Alguns leitores da Bíblia enfadam-se com a leitura do registro das famílias, tanto em Gênesis como no Novo Testamento, alegando não serem importantes ou ainda procuram pular essas leituras ou também costumam ficar olhando o comprimento do texto antes de ler.
No meu ver, Deus tem cuidado com cada alma humana e o registro da árvore genealógica dos personagens bíblicos vem confirmar a sua autenticidade e inspiração divina.
E quanto a você, amigo(a), qual foi o mais importante ensinamento que você extraiu da leitura das genealogias bíblicas?
--
Deus abençoe vc.
Os relatos genealógicos na Bíblia são imprescindíveis, pois através destes, temos informações das origens acerca de quem estamos lendo.
Para eu, a mais importante lição acerca das genealogias, é justamente sobre genealogia de Jesus. Graças à estes relatos, temos informação que Jesus descendia da Tribo de Judá, e, que seu superior sacerdócio é semelhante ao de Melquisedeque (este sem genealogia registrada) no sentido genealógico, tendo em vista que estes não procederam dos levitas, onde ésta tribo éra vocacionada exclusivamente para os serviços sacerdotais.
Genealogia também salva! é isso mesmo.
Certo jovem novo convertido, em um culto ao ar livre, não sabia o que ler e leu justamente a genealogia de Jesus, logo após a leitura um homem se aproximou e disse que queria aceitar a Jesus e disse que não sabia que Jesus tinha uma família tão grande assim e que isto lhe comoveu.
Lição de bom proveito.
a minha maior lição mesmo, foi quando eu lia um certo versiculo, e sinceramente eu não entendia de jeito nenhum, mas quando ouvi uma mensagem na minha igreja a respeito de justamente esse versiculo, q foi o da genealogia de MELQUIZEDEQUE, onde lá no antigo testamento, fala-se sobre este Rei, mas não fala sobre a sua genealogia, e foi quando na mensagem, o pastor nos levou até hebreus 7:13 q diz: “Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.“ então entedi, q aquele MELQUIZEDEQUE era o próprio Deus, ou seja, uma manifestação do nosso Deus aqui na terra, pois o unico q não tem genealogia, sem pai, sem mãe, nem principio de dias e nem fim de vida é o Nosso Deus. isso foi maravilhoso, e Deus revelou esse mistério ao apostolo das Nações- Paulo , glória á Deus.
Domingo, 07 de Agosto de 2011 00:24
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site