Eu aprendi desde pequena que quando Deus se cala é porque ele está agindo, mas porque o silencio de Deus incomoda tanto, será que pensamos que Deus não estará conosco na nossa dor ???? Comente quantas vezes Deus tem se calado para você.
--
Deus é minha rocha eterna
Porque em nossa angústia, ou mesmo em nossa ansiedade ou expectativa, queremo ouvir algo da parte de Deus, queremo que Deus responda às nossas orações imediatamente.
Mas Deus não é assim, Ele tem o tempo certo e forma de agir que lhe apraz. Como diz um certo louvor: “...quando Ele fica em silêncio, é porque está trabalhando...“
Davi, no Salmo 69, expressou a grande angústia pela qual passava; e, em meio à orações e jejuns, também teve ansiedades de respostas de Deus, como está escrito no verso 17: “não escondas o rosto ao teu servo, pois estou atribulado; response-me depressa...“
Temos necessidade de Deus, mas temos que aprender que Deus nos responde no tempo dele.
O silêncio de Deus é para demonstrar que Ele não precisa mover céus e Terra para resolver um problema ou atender um pedido nosso.
Deus reage discretamente, fazendo com que percebemos sutilmente como Ele acertou a situação quase que imperceptivelmente.
Deus nunca fica em silêncio é a gente q ás vezes não o ouvimos por algum motivo carnal em ação. porém Ele acaba nos fazendo ouvi-lo e acertar nossos erros.