconsidera e se converte de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá, não morrerá.

29 Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos torcidos?

30 Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor JEOVÁ; vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.

31 Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel?

32 Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor JEOVÁ; convertei-vos, pois, e vivei.

O salario do pecado eh a morte = a promessa para “quem vive no pecado“ eh a morte!
mas se a pessoa muda sua atitude, ela vai sair debaixo dessa promessa de morte, ou seja, ela anulará essa “mnaldição“ na sua vida e terá a Vida eterna com Deus.

O dom gratuito de Deus eh a vida eterna = a promessa de Deus para quem “o serve de verdade“ eh a vida eterna, porém se a mesma pessoa sair da presença de Deus ela anulará essa promessa de Salvação...
Daí o proprio Deus te responde na Sua Palavra...

29 Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos torcidos?

Ele não se torna mentiroso, pelo contrario está sendo Fiel à sua Palavra!!!
Segunda, 25 de Outubro de 2010 10:24 

alissondias

Nível 4
Exodo 3

E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

a Promessa foi para todos... não só para os dois...(Josué e Calebe)
Segunda, 25 de Outubro de 2010 11:42 

fernando2

Nível 24
Sobe ao monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que darei aos filhos de Israel por possessão.
Veja que Ele está falando aos filhos de Israel. Que de fato são Joseu e Calebe. No texto não está falando a todo povo de Israel.

Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel

Note que Ele mensiona, novamente que daria aos filhos de Israel(Dos quais Josue e Calebe fazem parte)

Deus sendo Oniciciente, ja sabia, desde a fundação do mundo, quem entraria ou não na terra. Concorda?
Ele não foi pego de surpresa. Note o que Ele diz no versículo por você postado:

E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e *ANULARÁ* a minha aliança que tenho feito com ele.

Deus já sabia o que ia acontecer. Então Ele diz que o povo que foi infiel. No entanto Ele continuou Fiel, e o povo entrou na terra prometida. Ou não?

Nós não temos o poder de anular nenhuma promessa de Deus. Ele já conhece todos os nossos passos.
Segunda, 25 de Outubro de 2010 11:45 

<< Anterior 1 2 3 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados