porque muitas vezes existem aqueles que são opositores a obra, aqueles que puxam para tras, tudo para eles ta ruim, se o pastor não vizita eles reclamam se ele vizita fala que ele não para na igreja, sem contar aqueles que fazem oração de feiticeiro para que tudo de errado, então nem sempre podemos culpar os pastores por isso tudo
O pastor, assim como o padre, é a cabeça do rebanho. Quando as ovelhas se afastam é porque foram buscar outros apriscos.
A culpa? Talvez não existam culpados. Deus prepara caminhos.
Como a irmã eterna disse. Mas Não é porque o pastor está a frente do trabalho, que tudo que acontece ele é culpado, as vezes os membros da igreja precisa se fortalecer mais em Jesus para poder continuar firme no seu caminho.
Conselho todo pastor dá, mas não podemos ficar 24horas, cuidando o que os irmãos estão fazendo. A palavra´de Deus tem que prevalecer na vida dos amados para que a igreja recebam bençãos, Jesus é a cabeça o pastor e os membros são o corpo que ambos precisam da ajuda um do outro para estarem unidos com Jesus, Eu preciso de você, você precisa de mim e nós dois precisamos de JESUS em nossas vidas.
O crente só vai ser obediente de verdade ao seu pastor se tiver o amor de Deus em seu coração, é somente pelo grande amor e poder de Deus na vida dos crentes que faz com que eles obedeçam a seus pastores por anos e anos. Se uma pessoa dentro da Igreja não possuir o amor do Senhor no coração, ela vai fazer tudo por interesse próprio, sem se preocupar com quem estiver na sua frente. É por esse motivo que vemos muitas pessoas em nossas Igrejas brigando por cargos e postos dentro da Igreja, pois não amam o Senhor e nem o servem de verdade. É importante que se entenda isso, Josué só serviu a Moisés com amor e com todas as suas forças, por que primeiramente amava e confiava no Senhor Deus, com todas as suas forças. O Senhor é o centro de tudo, Ele é a nossa vitória.
Mas as pessoas que procura a Deus não esta procurando o Pastor ou os irmãos ela esta procurando a Deus para sua vida.Porque se todos forem porque o pastor é isso ou pastor faz isso, essas pessoas não estão indo adorar a Deus e sim o homem, e todos tem falha inclusive você. Se eu for na igreja afirmado na tua fé eu vou cair, porque assim como eu e voce todos nós somos falhos