Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

jlopes

Nível 4

Pregar com notebook no púlpito ao invés da bíblia?

Com tanta tecnologia nos dias de hoje, penso que tudo pode acontecer. Assim de cara parece estranho, penso eu, que já presenciei, mas o que realmente importa?
Mas, deixe-me ficar um pouco aqui em cima do muro (não é certo, eu sei!) e ouvir vocês ou ler vocês.

Será que essa moda pega? Você já presenciou tal situação? Qual é sua visão sobre isto?
--
Profétizo, 2011 o Ano da dupla honra. Creia nisto!!
Categoria: Doutrinas Cristãs  |  1044 visualizações |  34 respostas  
Domingo, 10 de Julho de 2011 15:14  | Compartilhe esse link:

34 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 Próxima >>

este usuário não existe mais
Seja impressa ou eletrônica, o importante é estar em porte da Palavra de Deus. - Tanto porte físico, como intelectual e comportamental, a Palavra deve ser vivida à todo instante.

Particularmente, não vejo problema algum em se usas um notebook no púlpíto para se pregar a Palavra.

Entretanto, opinião pessoal, sem criticar quem se vale desse recurso, acho mais bonito se usar a Bíblia impressa, manuseá-la, pois a Bíblia combina muito maiscom um púlpito que um notebook.
Segunda, 11 de Julho de 2011 11:34 

Outro tópico sobre isso? Bom, minha opinião é a mesma da anterior: Não tem nada a ver! O importante é ler a Biblia, seja ela eletronica, em papel, ou o que for.
Segunda, 11 de Julho de 2011 11:37 

honoriogerson

Nível 6
deixa o rapaz com o note, Ipad, celular, etc ......manda ver
Segunda, 11 de Julho de 2011 11:39 

luisejuan

Nível 6
Bom, vou dar a mesma resposta : Não vejo problema nenhum, só perde um pouco do “glamour“,
Segunda, 11 de Julho de 2011 16:13 

zakymaciel

Nível 5
È mais prudente pregar com a bíblia ao invés de notebook.
Irmão você não precisar ficar se amostrando com o notebook, Deus
Procura a simplicidade, humildade.
Por quer Deus não opera milagre como antigamente? Deus mudou?
Na atualidade o homem tem buscado facilidades e muitos têm vergonha de ir com a bíblia na mão e fica procurando recursos para não a utilizar,

Irmão você já imaginou uma igreja onde todos levem notebook
Ao invés de bíblia?
Fica uma igreja fria, Deus não estar em buscar de tecnologia,
Se isso acontecer vai ter muitos “irmãozinhos” entrando no Orkut
E MSN pra conversar com coleguinhas.
Segunda, 11 de Julho de 2011 16:47 
luisejuan respondeu:

E verdade irmão, corremos o risco de durante o culto as pessoas estarem no MSN ou outras redes sociais ao invés de assistir o culto
Segunda, 11 de Julho de 2011 16:56 
jusays respondeu:

Assim, eu também prefiro a bíblia impressa. Mas qual a relação da bíblia/notebbok com a frieza da Igreja?
Com base bíblica, pra eu poder assimilar melhor, por favor.
Desde já agradeço, paz do Senhor.
Segunda, 11 de Julho de 2011 21:53 

honoriogerson

Nível 6
xivi..cuidado!!
Segunda, 11 de Julho de 2011 16:55 

maraoliveira

Nível 3
Não vejo nada demais.... Desde que saiba manusea-lo bem é claro e não fica pagando mico tentando se achar.... Pregue a palavra a tempo e fora de tempo... Não importa como.
Segunda, 11 de Julho de 2011 16:59 

eddypfernandes

Nível 7
Penso que, desde que pregando o evangelho genuíno e verdadeiro, vale slideshow com informações estatísticas, documentação histórica, catalogagem bibliográfica, projeto de pesquisa, cronologia linear avançada entre outras técnicas de palestra em púlpito.

Essa seria a pregação mais rica em detalhes que poderia existir, mas claro... muitos preferem a mesmice de sempre, o enfado de sempre.

A tecnologia está aí para somar, e não para diminuir. Deve ser usada com sabedoria, pois alguns pregadores se esquecem que junto com a tecnologia vem a informação, então quando se prega deve-se ter em mente que nem todos podem ser leigos sobre o assunto discorrido.
Segunda, 11 de Julho de 2011 17:11 
zakymaciel respondeu:

Segunda, 11 de Julho de 2011 18:13 
zakymaciel respondeu:

O irmão Edvaldo o seu comentario realmente me deixou muito preocupado quando o senhor disse: “Essa seria a pregação mais rica em detalhes que poderia existir, mas claro... muitos preferem a mesmice de sempre, o enfado de sempre.“
o senhor não acha a biblia suficiente para pregar? o que realmente o irmão chama de enfado?

na minha opinião a tecnologia deve ser utilizada nas escolas dominicais, estudos e etc.. como compremento e não ao inves da biblia.
Segunda, 11 de Julho de 2011 18:18 

jlopes

Nível 4
Tudo hoje é na base do controle, Tv, video, micro system, ar condicionado, alarme de carro e por ai afora. Mas lembrem-se que o “controle“ está em suas mãos.(h5) . Beleza?

Rm. 7.20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Segunda, 11 de Julho de 2011 20:36 

adoratorsp

Nível 5
Eu mesmo nao vejo nenhum problema em um pregador pregar usando um notebook, um tablet(que chique!),etc; óbvio que deve ser usado com prudência.
Segunda, 11 de Julho de 2011 20:37 

zakymaciel

Nível 5
daqui a pouco vão dizem que não necessitam mais da biblia...
Segunda, 11 de Julho de 2011 21:11 
jusays respondeu:

Mas Bíblia pra mim é a palavra de Deus, e não o objeto, Livro, impresso. Bíblia é Bíblia no celular, no computador, em forma de livro, até tatuada no corpo (mesmo achando que não há espaço pra tudo).
Segunda, 11 de Julho de 2011 21:55 
zakymaciel respondeu:

Terça, 12 de Julho de 2011 12:37 
zakymaciel respondeu:

concerteza a Biblia é a palavra de Deus.
o que tem de errado andar com ela?
o que tem de errado na biblia impressa?
é vergonha? é querer ser mais moderno?

minha opinião é que quem não anda com a biblia impressar ou quer
usar o notebook ao invés dela é porque tem vergonha de andar com ela.
Terça, 12 de Julho de 2011 12:38 
jusays respondeu:

Não concordo. Pra mim isso é preconceito.
As pessoas veem a Bíblia como marca do Cristão, quando a marca do Cristão deveria ser o caráter de Cristo!
Vai entender...
Eu gosto de carregar a Bíblia, mas não gosto de obsessão por objetos.
Terça, 12 de Julho de 2011 14:25 
zakymaciel respondeu:

olha irmã eu respeito sua resposta, mesmo vc não respondendo minhas perguntas que é um direito seu. não sei a definição de preconceito pra você, ainda não sei qual o problema e porque a irmã é obsecada em argumentar a pregação com o notebook ao inves da biblia.

Minha opinião continua a mesma:È mais prudente pregar com a bíblia ao invés de notebook.e muitos tem medo ou vergonha de andar com a biblia e procuram outros meios.
agora se a irmã ou qualquer usuario quizer debater ou responder essas questões...
a gente conversar...
Terça, 12 de Julho de 2011 15:22 
jusays respondeu:

Ai desculpa mesmo, eu não vi que era pra eu responder, li correndo.
Vamos lá:

Absolutamente NADA, acho muito bonito o crente andar com a Bíblia. Só acho que não faz ninguém mais crente.

Absolutamente nada, na minha opinião. Eu gosto, já disse que até prefiro para ler em casa e levar a Igreja.

Vergonha de levar a Bíblia? Não acho que seja o caso, pelo menos EU não tenho.
Querer ser mais moderno não é ruim desde que não vá contra a palavra de Deus. Realmente há pessoas que se adaptam melhor com a Bíblia virtual, pra achar etc.
Creio que a questão seja essa.

Agora, só pra esclarecer:
me referi a preconceito uma vez que o irmão julga prejudicial o não levar a bíblia e acusa quem o faz de ter vergonha, sem conhecer as motivações, que podem ser muitas. Talvez não tenha sido mesmo a palavra mais certa de usar.
Não sou obsecada em defender nada, apenas acho que a Igreja deve ser flexível, ligar menos para amenidades e mais pra coisas realmente relevantes.

Pra fechar, também tenho algumas perguntas, gostaria muito que o irmão respondesse.

1) O irmão lá no início fez uma referência a uma possível relação da pregação em Bíblia virtual com a Igreja ser fria. Gostaria, então, que me fosse esclarecido:
a) A definição de Igreja Fria e;
b) A relação disso com o tipo de Bíblia que o pastor usa pra pregar.

2)Com embasamento Bíblico, gostaria que o irmão explicasse o quanto e por que a pregação virtual é nociva ou faz mal, uma vez que é o mesmo evangelho que está escrito na Bíblia impressa.

Respeito sua opinião, mas agora eu fiquei curiosa.
Mais uma vez me desculpe, não tinha visto as perguntas.
Terça, 12 de Julho de 2011 15:56 
zakymaciel respondeu:

nota de esclarecimento rsrsrs

irmã acho que muito tecnologia acaba atrapalhando a vida espiritual dos irmãos, isso acaba deixando os irmãos acomodados, irmã sei que em toda lista ah exceções mais creio que a Maioria que não gosta de usa é porque tem vergonha.
Eu não disse que a pregação virtual é nociva e faça mal e sim que acho mais prudente utilizar a biblia, Esses meios tecnológicos deve ser usado para trabalhos bíblicos, escola dominicais, estudos e não na igreja.
Quando falei que fica uma igreja fria. ( Vou expressar meu pensamento )
Quando vir esse tópico veio logo o pensamento de uma igreja cheio de notebook cada irmão com um, será que algum irmão ia prestar atenção, iria ficar uma igreja despeça.
Desacreditava pois iria acabar deixando de ir a igreja e ficar em casa assistindo os pregadores que são conhecidos.

irmã agradeço a vc pelas perguntas e se eu não estiver sido muito claro é so voltar a perguntar. ah obg pelas resposta vc é uma pessoa muito sabia, gostei muito de suas resposta e tambem de dialogar sobre o assunto fica na paz...
Terça, 12 de Julho de 2011 19:14 
jusays respondeu:

Obrigado pelas respostas, foi um debate muito produtivo. Entendi seus motivos e não deixo de concordar com alguns, apenas acho que existem casos e casos.

Fica na paz.
Quinta, 14 de Julho de 2011 11:06 

honoriogerson

Nível 6
vixi cuidado!!kk
Quarta, 13 de Julho de 2011 14:41 

laneotuoc

Nível 2
Ola a todos, a tecnologia não afasta niguém de Deus, nem a tv, nem a guitarra, nem a bateria.. precisamos focar no que de fato interessa, e não são os meios pelo qual a bíblia e lida, seja eles através do notebook, celular ou pela bíblia impressa ou até mesmo papiro, pedra .. o que importa é pregar a palavra de Deus para quem precisa ouvir, é disso que as pessoas tem sede, de ouvir o evangelho simples que fala do amor de Deus pelo homem ao ponto de dar seu único filho para morrer por nós. Essa é nossa missão e cada um deve fazer do modo que souber. E alias pessoas que não prestam atenção no culto sempre existiu e sempre irá existir... mas aw não é trabalho nosso e sim do Espirito Santo pois é ele que convence o homem do pecado. Façamos nossa parte da melhor forma que pudermos, com os melhores recursos que tivermos e Deus cuida do restante. Só não podemos deixar de pregar poque senaum ao invés dele usar o notebook poderá usar a pedra ou quem sabe iremos passar por uma mula falante...

Um abraço a todos!
Quinta, 14 de Julho de 2011 21:52 

luisejuan

Nível 6
Quando John Gutemberg inventou a imprensa e a tipografia era tecnologia na época e o primeiro livro impresso por ele foi a Bíblia, e isso revolucionou , pois todos tiveram acesso a Bíblia. Antigamente levava-se anos para escrever uma Bíblia e somente os nobres conseguiam pagar pra ter um exemplar, pois eram escritos a mão. E essa tecnologia contribuiu e muito para a reforma protestante. Quem sabe quando um note ficar mais acessível, as pessoas consigam ter mais acesso ainda as Bíblias on line. Nada é impossível!!!!como disse anteriormente, acho que perde um pouco das características do cristãos, fica estranho carregar um note ao invés da Bíblia, mas não tem nada demais
Terça, 19 de Julho de 2011 15:10 

jlopes

Nível 4
Outra verdade é que dificilmente deixaremos de nos envolver com tamanha tecnologia que invade o mundo e que tem facilitado de modo expressivo a comunicação rápida entre as pessoas.
Usar ou não um bíblia eletrônica sabendo que a palavra é a mesma?
Vocês imaginariam “hoje“ todo mundo com notebook em sua igreja? Certamente teremos uma visão fora do real. Mas até quando? se a tendência é evoluir. Até que ponto será permitido o crente usar a tecnologia? para não dar escândalo.
Só para lembrar, os escritos já sofreram várias evoluções no material da escrita e ainda continuam.
Só sei dizer que isto “dá muito pano pra manga“.
Terça, 19 de Julho de 2011 16:19 

fernando2

Nível 24
Fico imaginando:
Quando um judeu viu, pela primeira vez, os rolos(pergaminhos) transformados em livro(bíblia). Deve ter sido um escândalo...
Agora, vem os pregadores que usam notebook. Oh!!!!

Jesus curava no sábado. Falava com cobradores de impostos. Tocava em leproso
Se Ele estivesse entre nós, nos dias de hoje, e usasse um notebook. Como seria???
(co) (J) (B)
Segunda, 25 de Julho de 2011 11:37 
jlopes respondeu:

Como seria???
Em primeiro lugar, Jesus é muito obediente ao Pai, e se Deus manda-se ele usar ele usaria. (co)
Em segundo lugar, se ele usa-se, Jesus seria o maior gênio da computação. :D

Bom Fernando2, foi o que deu pra arranja!!!! (Y)
Segunda, 25 de Julho de 2011 14:23 
fernando2 respondeu:

Concordo...
Segunda, 25 de Julho de 2011 14:50 

eu ja presenciei e sei la, acho estranho. Se na hora o som do msn tocar, vai tirar a concentracao da igreja =PPP
Quinta, 20 de Setembro de 2012 00:42 

prfranciscoscs

Nível 2
Na maior parte das vezes é para aparecer e mostrar inovação, não sou contra até penso emn usar,a tecnologia é muito importante para a obra ,no entanto ,penso que não é preciso direto usar, e ter cuidado para não sair da igreja e ser roubado.rsrsrsrs.
Terça, 27 de Novembro de 2012 18:34 

abimilaque

Nível 2
Bom, não sou contra, dependendo da ocasião, vejamos. Na minha igreja utilizam notebook quando é estudo, que tem um slide para interagir com os irmãos, nesse caso acho super normal, até porque nao é sempre. Mas daí dar toda doutrina, ou em toda pregação utilizar já é demais. A biblia é a arma do crente, é vergonha de usá-la? Na minha opiniao o uso do notebook é bom em alguns momentos, e nao sempre.

bom gente deixo aqui o meu blog: http://umlugarnoceu.blogspot.com.br/, visitem, se desejarem siga-o. Fiquem com Deus.
Terça, 27 de Novembro de 2012 19:10 

sarahferraz

Nível 14
Nada contra, mais ainda prefiro a simplicidade !
Quarta, 28 de Novembro de 2012 10:00 

<< Anterior 1 2 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados