Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

sarahferraz

Nível 14

Porque Jonas não queria ir para Nínive?

Qual era o real motivo para Jonas que fugir da presença do Senhor e desobedecer sua ordem ?
--
Jesus te ama
Categoria: Bíblia  |  2636 visualizações |  12 respostas  
Segunda, 10 de Setembro de 2012 07:37  | Compartilhe esse link:

12 respostas para este tópico

ricgabriel

Nível 51
Porque ele não queria que os ninivitas se arrependessem. Vide Jonas 4:2.
Terça, 11 de Setembro de 2012 09:08 

fernando2

Nível 24
É por que Jonas era assim como você e eu.
Queremos primeiro fazer a nossa vontade, depois a de Deus...
Terça, 11 de Setembro de 2012 13:56 

este usuário não existe mais
Jonas rebelou-se contra a ordem de Deus de ir e pregar à cidade de Nínive pois estes corriam o risco de serem destruídos.

Arrisco dizer que Jonas não aceitava ou não concordava em pregar àquela cidade por motivos históricos, pois sabemos que Nínive era a capital da Assíria, inimigo histórico de Israel.

O que Jonas não entendia era o fato de Deus amar a todos independentemente de sua naturalidade, se assim não fosse, não teria enviado Jonas para pregar o arrependimento aos ninivitas.

Este era o mesmo conflito que os israelitas do tempo em que o Senhor Jesus de quando manifestou-se em carne e iniciou o seu ministério; pois os israelitas daquele tempo esperavam um messias político, que libertaria o povo do domínio romano pela espada e não (muitos, não todos) aceitavam sua pregação por não entenderem õ plano de salvação de Deus para toda a humanidade.
Terça, 11 de Setembro de 2012 16:04 
santovivo respondeu:

Resposta correta.
Terça, 11 de Setembro de 2012 20:31 
irineu respondeu:

Então se colocarmos para os dias de hoje.
Seria pelo mesmo motivo que sentimos a vontade de mandar um politico corrupto ou mafioso pro inferno? Assim como distanciamos nosso amor daqueles que não nos corresponde a nossa ideologia de boa pessoa?
Quarta, 12 de Setembro de 2012 05:21 

sarahferraz

Nível 14
Ninive tinha 120 mil habitantes, um povo idolatra, ela queria agir com Justiça quando Deus queria agir com amor. Seria uma tarefe muito dificil pregar o arrependimento. Ao lermos a palavra percebemos que depois de tudo ele ainda desejou sua morte.
Terça, 11 de Setembro de 2012 16:15 

adotados

Nível 9
Muito legal a história de Jonas e Nínive.

Jonas detestava o povo ninivita.
Tentou fugir da ordem de Deus mas não conseguiu.
Ficou indignado e decidiu pregar mal e porcamente em Nínive.
Ele entrou numa rua da cidade falando sem parar e saiu rápido.
Fez assim para que pouca gente o ouvisse e se arrependesse.
Mas todo o povo se arrependeu !!

Ficou mais indgnado ainda. Saiu da cidade e sentou no deserto. Uma árvore nasceu e fez sombra pra ele, e ele gostou desta árvore. No outro dia a árvore secou e morreu. Ele ficou triste porque a Árvore morreu, e aí Deus falou com ele mais ou menos assim: tu nem criou esta árvore e ficaste triste porque ela pereceu. Eu criei o povo ninivita e me entristeceria muito mais, se eles perecessem.
Quarta, 12 de Setembro de 2012 10:42 

ronaldasouzahot

Nível 6
É como se fosse pregar para um inimigo seu, muitos dizem que amam, mas quando há oportunidades de provar fogem.
Quarta, 12 de Setembro de 2012 16:31 

este usuário não existe mais
Jonas tinha um chamado de Deus para ser realizado com aquele povo. O mesmo chamado que muitos de nós se negamos em fazer qdo Deus nos chama para fazermos uma tal obra
Quarta, 12 de Setembro de 2012 21:13 

evertonchemp

Nível 7
Não sei ao certo, mas acho que Nínive era a capital da Síria, onde Israel esteve cativo por 70 anos... Então Jonas não queria pregar para eles, porque sabia que se ele pregasse e o povo se arrependesse Deus os perdoaria... E Jonas era patriota de mais para querer ver o bem de seus inimigos... Se eu estiver errado, por favor me corrijam...
Sexta, 14 de Setembro de 2012 06:14 

luisejuan

Nível 6
Porque era medroso...
Quinta, 20 de Setembro de 2012 12:56 

edelson

Nível 1
pq o povo de ninive so sabia maltratar e humilhar o povo de deus,jonas estava revoltado.a muitos anos atras a cidade de ninive era capital da siria,uma potencia mundial. o livro de naum diz que a siria era povo cruel ,massacrava e humilhava povo de israel,por isso jonas se recusa ir pregar o arrependimento na cidade de ninive.errou em querer pagar com a msma moeda.(deus nao tem prazer na morte do impio)
Terça, 29 de Abril 15:50 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados