Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

adriel1985

Nível 16

Porque a igreja em que você congrega tem tal nome?

Existem várias denominações de igrejas tais como: Assembléia de Deus, igreja do Evangelho Quadrangular, Bola de Neve, Igreja Universal do Reino de Deus, Sara Nossa Terra, entre tantos outros alguns tem base na bíblia outros são nomes curiosos

Mas enfim gostaria de saber qual o nome de sua igreja e porque tal nome foi escolhido para a igreja em que você congrega?
--
adriel IEQ Igaratá
Categoria: Igreja e religião  |  270 visualizações |  6 respostas  
Quarta, 22 de Junho de 2011 10:35  | Compartilhe esse link:

6 respostas para este tópico

ministrodelouvor

Nível 8
O nome da igreja em que congrego é Igreja Evangélica Vida Abundante.
Baseado na passagem de João 10:10b.
“ eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância“.

Nome mais curioso que ouvi falar é da Igreja Evangélica Eu vou e você fica e também na Bola de Neve.
Quarta, 22 de Junho de 2011 12:25 
este usuário não existe mais respondeu:

O nome da igreja onde congrego é Igreja Cristã Maranata. A palavra “Maranata” corresponde a duas palavras em língua aramaica (a língua de comunicação no tempo de Cristo): Maran + atha. Significa “o Senhor vem” ou “Vem, Senhor”.

Surge apenas uma vez no Novo Testamento, na 1ª carta aos Coríntios, capítulo 16:22. O importante desta expressão é que resume a esperança que a Igreja de Cristo sempre teve e continua a ter de que Cristo vai voltar.
A segunda vinda de Cristo está profetizada em inúmeras profecias bíblicas. Esse extraordinário evento trará o cumprimento de todas as promessas que Deus fez ao longo dos tempos, culminando num “novo céu e uma nova terra”, uma nova criação onde não haverá mal, sofrimento ou treva alguma.
Ao adaptarmos, como Igreja, este nome, anunciamos assim que partilhamos dessa gloriosa esperança: Jesus vai voltar em breve! “Eis que cedo venho… Ora vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:7).
Quarta, 22 de Junho de 2011 21:24 

jovemprofeta

Nível 2
O nome da igreja que me congrego é Eklésia Ministério Internacional.
Mas por que Eklésia?
Eklésia significa chamados para fora,por que Deus nos chamou para evangelizar,o nosso chamado.
Quarta, 22 de Junho de 2011 19:44 
adriel1985 respondeu:

Confesso que não conhecia mas gostei muito do nome e do significado que Deus abençoe muito vocês !
Segunda, 04 de Julho de 2011 11:14 

eddypfernandes

Nível 7
POrque o nome denominacional é bem grandinho né...
Sábado, 02 de Julho de 2011 09:19 

gustavoh

Nível 5
Por que ta escrito la na plaquinha la de cima 8-) , eu acho né vai saber... é estranho, é estranho!“
Sábado, 02 de Julho de 2011 21:51 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados