Ex: Cadeias, favelas, hospital com doenças terminais, festas populares e etc.
OBDC o ide do mestre é um dos nossos dever como salvos que somos.
Mas quando este chamado é para evangelizar em um lugar de difícil acesso ou perigoso, recuamos.
Onde estão os valentes de Deus?
Qual foi o lugar mais difícil ou perigoso que você já evangelizou?
--
Profétizo, 2011 o Ano da dupla honra. Creia nisto!!
Mais difícil sem dúvida na minha família , porque os de casa (quando somos novos convertidos) só lembram do velho homem , os conterrâneos do Senhor Jesus não o aceitaram e os de sua família (em parte)e ainda vejo essa dificuldade hoje.
Agora, perigoso é evangelizar em lugares que você pode ser morto por isso (Oriente médio e alguns lugares da Ásia principalmente),acredito que aqui no ocidente o máximo que vai nos acontecer e sermos mau tratos, expulsos, xingados, mas nada que nos ameaça a vida. Então, no meu caso não considero nenhum lugar que evangelizei “perigoso“.
E oro para que o Senhor mantenha esses servos e servas do Eterno que estão nesses lugares realmente perigosos, que os livrem do homem mau e que eles possam voltar, para testemunhar das grades coisas que o Senhor tem feito. Em nome de Jesus!
Qual lugar no Brasil.
Acredito que no Brasil não tem um lugar difícil de pregar, temos a liberdade religiosa.
Creio que o difícil no Brasil é pregar para pessoas de coração duro. Aqueles que a semente cai em terreno pedregoso. Pessoas que não aceitam o evangelho.
Estas pessoas podem estar nos mais diversos lugares escolas, trabalho, em casa e outros.
Lugar difícil e perigoso
São as nações onde não existe a liberdade religiosa e o evangelho é proibido.
Segue lista das nações onde os cristão são perseguidos, presos e até mortos por causa do evangelho.
Não tenho medo de pregar em nenhum lugar, nem sequer em lugares que arrisca sua propria vida, nao sou eu quem vivo mas Cristo vive em mim, sem contar que ele ordena anjos para me guardar em TODOS os meus caminhos. A coragem é questao de fé.
Amém!!! Sim quando estamos revestidos (armadura de Deus), em consagração, santidade, comunhão, meditação da palavra de Deus, Oração e jejum... Somos capacitados, por Deus, para toda boa obra. Como consequencia temos autoridade, ousadia e intrepidez.
Deus nos capacita.
Segue testemunho de um cristão perseguido.
ÍNDIA (32º) - Quatro meses depois de se converter ao cristianismo, no estado de Bengala, uma mulher foi espancada e despida por cerca de 50 extremistas muçulmanos na sexta-feira, dia 5 de agosto. Tudo ocorreu quando os muçulmanos invadiram a reunião de oração que acontecia na casa dessa mulher, ameaçando destruir-lhe a casa, se ela não voltasse ao islamismo.
Os extremistas alertaram Selina Bibi, da aldeia de Motijil, que se ela não voltasse ao islamismo ela teria de deixar sua casa ou então vê-la ser queimada. Em seu batismo, no dia 29 de maio, em uma igreja a cerca de quatro quilômetros de sua casa, uma grande multidão de extremistas islâmicos interrompeu a reunião, disse um pastor identificado apenas como Bashir. Tradução: Portas Abertas
Oremos pelos cristão perseguidos.
Acho perigoso pregar em lugares como templos pagãos, onde sabemos que impera a vontade do diabo. Quantas vezes Jesus não correu risco de vida na presença dos religiosos da época? No entanto, (também Paulo foi maltratado por pregar ousadamente onde os crentes eram minoria) quando Deus envia o seu ministro, ele não dá o Espírito por medida, e o Senhor cuida das consequências.
Também é perigoso pregar quando não se tem certeza do que se crê ou a quem se serve, pois facilmente será apanhado em alguma palavra e sairá envergonhado.
Que o Senhor nos dê ousadia e pleno conhecimento da sua vontade. Shalom.
Quando jovem evangelizava nas “invasões“, claro que com um pouco de medo, já que lá se concentrava muita gente má.
Falei do amor de Jesus para um certo homem, o qual em lágrimas me falou que queria sair daquela vida de horror e declarou ser o braço direito do maior traficante daquela época em Manaus (Cabeção, era o seu apelido). Minha vontade era correr daquele lugar, mas o Senhor me deu coragem e orei com aquele homem. Ele não aceitou a Jesus, mas foi plantada uma semente.