Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


carlosb

Nível 2

Quem criou o inferno e a morte?

Se Deus criou todas as coisas,e nada há que ele não tenha criado, quer dizer que ele também criou o mal, a morte, o pecado, o inferno e o diabo, certo?
--
CarlosB
Categoria: Doutrinas Cristãs  |  977 visualizações |  40 respostas  
Segunda, 04 de Junho de 2012 17:36  | Compartilhe esse link:

40 respostas para este tópico



<< Anterior 1 2 Próxima >>


este usuário não existe mais
DEUS CRIOU TUDO.

SE DEUS CRIOU O DIABO E LANÇOU ELE NO INFERNO, DEUS CRIOU TUDO O BEM E O MAL.
Segunda, 04 de Junho de 2012 20:26 


sargento

Nível 1
Não só criou como tudo por ELE subsiste e existe!
Segunda, 04 de Junho de 2012 20:45 


ricgabriel

Nível 53
Vou esperar a resposta dessa pegadinha rs.
Segunda, 04 de Junho de 2012 21:07 


este usuário não existe mais
eu gosto de pegadinha ( rizadas ).
Deus criou as coisas boas, porem o diabo desviou para o lado do mal e criou com ele tudo que é oposto de Deus.

Amor x odio
fé x razao
verdade x mentira
amigos x inimigos
paz x guerra
felicidade x angustia
cura x doença
perfeição x inveja
Segunda, 04 de Junho de 2012 21:19 


sargento

Nível 1
Gymaravilha... então o Diabo mudou os planos de Deus? Frustou-os?
Segunda, 04 de Junho de 2012 21:35 
este usuário não existe mais respondeu:

sargento tudo bem fofo. não creio que o diabo mudou os planos de Deus.
mas Deus mudou os planos do diabo sim, lhe espulsando dos céus, e mandando o para o inferno.

o plano frustrado é do diabo sempre na vida dos filhos de Deus

Segunda, 04 de Junho de 2012 21:48 


sargento

Nível 1
Criou Deus algo imperfeito?
Pois o que é perfeito não falha!!!.. e segundo as suas palavras esta obra que era para ser boa tornou-se má e falhou assim o plano de Deus!!!
Segunda, 04 de Junho de 2012 21:36 


sargento

Nível 1


Olá Gymaravilha...

Então se o Diabo nao frustou os planos de Deus, estes foram bem sucedidos? Era isto o plano de Deus para o Diabo?
Terça, 05 de Junho de 2012 07:40 


este usuário não existe mais
No mundo em que vivemos, há pessoas boas e pessoas más. No mundo espiritual também há anjos bons e anjos maus. Dentro da igreja há ovelhas de Cristo e lobos disfarçados de ovelhas. Até mesmo nas lideranças eclesiásticas, há pastores sérios e dedicados, além de pastores mercenários, que não estão nem aí com as ovelhas. Em outras palavras, tanto no mundo natural, quanto no mundo espiritual, há o bem e o mal. Com base nisto, eu faço a seguinte pergunta: “Foi Deus que criou o mal (no sentido moral)?”. O que a Bíblia tem a dizer a respeito disto? É exatamente sobre isto que trataremos abaixo.

Em 1 João 1:5 está escrito: “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: QUE DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”. Este versículo nos mostra claramente que em Deus não há treva nenhuma. Deus é luz, e por isso, Ele jamais poderia ter criado o mal (trevas).

No Salmo 25:8 está escrito: “Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores”. Este versículo diz que o Senhor é bom. É uma afirmação simples e direta, que não dá margem a nenhuma outra interpretação. DEUS É BOM E PRONTO. Como o Senhor é bom, então, Ele não pode ter criado o mal.

No Salmo 5:4 está escrito: “Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal”. Este texto bíblico diz que o mal não habitará com o Senhor Deus. E por quê? Pelo fato do mal não fazer parte da natureza de Deus e por este motivo, com Ele não habitará o mal. Esta é mais uma prova de que Deus não criou o mal. Em 1 João 4:16 está escrito: “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. DEUS É AMOR; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele”. Esta passagem diz que DEUS É AMOR. Se Deus tivesse criado o mal, Ele não poderia ser AMOR, pois, quem ama não quer ver o mal de ninguém. Por isso, não foi Deus quem criou o mal.

Deus não criou o mal. No entanto, o mal existe. Então, como podemos explicar a existência do mal, se não foi Deus quem o criou?

A resposta é simples: Deus é bom, e criou criaturas boas, com uma qualidade denominada livre arbítrio.

Livre arbítrio é a capacidade que todo indivíduo criado tem, de fazer escolhas, sendo assim, responsável por suas próprias escolhas e decisões.

Infelizmente, as criaturas de Deus usaram este poder (o livre arbítrio), que é bom, para trazer o mal ao mundo. E como fizeram isso? Ao se rebelarem contra o Criador. Então, o mal surgiu devido o mau uso do poder bom, chamado “livre-arbítrio”. Deus não criou o mal, mas as criaturas livres são responsáveis por torná-lo real.

Embora Lúcifer tenha sido criado por Deus, como todas as coisas, a atitude de Lúcifer não pode ser considerada como sendo de responsabilidade de Deus. Deus criou Lúcifer perfeito, mas por vontade do próprio Lúcifer foi desenvolvido a iniquidade (Isaías 14:13-15; Ezequiel 28:13–18). O mal, no sentido moral, surgiu a partir desta rebelião de Lúcifer, como uma conseqüência. Lúcifer é responsável pelo mau uso do seu próprio livre arbítrio.

Da mesma forma, o pecado e todas as misérias entraram neste mundo por meio da desobediência de Adão (Romanos 5:12), que por sua vez, também fez mau uso do seu livre arbítrio. Em suma: o mal (no sentido moral) é o resultado da corrupção das criaturas boas que Deus criou e ele (o mal) não foi criado por Deus. Deus jamais criou o pecado e Ele não tenta ninguém.

Para finalizar, eu gostaria de salientar o seguinte: às vezes, a palavra “mal” pode significar “punição”, “castigo”, “calamidade”. Em Isaías 45:7 está escrito: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu o Senhor, que faço todas estas coisas”. A palavra “mal” nesta passagem tem o sentido de “castigo” e “punição”, pois, Deus usaria Ciro para “abater as nações” e assim, livrar o povo de Israel do seu cativeiro. Espero que tenham gostado deste estudo e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

Fontes utilizadas:

1-) Teologia. Deus criou o mal? Disponível em: http://teologiaemdia.blogspot.com.br/2009/07/deus-criou-o-mal.html Acesso em 04 junho de 2012, 21h15.

2-) O que a Bíblia diz? Deus criou o mal? Disponível em: http://www.estudosdabiblia.net/bd98.htm Acesso em 04 de junho de 2012, 21h30.
Terça, 05 de Junho de 2012 08:51 


este usuário não existe mais
DEUS DESEJA QUE ALGUÉM VÁ PARA O INFERNO?

A resposta é NÃO. A Bíblia demonstra que o desejo de Deus é que todos os seres humanos se salvem. Deus deu oportunidade de salvação a todos. Deus nunca quis que alguém fosse para o inferno, senão vejamos:

1-) João 3:16 Porque Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

2-) João 1:29 No dia seguinte, viu João a Jesus que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado DO MUNDO.

3-) 1 João 4:14 E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o Seu Filho como Salvador DO MUNDO.

4-) 1 Timóteo 2:4 O qual deseja que TODOS OS HOMENS sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

5-) 1 Timóteo 2:6 O qual a si mesmo se deu em resgate POR TODOS: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

6-) Hebreus 2:9 Vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte POR TODO o homem.

7-) Atos 17:30 Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que TODOS em toda parte se arrependam.

8-) 1 João 2:1-2 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos pecados, mas ainda pelos do MUNDO INTEIRO.

No entanto, muitos irão para o inferno pelo fato de rejeitarem a salvação em Jesus Cristo.

Já quem crê em Jesus como seu Senhor e Salvador torna eficaz, EM SUA PRÓPRIA VIDA, a oportunidade da salvação que está à disposição de todos. O fato de existirem pessoas que resistem ao convite da salvação, NÃO SIGNIFICA QUE CRISTO NÃO TENHA MORRIDO POR ELAS. Deus é justo, não faz acepção de pessoas e ama a todos; infelizmente, nem todos atendem ao chamado da salvação. Em outras palavras: Deus predestinou todos a salvação, ou seja, Jesus morreu por todos. Nem todos valorizam o sacrifício de Cristo e atendem ao chamado da salvação. Deus sempre quis que todos se salvassem; o problema é que existem pessoas que rejeitam a obra de salvação realizada por Cristo e por isso, tais pessoas irão irremediavelmente para o inferno.

Existem ainda, pessoas que têm exagerado o conceito da soberania de Deus até o ponto de negar o livre arbítrio do homem. Pessoas com estas idéias afirmam que Deus predestinou cada pessoa para a salvação ou condenação, e que Jesus morreu somente para salvar as pessoas eleitas pelo capricho de Deus. Tais doutrinas são falsas. Deus chama todos ao arrependimento (Atos 17:30) porque ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). Jesus provou a morte por todo homem (Hebreus 2:9). Espero que tenham gostado deste breve estudo e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.

Fonte utilizada:

1-) O que a Bíblia diz? Deus criou o mal? Disponível em: http://www.estudosdabiblia.net/bd98.htm Acesso em 04 de junho de 2012, 21h30.
Terça, 05 de Junho de 2012 08:55 


este usuário não existe mais
Se Deus criou o inferno, o diabo e a morte? Minha resposta é sim:


1- diabo: Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
(Isaías 14:11-15)

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. (Lucas 10:18)

O diabo não foi criado em sua condição atual. Antes, este habitava com o Senhor, todavia, encheu-se de soberba e achou que poderia ser igual a Deus, o Soberano, vindo rebelar-se e recebendo justa punição juntamente com aqueles que o seguiram, como está escrito: E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (Judas 1:6)

e mais: Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; (2 Pedro 2:4)

Deus não criou o diabo em sua condição atual, mas o diabo se tornou no que é hoje devida a sua rebeldia. Assim como nós temos livre arbítrio e também podemos errar e nos rebelar, o diabo também tinha e usou deste para tentar a Deus.


2- Inferno: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1.18)

O inferno é o local criado para todos aqueles que se rebelaram contra Deus e aguardam o juízo neste local de tormento, todavia, o próprio inferno, a morte, satanás e todos aqueles que estarão sob condenação eterna serão sujeitos ao lago de fogo, que é a segunda morte.


3- morte: E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. (Gênesis 3:17-19)

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
(Romanos 5:12)

Quando Adão e Eva pecaram, desobedecendo a Deus, o pecado e a morte entraram na vida da humanidade que viria à se desenvolver, dando ao homem a condição de pecador. Todavia, se por Adão o homem herdou o pecado e a morte, por meio de Cristo, este recebe graciosamente a redenção e a vida eterna.

Terça, 05 de Junho de 2012 10:18 


evertonchemp

Nível 7
Deus criou o inferno para os anjos que se rebelaram contra Ele! Deus não criou o diabo, criou um anjo que caiu depois. Agora dizer que Deus criou o pecado e o mal... Isso é no mínimo uma falta de temor a Deus!!!! Somente uma pessoa que nã O conhece poderia pensar algo assim!!!! O pecado e o mal são tudo aquilo que são contrarios a Deus! Não e´algo que foi criado!!! É apenas uma escolha!!!!! Escolha muito errada por sinal!!!!!!!
Quarta, 06 de Junho de 2012 04:55 


carlosb

Nível 2
Amigo everton

Falta de temor é falar sem saber do que fala, devia antes de julgar perguntar porque tal pessoa pensa assim, não acha?

Porque se Deus não criou o mal alguêm criou, as coisas não aparecem do nada.

Quando ao Diabo também està enganado, ele nunca foi bom. Àrvore boa não pode dar mau fruto, se ele fosse bom nunca teria pecado.
Quarta, 06 de Junho de 2012 13:28 


carlosb

Nível 2
Olà maryanzinha.

Daqui a pouco estarei aqui escrevendo.

Até jà!
Quarta, 06 de Junho de 2012 13:31 


carlosb

Nível 2
Olá Maryanzinha

Deus criou tudo, o bem e o mal; a vida e a morte; o diabo e o inferno, que é a casa dele e não o seu lugar de tormento como muitos pensam; e até o pecado Deus criou. E não existe nada que Deus não tenha criado, e tudo vive nele por ele e para ele.

Se não fosse assim Deus seria o maior fracassado da história, pois quem reina no mundo é o maligno; os poderosos são os ímpios; guerras e doenças assolam o mundo; centenas de crianças a morrer todos os dias; terramotos destroem milhares de vidas; enquanto os seus santos sempre foram perseguido e mortos, inclusive o seu filho. Se ele é um Deus de amor como muitos dizem e tem todo o poder, porque deixa isto acontecer? Se não fosse plano de Deus, este Deus tinha mais problemas que os homens mais débeis.

Começamos pelo diabo, vê o que diz Isaias:

Isaias 54:16 - Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.

Quem é o assolador que Deus criou para destruir? Não será o diabo? O diabo tem conseguido enganar milhões, fazendo-os acreditar que já foi bom, e quem não tem conhecimento de Deus larga a verdade para firmar-se em parábolas em ezequiel 28 ou em Isaias 14 que não entende; mas se me pedirem, eu tudo explicarei.

Porém, Deus é homem de uma só palavra, e seja Cristo verdadeiro e todo o homem mentiroso.

João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso,

Se ele foi homicida desde o principio, como podia ter sido bom?? Quando é o principio dele?

Para já fico por aqui, depois continuarei!

Maryanzinha faz as tuas perguntas.
Quarta, 06 de Junho de 2012 15:31 


sargento

Nível 1
Olá Miryanzinha... desculpe a ausência mas o tempo é pouco por vezes.

Quanto a Ezequiel, resumindo um pouco, não se refere ao Diabo mas sim ao Anti-cristo. Não é um relato do passado mas sim uma profecia daquilo que será dito acerca dele no dia do Senhor!

Este será diante do mundo (homens ímpios) como um querubim protetor com aparência de perfeito querendo parecer Deus, sentado do lugar santo, e controlando todo o comércio!
Mas chegará a altura em que a sua maldade será exposta e aí será para sempre destruído por Deus! Deixará de existir como vemos no fim...

Ora isto não se dirige ao passado do Diabo mas aos seus últimos dias no tempo do Anti-cristo.

Como toda a parábola muitas sugestões de letra ficam no ar, mas para encurtar o post expliquei resumidamente em poucas linhas... diga-me para si o que não bate certo e eu explico a mais pormenor!
Quarta, 06 de Junho de 2012 20:33 


sargento

Nível 1
Quanto a João 8:44...

Não há muito a explicar... simplesmente Cristo fala do Diabo ser mau não por escolha mas por natureza... ele é assim porque foi feito assim, e quando faz o mal faz o que lhe é próprio e não algo que decidiu!

Ele foi criado com esta função!

Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. Isaías 54:16
Quarta, 06 de Junho de 2012 20:36 


sargento

Nível 1
Miryanzinha, se tiver tempo passe pelo nosso site... encontrará lá artigos acerca destes assuntos e outros mais explicados a pormenor!

igrejadoseleitos.com

Se quiser pode também depois falar lá connosco porque também mantemos um fórum!
Quarta, 06 de Junho de 2012 20:38 


carlosb

Nível 2
te aguardarei là
Quinta, 07 de Junho de 2012 06:51 


carlosb

Nível 2
Ele tb está no forum da igreja dos eleitos.

Miryanzinha, pertences á igreja universal?
Quinta, 07 de Junho de 2012 17:07 


evertonchemp

Nível 7
Olá Carlosb!!!!! O mal e o pecado não são coisa criadas. O mal é a simples inesistencia do bem. Assim como a escuridão é a inesistencia da luz. A luz é algo criado. A escuridão não! Assim é o mal. Deus expulsou o diabo do céu! Aí ele começou a fazer o que é oposto a Deus!!! E isso que o diabo faz é chamado mal. Não porque foi criado, mas porque é o oposto! Isso é tão simples que eu não consigo entender como alguém não entende isso!!!!! É isso ae!!!!!
Sexta, 08 de Junho de 2012 02:51 


<< Anterior 1 2 Próxima >>


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados