Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Fórum » Diversos » Quem criou o mal?

josenilson

Nível 6

Quem criou o mal?

Deus é bom e perfeito, Ele próprio afirma isso na pessoa do Senhor Jesus, então quem criou o mal?
--
Pr. Josenilson Lima
Categoria: Diversos  |  150 visualizações |  11 respostas  
Domingo, 20 de Março de 2011 09:58  | Compartilhe esse link:

11 respostas para este tópico

ricgabriel

Nível 15
Isaías 45:7 - “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas“.
Segunda, 21 de Março de 2011 16:52 

raiaguiar

Nível 10
Já coloquie esse posta a muito tempo atrás
Segunda, 21 de Março de 2011 17:41 
mulherdedeus respondeu:

bem que vc disse ha muito tempo atráz
Terça, 22 de Março de 2011 12:41 

mulherdedeus

Nível 22
Em Isaías 45:7, Deus diz: “Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.“ Aceitamos como verdade inegável esta afirmação de Deus. Agora, como devemos entendê-la?
Terça, 22 de Março de 2011 12:38 
mulherdedeus respondeu:

A palavra “mal“ em Isaías 45:7 vem de uma palavra original que pode ter vários sentidos. Neste contexto e em outros onde Deus faz ou traz o mal, a palavra significa “calamidade“ ou “punição“. É o oposto de paz. Deus usaria Ciro para “abater as nações“ (45:1). Em 45:8, Deus promete salvação (paz) e justiça (punição ou mal). Outros trechos usam a mesma linguagem. Os males que Deus ameaçou trazer em 2 Reis 22:16 foram punições e calamidades (veja Josué 23:15, onde aparece a mesma palavra no original).
Terça, 22 de Março de 2011 12:40 

mulherdedeus

Nível 22
Algumas pessoas têm usado este versículo para definir o caráter de Deus como um ser mal, até sugerindo que o Deus do Velho Testamento é malevolente e vingativo em contraste com Jesus, o bom e benevolente Deus do Novo Testamento. Tais conclusões contradizem as claras afirmações do Velho Testamento (“Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores“-Salmo 25:8) e do Novo Testamento (“Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim“- João 14:10-11).

Terça, 22 de Março de 2011 12:38 

mulherdedeus

Nível 22
Ainda outros têm exagerado o conceito da soberania de Deus até o ponto de negar o livre arbítrio do homem. Segundo alguns sistemas de teologia, Deus decreta tudo, e o homem é impotente para resistir a vontade do Senhor. Pessoas com estas idéias afirmam que Deus predestinou cada pessoa para a salvação ou condenação, e que Jesus morreu somente para salvar as pessoas eleitas pelo capricho de Deus. Tais doutrinas são falsas. Deus chama todos ao arrependimento (Atos 17:30) porque ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). Jesus provou a morte por todo homem (Hebreus 2:9). Ele mandou que os apóstolos pregassem a toda criatura, e prometeu a salvação àqueles que cressem e fossem batizados (Marcos 16:15-16).

E Isaías 45:7. O que Deus fez? Outras passagens nos ajudam. Deus não criou o mal no sentido moral. “Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal“ (Salmo 5:4-5). Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de “toda boa dádiva e todo dom perfeito“ (Tiago 1:13-17).
Terça, 22 de Março de 2011 12:40 

ministrodelouvor

Nível 7
Deus não criou o mal.
é muito perigoso tal afirmação.
Sabemos que Deus criou todas as coisas, mas dizer que a natureza maléfica ter sido feita por obras de suas mãos é algo não deve ser aceito.
A biblia nos mostra passagens onde nós compreendemos como um Deus de justiça.
Terça, 22 de Março de 2011 13:53 
mulherdedeus respondeu:

ministro de louvor essa afirmação esta na palavra de Deus
Quarta, 23 de Março de 2011 22:31 

eddypfernandes

Nível 6
Na verdade, uma boa pergunta.
Deus criou Lúcifer, o anjo de luz, entretanto como ele era o mais “tudo“ de bom no reino dos céus, então acabou deixando o orgulho pessoal entrar no céu.
A partir daí, originou-se o mal.

Deus nunca foi nem será mal. Será apenas justo.
Terça, 05 de Julho de 2011 19:11 

fariarj

Nível 4
EU AFIRMO: Deus CRIOU o MAL.

a biblia diz q só há um Senhor e Deus de todos.

no jardim Deus plantou uma árvore, apenas uma árvore do conhecimento do bem e do mal.

Deus criou o bem e amou o bem
Deus criou o mal e aborreceu o mal

pessoal todos nós sabemos q Deus é de amor, mas para Ele ser Soberano, Ele tinha q ser o criador do mal tbm, pois se o aniquilado tivesse criado o mal, aí teriam dois Senhores. um do bem e outro do mal.

fernando já citou isaias, e eu fortaleço com

lamentações 3:37 Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?
Lamentações 3:37-38

pastores sem entendimento lançam essas doutrinas de q o bem é de Deus e o mal é do aniquilado, mas isso é uma heresia, Deus é soberano e tem todo poder e dominio, nada sai do seu controle. po, no velho testamento Deus teve q mostrar o seu conhecimento do mal para q o homem o temesse e soubesse q Ele é o Deus de tudo e todos. é só le o velho testamento, Deus não tava de bricadeira não reis.

quem puder q prove o contrário... ass Marcio Faria.. aguardo
Quarta, 21 de Setembro de 2011 18:04 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Deus Criou o mal?
Quem matou Ananias e Safira?
Que tipo de música está sendo ministrada em nossos cultos?
Qual a importancia do Discipulado nas igrejas hoje?
Céu Ou Nova Terra?
E quem defende o gordinho?
Você acha que se deve orar apenas ajoelhado ou em pé?
Streaming
Tocar para a glória de Deus, significa tocar só música evangélica?
Se tivesse apenas um Mês para viver, o que você mudaria em sua vida?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Quem criou o mal? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Será que ainda existe amor verdadeiro?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host