Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22
Qual a sua opinião seria os frutos do espírito ou todo esse conjunto: amor, gozo, paz ... formaria o fruto do espírito?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
O próprio verso (Gálatas 5.22) citado pelo querido irmão já responde o tópico. O referido versículo diz “fruto“ e não “frutos“, assim sendo, vemos que o amor, longanimidade, mansidão, etc, estão todos inclusos neste fruto do Espírito.
obrigado irmão 1113 (esse 1113 vem daquele caminhão ma mercedez?) teve um dia na escola bíblica dominical em que eu perguntei quantos eram os frutos do espiríto e me responderam 9 outros 8 mas eu falei que na verdade o fruto era somente um, que o conjunto de todos esses resultavam no fruto do espiríto mas olha arrumei uma dor de cabeça com um irmão la que só Jesus mas como o amado já me disse o próprio versículo diz: mas o fruto do espiríto é e não os frutos do espiríto são.
Querido irmão, Marcos, então na verdade gostaria de agradecê-lo, pois acabei sendo seu aluno também, pois eu mesmo nunca atentei para essa questão, até porque eu mesmo sempre falei “frutos“, mas com o seu tópico acabei aprendendo contigo que na verdade é fruto.
Sim, o 1113 é de fato sobre o caminhão Mercedes. Na verdade, essa é uma homenagem à um caminhão que trabalhei com o meu pai, um MB 1113 ano 1979, turbinado que nos deixou muitas saudades. O caminhão não estava bem de cabine, na verdade, até estava para ser trocada, mas andava e subia que éra uma “barbaridade tchê“! - rsrsrsrssrsrsrs
rsrs que isso meu amado de nada e eu também acho muito interessante o 1113 apesar de nunca ter dirigido um mas sem duvidas foi um dos melhores carros que a mercedez fez pena não ter ar condicionado vidro eléctrico e o mais importante direção hidráulica rsrs fica na paz
Na minha opinião se é fruto ou frutos pra mim dá no mesmo. pois se é um fruto do espírito deve estar ligado a uma árvore que dá destes frutos. e esta árvore é Jesus.
“ O amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança“. como esta escrito no livro de Gálatas 5:22, são as caracteristicas deste fruto dados pelo o Espírito Santo.
Quando a bíblia diz o fruto entendemos logo que se trata de um só, com todos estas caracteristicas e virtudes dadas por Deus ao homem. em um só fruto desta árvore que concerteza tem muitos destes frutos. se todas caracteristicas estão inclusas num só fruto glorias a Deus, por que creio nesta palavra.