Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Fórum » Bíblia » Poder do Oleiro

pedrocoelho

Nível 7

Poder do Oleiro

O oleiro (DEUS) poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

o que voces acham DEUS fez ou faz alguem para desonra.

--
A BÍBLIA TEM RESPOSTA PRA TUDO. ESTUDE-A !!!!!
Categoria: Bíblia  |  3982 visualizações |  242 respostas  
Terça, 09 de Agosto de 2011 19:45  | Compartilhe esse link:

242 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 Próxima >>

fariarj

Nível 4
com certeza q sim, isso não tem nem oq duvidar, glória á Deus q somos filhos para honra, pois honramos o nosso Deus, mesmo vestidos com esse corpo de pecado, mas o honramos prq Ele nos fez para honra-lo, porém os filhos para desonra, esse jamais terão a capacidade de honrar á Deus, simplesmente prq eles foram criados para esse fim, ou seja, desonrá-lo... esse é o Deus q eu sirvo, o Deus todo poderoso, criador do bem e tambem do mal, Ele é tão poderoso q Ele diz assim pra todos nós: isaias 45:5-6 e 7 Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Ele faz o mal quando é preciso, mas se compraz no bem. esse é o oleiro de toda a terra e todo o céu... amo esse Deus, pois esse mesmo Deus me salvou para sempre. hebreus 10:14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. amém
Sexta, 12 de Agosto de 2011 19:38 
pedrocoelho respondeu:

Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.
Provérbios 8:35

O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.
Provérbios 21:21

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
Lucas 11:10

LIVRE ARBÍTRIO.
Quinta, 25 de Agosto de 2011 13:11 
fariarj respondeu:

tá bom, então vc tem livre arbitrio ok? pode fazer e acontecer por sua própria vontade e liberdade, mas nada e nem ninguem pode interferir, prq vc tem livre arbitrio, assim como Deus, prq Ele pode fazer oq quiser e sem ser questionado por isso. uma hora dessas vc cansa valeu!!
Quinta, 25 de Agosto de 2011 20:18 
pedrocoelho respondeu:

o que vc plantar vc vai colher Faria.DEUS E FIEL.Não tem como uma pessoa plantar amor....
E DEUS falar e vc vai pro inferno. A pessoa que escolhe o caminho a seguir. DEUS com sua oniciência, onipresença. DEUS SABE TUDO ja sabe de tudo que vai acontecer.
Quinta, 25 de Agosto de 2011 20:29 

este usuário não existe mais
dificil essa vou deixar com os universitarios
Sábado, 13 de Agosto de 2011 12:22 

jlopes

Nível 4
É possível sim, uns para honra e outros para desonra.
Interessante que o versículo de 2Tm 2.21 diz: De sorte que, se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para o uso do Senhor, e preparado para toda boa obra.
Ou seja, se todos procurarem se purificar serão vasos para honra.
Sábado, 13 de Agosto de 2011 21:08 
fariarj respondeu:

há uma pequena confusão aí, veja bem, Deus criou uns para honra e outros para desonra, porém não quer dizer q os criados para honra, estejam necessariamente vivendo como vasos de honra, por isso o apostolo diz para se purificarem, por estarem vivendo como vaso de desonra, pois o mesmo Deus q diz q Cristo nos santificou, tambem diz para nos santificarmos, prq ? quando Ele diz nos santificou, Ele está se referindo ao nosso espirito, e por isso se santificando a cada dia na carne, pelo modo de agir, pensar e até se vestir, ms claro q sem hipocrisia né. Deus diz q o castigo é mesmo tanto para o impio quanto para o justo. ou seja, justo ( vaso de honra ) vivendo como impio e impio hipocritamente “ vivendo “ como justo.
Domingo, 14 de Agosto de 2011 21:43 

pastorajanizjoy

Nível 6
Creio que Deus predestinou todos para algo bom, mas algum não desejam atender ao próprio destino traçado por Deus e são como mercadorias defeituosas e sem conserto, vão ser predestinados a destruição pela escolha que resolveram fazer. O Diabo e seus anjos escolheram o destino deles pela forma de agirem, assim também muitos homens, infelizmente. Alguém que não desejar servir a Deus, como fez Judas, aceita a predestinação daqueles que são inimigos de Deus.
Domingo, 14 de Agosto de 2011 06:48 
fariarj respondeu:

bom, pelo mesnos vc crer na predestinação, glória á Deus por sua preciosa vida, só deixou a desejar, quando praticamente diz q o Diabo tem o poder de arrebatar o q é de Deus de suas mãos, nunca. lembra de jó? pois é, esse diabo ai q vc menciona, teve q ir lá em cima, pedir humilhantemente para Deus, para q ferisse jó, e ele só foi quando Deus disse: vai lá e toca na CARNE de já, e nem pense em encostar em seu espirito... oq é da dilma dê pra Dilma, mas o q é de Deus sempre será de Deus, mesmo quando morre ladrão, como aquele da cruz. Deus é amor, mansidão, e eternamente misericordioso. sabendo de tudo isso, não tem como viver atormentado.

um forte abraço pra vc minha querida irmã em Cristo Jesus, aquele q guarda a nossa salvação até o dia de sua volta.
Domingo, 14 de Agosto de 2011 21:50 
pedrocoelho respondeu:

E ISOO pastora o livre arbitrio. das pessoas e que vão decedir para onde elas vão.Ao nascer DEUS ja sabe tudo da pessoa. antes de esta nno ventre.

O irmão faria acha que DEUS faz pesoas p/ ir para o inferno.vaso de desonra.
Quinta, 25 de Agosto de 2011 12:45 

pedrocoelho

Nível 7
Onde fica o livre arbítrio das pessoas.Todos ja tem seu destino ?????hummmm
Segunda, 15 de Agosto de 2011 16:09 

pedrocoelho

Nível 7
Uma pessoa em toda a sua vida falou , matou, mentiu se prostituiu.... aos seus 99 anos acamada aceita JESUS no hospital e vai pro céu.

Outra pessoa e fiel a DEUS. a sua vida inteira passando por prova. Andando na contra mão do mundo,varias inimizades por causa do Evangelho.varias provações morre vai pro céu.

DEUS faria isso....

Segunda, 15 de Agosto de 2011 16:17 
fariarj respondeu:

me perdoe, ms vc tá pensando como o irmão do filho pródigo, quando o q pegou a sua parte na herança, e gastou toda ela em bebidas, mulheres e tudo mais q pudesse haver naquela parábola, então perdeu tudo oq tinha, e sem escolha, voltou para o pai, mas o como não é humano, fez uma baita festa para ele.. oh glória!!! livre arbitrio foi uma invenção do homem, pelo menos no q tange a Salvação eterna, podemos sim escolher coisas na vida, mas as coisas daqui da terra, como: oq comer, vestir, fazer e etc... e mesmo assim Deus nos manda fazer sempre o melhor para nós mesmos, ou seja, para o nosso bem estar, pois ninguém honra á Deus por ex: se drogando, prostituindo, roubando, matando e etc...mas contra essas coisas Deus mesmo deixou um recado. gálatas 5:19 não herdam o reino os q tais coisas praticam, e reino nós sabemos q é : paz, justiça e alegria no espirito santo, óh quão triste é viver sem essas três coisas do reino. onde diz q Deus de livre arbitrio para o homem escolher ou não a vida eterna?
se for dizer q foi lá no éden, ali Deus não Deus livre arbitrio, muito pelo contrário, ele deu uma ordem, e essa ordem foi desobedecida e ordem é bem diferente de livre arbitrio ordem x escolha. pensa um pouco, se Deus tivesse realmente dado livre arbitrio ao homem, jamais necessitaria de mandamentos. se eu tenho livre arbitrio faço oq eu quiser e pronto, prq eu teria essa liberdade, mas se há mandamento de um superior, já não cabe mais a minha livre espontanea vontade. lembra do ladrão na cruz, pois é, aquele mesmo sendo ladrão já era um salvo, ele fez tudo de ruim na vida, mas como ele ja era para salvação, disse: lembra te de mim quando entrares no teu reino, ms Jesus indo mais além o disse: em verdade vos digo q ainda hoje estarás comigo no PARAÍSO. morreu ladrão, mas foi salvo prq Deus o destinou para salvação, eu q não vou contestá-lo.
Segunda, 15 de Agosto de 2011 17:50 
pedrocoelho respondeu:

RSRS EU TE ENTENDO.
UMA pessoa quando aceita JESUS não tem hora, não tem preço
DEIXA EU TE FAZER UMA PERGUNTA.
vc evangeliza ???
Segunda, 15 de Agosto de 2011 18:07 
fariarj respondeu:

sim, evangelizo, principalmente os crentes. essa é a ordem de Cristo ao apostolo paulo, pois os crentes receberam o evangelho da circuncisão a vida inteira, e agora é necessário q vos preguem o evangelho da incircuncisão, pregado pelo apostolo paulo, esse mesmo evangelho q os q foram constituidos apostolos antes dele não conheciam, pois só foi revelado áo paulo por Cristo no terceiro céu. o alimento sólido, e não o leite, como paulo diz aos corintos, por serem infantis na palavra de Deus, imagino como foi dificil paulo colocar na cabeça deles o evangelho da Fé, devido o evangelho das obras ter enraizado em suas mentes. mas glória á Deus, isso faz parte de seu plano, pois o tempo de crescimente a ele pertence. um abraço
Segunda, 15 de Agosto de 2011 23:14 
pedrocoelho respondeu:

VC EVANGELIZA CRENTE? RSRS.NO SEU EVANGELISMO VC FALA P/ AS PESSOAS. PODE CONTINUAR PECANDO,com essa vidinha sem JESUS. PORQUE SE VC FOR DE DEUS UMA HORA VC VAI VIR p/ a igreja. agora se vc não for de DEUS não adianta nem ir p/ igreja. vc faz isso ?
Terça, 16 de Agosto de 2011 14:38 
fariarj respondeu:

esse é o seu pensamento, essa conclusão é exclusivamente sua. era exatamente assim q fazia com as palavras q Jesus de Nazaré falava, eles levavam para o seu próprio raciocínio.
Terça, 16 de Agosto de 2011 14:53 
pedrocoelho respondeu:

to querendo te entender. em poucas palvras .não importa o que a pessoa faça se ela for de DEUS. Vai pro céu.e isso se não for me explica em poucas palavras tbm. paz
Terça, 16 de Agosto de 2011 14:55 

fariarj

Nível 4
vc fez uma pergunta a este topico, ms pelo visto quer uma resposta q te agrade, eu disse verdade, pela biblia, mesmo saindo da sua pergunta, mas a verdade é q paulo diz q há uma nessecidade de evangelizar os crentes, se está escri eu crei, jesus é o caminho e não o homem... muita paz pra meu irmão.
Terça, 16 de Agosto de 2011 14:56 
pedrocoelho respondeu:

ACHO QUE TA NA PALAVRA que DEUS morreu por todos sem assepção de pessoas. agora p/ ir pro céu haverá acepçãp de pessoas . não to te entendendo fariarj
Terça, 16 de Agosto de 2011 14:59 
fariarj respondeu:

eu entendo a dificuldade de compreensão a essas coisas, pois até o apostolo pedro em uma de suas cartas diz q paulo escreve coisas q são dificieis de compreender. portanto se vc não entender q Deus já escolheu os seus salvos, não consiguirá entender por si mesmo, isto é, pelo homem exterior, pois somente o interior compreende as coisas de Deus, quando se fala em salvação eterna, óbviamente está se referindo ao nosso espirito, no entanto se vc tentar ver essa salvação consumada, terá q ve-la pelo espirito, prq o Espirito testifica com o nosso espirito q somos filhos de Deus, e a carne para nada aproveita, já dizia o nosso Senho e consumador da Salvação em seus dias de carne. carnalmente falando, oq os meus olhos carnais vêem são pessoas sem destinos, pessoas em pecado e pecado de morte, mais se eu as vejo pelo espirito, ás vejo como Deus nos ver, ou seja, espiritos salvos por sua obra eterna na cruz, portanto não quer dizer q devemos viver como uns desenfreados no mundo, mas para isso o senhor mesmo nos corrige e até nos açoita, na carne. as obras da carne são conhecidas e são: galatas 5:19 porém o q planta na carne, colhe na carne, mas o q planto no espirito, esses colhem no espirito, ou seja, uma vida calma,feliz e com todas as benção manifestas em sua vida, o contrário dos q plantam na carne q recebem o salário, q é a morte física. rei, na biblia diz realmente q Deus não faz ascepção de pessoas, e realmente não faz, sabe prq? ( 2cor 5:16 diz: Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo ) simplesmente os seus filhos para salvação estão misturados com os da perdição, lembra oq cristo disse: deixe o joio crescer junto com o trigo. se não me engano está em mateus. mas sendo q Ele sabe oq é trigo, mas nós não, por isso pregamos para todos, mesmo sem saber quem é trigo e quem é joio. numa certa vez o apostolo paulo não queria ir pregar em tal lugar, mas Cristo o disse: vai e prega naquele lugar q lá tem povo meu, o povo escolhido de Deus, q diz em toda a biblia, estão espalhados por todo o mundo. já imaginou , Deus falando assim para o ser humano, quer q eu seja seu Deus? entçao o homem diz: ah num quero não, eu sei me virar sozinho. nesse caso onde está o soberano ai? óbviamente no homem, mas sabemos q a biblia é clara quando diz q só há um Deus isaias 45:6 isso q diz em isaias é ser Soberano de verdade. pois se até para respirar dependemos Dele. um vaso não escolhe o oleiro, ms o oleiro sim o faz e do jeito q ele quer. um forte abraço amigo.
Terça, 16 de Agosto de 2011 16:25 

este usuário não existe mais
Deus tem poder para fazer tanto vaso para honra como vaso para desonra.
Porém, como em Deus não há acepção de pessoas (Rm 2.11), creio que Deus não forma uns para a perdição (desonra) e outros para a salvação (honra), porque sabemos que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para TODO aquele que nele crêr não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Em Romanos 9, o apóstolo Paulo fez uma ilustração acerca da soberania de Deus, dizendo que cabe somente à Deus o veredicto, ou mesmo, agir ou não com misericórdia.
Inclusive, o próprio apóstolo Paulo, no cap 10 escreve que não há distinção entre judeu e grego (ou gentios) e ainda cita Joel 2.32 que diz que TODO aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, o que derruba por terra a teoria da predestinação; a vai mais além, o apóstolo diz que como invocarão aquele que não creram? como ouvirão se não há quem pregue? como pregarão se não forem enviados?
Ou seja, necessário é pregar a Palavra de Deus à todos, pois a vontade de Deus é que NENHUM pereça, mas sim, que todos cheguem ao arrependimento.

Deus tem poder para fazer vasos para honra e desonra, mas creio que Deus ama o mais vil pecador da face da terra e quer quye este se salve.
Quarta, 17 de Agosto de 2011 18:08 

fariarj

Nível 4
meu querido amigo, ministério do arrependimento, já é ultrapassado, isso é jornal antigo, o jornal de hoje diz q Cristo nos encarregou de pregar o ministério da reconciliação e não mais o arrependimento, pois o arrependimento é o Espírito de Deus q nos faz sentir, pois só se arrepende, se for filho, se não for, não adianta vai perecer prq esses não foram escolhidos nem para se arrepender e muito menos para se reconciliarem com Deus, prq Deus nunva teve trato com eles, apenas com seus filhos, dá glória prq o Espirito de Deus testifica com o seu espirito q vc é um filho de Deus. até quando negligenciaram a soberania do Deus Vivo. Ele levantou faraó e ainda endureceu o seu o coração do próprio para q não o obedecesse, to mentindo? isso é ser Soberano.. não vou nem falar do rei Ciro, melhor eu ficar quieto !
Quarta, 17 de Agosto de 2011 19:46 
este usuário não existe mais respondeu:

Querido Fariarj, não há motivo para que o irmão fique nervoso. Na verdade, aqui são apenas expostas opiniões acerca de determinados assuntos, mas sabemos que isso não tem relevância alguma para o reino de Deus.

Deus endureceu o coração do faraó? Endureceu. Deus usou Ciro para iniciar a reconstrução de Jerusalém e libertar os cativos? Sim, usou.

Entretanto, são relatos históricos de fatos que haviam de acontecer para que se cumprissem as Escrituras. De mesma forma, muitos utilizam de fatos históricos para pregar heresias, muitas vezes para arrecadação monetária, como a lepra de Naamã, a capa de Elias e por aí vão...

Me desculpe, mas quem conhece Deus, sabe que Deus jamais iria restringir a graça apenas à alguns. Pelo contrário, como disse Jesus em João 5.24 quem a houve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

Quinta, 18 de Agosto de 2011 08:59 
fariarj respondeu:

eu não disse q Deus restringiu a graça apenas para alguns, eu afirmo q Deus direcionou a sua graça para os seus filhos, tanto judeus quanto gregos ( ou gentios ) vou dar um ex: jesus diz das duas sementes, quem crer sabe q Ele esta falando uma parábola, dividindo oq lhe pertence e oq não lhe pertence. sabendo disso, é facil entender q a sua graça é para um tipo de semente, ou será q uma semente pode se transformar numa outra? tipo: semente de caqui se transforma em semente de abóbora. o proprio jesus diz o tempo todo, q as ouvem a voz dele e as seguem, e ao mesmo tempo Ele fala sobre os lobos. como eu já disse: uma ovelha pode até viver como um lobo, mas nunca será um lobo. porém um lobo pode até se vestir de ovelha, mas nunca será uma, prq o Senhor conhece os Dele. ex: caim=lobo abel=ovelha
Quinta, 18 de Agosto de 2011 16:45 

fernando2

Nível 27
É difícil mesmo esse tema...
Mas eu entendo esse texto da seguinte forma:
Deus fez todas as pessoas. Todas serão salvas?
Não!
Então tanto os vasos de honra, quanto os de desonra, foram feitos por Deus.

Que venham as pedras k k k ;)
Quarta, 17 de Agosto de 2011 20:48 
fariarj respondeu:

certíssimo!!!! ótimo!!! o Senhor digitou pelas suas mãos. graça e paz
Quinta, 18 de Agosto de 2011 16:48 
pedrocoelho respondeu:

Fernando a pessoa se torna o vaso que ela dcedir.DEUS não vai interferir se vc resolver servir ao inimigo. foi sua escolha.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 18:43 

pedrocoelho

Nível 7
DEUS JAMAIS FARIA PESSOAS, ja com a intenção de lançalas no inferno.No dia do juizo DEUS vai falar vc foi bonzinho, vc foi uma benção aqui na terra.+++++++++++ mais vai pro inferno vc e vaso de desonra.DEUS E JUSTO.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 19:15 

fariarj

Nível 4
se Deus é o oleiro, o vaso é q decide ser oq quer? vaso é vaso, só fica diferente se cair e quebrar, não pode passar disto. praticamente vc tá dizendo q um vaso pode se formar! oh Deus, eu sei q seu conhecimento tão prometido, já foi derramado em nós, mas por sua graça alumia alguns para q vejam e vivam nesse conhecimento. só faltam dizer q Lucife vai ser salvo quando cristo voltar. NUNCA!!!! Deus não é Deus de confusão.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 19:33 
pedrocoelho respondeu:

DEUS QUANDO fez O VASO Caim ja fez ele com a intenção de matar abel. Sera que DEUS pensou vou te que fazer um vaso assasino nessa familia.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 19:47 
fariarj respondeu:

Deus não mandou caim matar abel, Ele simplesmete ao criar o homem, óbviamente já sabia exatamente oq iria acontecer, tanto q adão iria sujar a humanidade, como tambem jesus viria para limpa-la. como tambem ele já sabia q judas iria trair jesus, e não q o Senhor o mandou trai-lo. porém no velho testamneto Deus endureceu de propósito o coaração de faraó e por causa disto, Deus mesmo devastou pessoas tanto inocentes quanto rebeldes, e até crianças, por q Ele fez isso? justamente prq Ele não perde nada e nem ninguem, Ele, sendo Deus e Pai dos espiritos, apenas lhes tira as vestes q são os corpos de carne. Deus querendo fazer assim, quem irá interrogá-lo por isto? eu q não vou me atrever, apenas entendê-lo e isso basta, e glórias á Ele por mim fazer entender isto.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 20:03 
pedrocoelho respondeu:

que a pessoa ao nascer DEus ja sabe o que esa ´pessoa vai fazer e obivio.DEUS não o fez assim ele se tornou umvaso de desonra
Quinta, 18 de Agosto de 2011 20:06 

pedrocoelho

Nível 7
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

OPS: cont. do textoAssim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. para alguns vasos pq p/ outros DEUS designou alguns p/ ir pro inferno.NÃO DA pra entender.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 19:51 

fariarj

Nível 4
somos novas criaturas sim, mas não por ter “ aceitado á Jesus “ pois somos nova criatura prq antes eramos velha criatura por estar debaixo de uma velha aliança, porém quando cristo ressucitou Ele nos tornou nova criatura, prq estamos debaixo de uma nova aliança, q é a graça revelada, curta e grossa como dizem por ai. ninguém por si só, busca á Deus ou aceita jesus como muitos dizem, reconhecemos á jesus, prq o seu Espirito foi intorgado em nós pela vontade de Deus e não nossa, se fosse pra fazer alguma coisa para ser salvo, a própria lei já dava essa oportunidade, impossível é claro, mas dava. Deus quer q nós cresçamos e entendamos o seu amor, q vai muito mais além do nosso raciocínio. se um pai carnal dá amor ao seu filho, mesmo quando esse é mau,gay, lesbica, ladrão e até assassino, muito mais o nosso Deus q é espirito. reflita po!!! é só parar de comparar Deus com o homem. Deus faz oq Ele quer, mas mesmo quando há mal em seus feitos, eu consigo ver o seu amor. muita paz ae
Quinta, 18 de Agosto de 2011 20:13 
pedrocoelho respondeu:

DEUS morreu por todos nós temos tbm que morre por ele.Quem ainda não aceitou a jesus ainda. e criatura apenas. quando aceita-se a deus como unico ........ quando feito isso passamos a tornar filhos.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 20:19 
fariarj respondeu:

tá bom, então fica assim, vc é o Senhor da sua salvação e não Deus, né assim. siga como queira
Quinta, 18 de Agosto de 2011 20:32 
pedrocoelho respondeu:

VC QUER DIZER QUE NÃO preciso fazer nada porque ja sou salvo.Sou vaso de honra.
Quinta, 18 de Agosto de 2011 20:34 
fariarj respondeu:

pra vc ser um salvo aterno, é viver praticando obras carnais? por ventura um salvo não pode viver dignamente não? quando se fala em ser salvo, todas as pessoas do meio evangelico, agem da mesma forma, será prq? Deus o sabe. talvez por isso q Deus encheu o povo Dele de lei no passado, pois Ele sabia q era de lei q o povo gosta, para dizerem a Deus q tudo oq eles quiserem, pode, eles podem conquistar com seus esforços próprio. por isso a palavra diz: REINARAM em vida os q recebem a graça e o conhecimento de Deus abundantemente. isso é para os q creem e tem convicção do que Deus já fez por nós. q Deus ilumine os olhos do teu entendimento, para q vc possa reinar em vida através d cristo jesus nessa terra ainda.
Sexta, 19 de Agosto de 2011 11:27 

Meu querido irmão Faria,

Dizer que somos novas criaturas por apenas estarmos debaixo da nova aliança é negar a obra redentora de Cristo na Cruz. O amor de Deus é incondicional; entretanto, existem condições para se tornar filhos de Deus, ou novas criaturas. João 1.12 diz: Mas, todos quanto o recebram, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, A SABER, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME. Ou seja, para que a pessoa participe desta nova aliança, como nova criatura existem as condições de crer e aceitar.

Se somos novas criaturas tão somente pela nova aliança vigente, então significa que aqueles que não crêem, inclusive aklguns zombam, aqueles que estão no pecado são novas criaturas mesmo assim. O Senhor Jesus disse que necessário é nascer de novo; e este novo nascimento vêm a partir do momento em que indivíduo recebe Jesus como Senhor de sua vida e abandona o pecado. Assim sendo, este se batiza, confessando publicamante que morreu o velho homem e nasceu como nova criatura em Cristo.

Novamente, não acredito que Deus faça pessoas (vasos) destinadas à perdição. Se fosse dessa forma, então porque Deus diz em Ez 18.23 “Acaso, tenho eu prazer na morte do ímpio? - Diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta de seus caminhos e viva?

Se Deus já destinou alguns para condenação e outros para perdição, porque havia (e ainda há) em Deus o desejo da conversão do ímpio?
De fato, somos vasos, mas numa linuagem simbólica, tendo em vista que temos vontades e decisões próprias, pensamos e temos sentimentos, diferente do vaso de barro de fato, que é um objeto. Deus não fez o homem como objeto, pois assim, Deus estaria se desvalorizando, visto que o homem fora feito à imagem e semelhança de Deus.

O Senhor Jesus nos disse em João 5.29 que os que tiverem feito o bem, ressuscitarão para a vida, mas os que tiverem feito o mal, ressucitarão para o juízo. Em Ap 20.12 está escrito que os mortos serão julgados segundo as suas obras, segundo registrado nos livros.
Assim sendo, cada um será julgado segundo suas atitudes, pois Deus atribui responsabilidades a cada um de nós; se existem pessoas (vasos) destinadas à desonra ou condenação, isso então, nega a responsabilidade pessoal e a Justiça de Deus, pois a pessoa está sendo condenada sem responsabilidade da condenação e sem culpa.

Sexta, 19 de Agosto de 2011 12:10 
pedrocoelho respondeu:

como as pessoas estão ta vendo 1979. acredite se quiser.
Sexta, 19 de Agosto de 2011 16:04 
fariarj respondeu:

boa noite reis, mesmo eu sabendo q Deus é quem dá o crescimento, vou me pronunciar mais uma vez. vc disse super certo em relação a termos vontades e escolhas próprias, porém não em relação á escolher ou aceitar a Deus, e isso até aquele um terço de anjos q seguiram a lúcife, tambem sabiam. porém enquanto houver contramão de conhecimento espiritual em relação á Deus, não terá concordancia, não é do meu desejo fazer com q creiam nas revelações de Deus q por mim são passadas, sabemos q a ordem é pregar o evangelho e apresentar todo homem perfeito em Cristo. na biblia não tem registro de q devemos aceitar a jesus e sim receber a sua verdade para q vivamos bem aqui na terra, aceitar a sua palavra é bem diferente de aceitar a jesus, exatamente como pedro e os outros apostolos q andaram com jesus, tiveram essa dificuldade, para saber se isso q eu digo é de Deus, é só ler todo o atos dos apostolos. para quem ainda não ACEITA a soberania de Deus, deixo isso para reflexão. romanos 9:11 ao 33. Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. jesus é a nova e eterna aliança quem crer não será confundido, e o q mais eu vejo a mundo a fora são filhos de Deus confusos, prq estão com o véu na cabeça e seus sentidos embutidos, prq só creem no que querem crer, e não no querer de Deus. CONHECER á Deus, é admitir e confessar q ele pode tudo, pois Ele sim tem LIVRE ARBITRIO, pois Ele mata, fere, dá vida, adoece, dá cura e elege, pois ele é Deus, prq pode tudo!!! perdoem me a minha franqueza. q o Senhor Deus vos arranque esse véu e lhes dê a oportunidade de enchergarem a abundancia de vida q está revelada na sua graça eterna.
Sexta, 19 de Agosto de 2011 20:38 
pedrocoelho respondeu:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3

Quem não nascer de novo e apenas criatura do Criador... quem o aceita e filho do Criador...

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9
a pessoa tem que aceitar.
Morte de cruz
ressureição ao 3º dia.
Morreu pelos nossos pecados.
Jesus como unico mediador...
vc tem que aceitar isso.
Segunda, 22 de Agosto de 2011 16:30 

Aí o irmão Pedro arrematou a nossa conversa. De fato, estes versos já dizem tudo.
Segunda, 22 de Agosto de 2011 17:22 
pedrocoelho respondeu:

AMÉMM 1979
Segunda, 22 de Agosto de 2011 17:46 

pedrocoelho

Nível 7
sem santificação ninguem vera o SENHOR
Quinta, 18 de Agosto de 2011 20:42 

fariarj

Nível 4
REINARÃO
Sexta, 19 de Agosto de 2011 11:35 

pedrocoelho

Nível 7
EM POUCAS PALAVRAS.
CREIO que DEUS. Ao fazer um vaso. ele ja sabe o que esse vaso vai ser,honra ou desonra, não pq DEUS o fez mais sim pq a pessoa escolheu seguir.
Sexta, 19 de Agosto de 2011 16:06 
fariarj respondeu:

meu querido e amado irmão, Deus nos presenteou com o seu conhecimento, nos revelando seus mistérios q nenhuma das gerações passadas teve acesso. portanto, já ultrapassamos dos tempos em q queremos q tudo seja como nós entendemos pela a nossa mente carnal, quando o assunto é diretamente espiritual. por isso vamos seguir como realmente é. tá escrito e eu creio, pois se digo ser evangelico, logo tenho q crer no evangelho, prq se o evangelho diz: romanos 9:20 ao 24 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? reconhecendo e recebendo a soberania de Deus, devemos apenas dar glórias á Ele por sermos por seu poder vasos criados para HONRA, e se ele criou vasos para desonra, Ele sabe o porque dessa criação, mesmo nós sabermos q Ele os criou para simplesmente mostrar a sua ira NELES, e se por a caso nós, os vasos de honra, queremos viver como os da desonra, seremos educados com palavras e até mesmo com açoites, como diz a palavra... simples assim!!! Deus é Deus, Ele faz oq precisa no momento certo Dele, se precisa fazer o mal, Ele faz e se precisa faz o bem, melhor ainda, pois é do bem é q Ele se compraz. veja o q o Senhor já dizia lá na antiga aliança: Lamentaçoes 3: 37-38-39 Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. isso tá escrito e quem crer, tem q aceitar e pronto. e como não aceitar, se Ele nos escolheu para honra, pois somos vasos de misericórdia criados de antemão para Salvação eterna, enquanto os vasos de ira, são para perdição. muita paz ae e bom domingo.
Domingo, 21 de Agosto de 2011 11:44 
pedrocoelho respondeu:

Boa Tarde Farioarj

se vc acha dese jeito que tudo ja ta escrito.

Para que serve a oração?
A oração pode ajudar em alguma coisa.Como fica o vers. quem pede recbe. quem busca encontra.o vaso sendo de desonra.Ou essa fala e só para vaso de Honra.

Segunda, 22 de Agosto de 2011 15:58 
fariarj respondeu:

filho amado do Santo Cristo, Rei dos reis e Deus dos deuses, a oração sempre foi válida e sempre será, enquanto vivermos nesta terra, portanto se vc esquecer um pouquinho só de raciocinar pela mente humana, entenderá oq falo pela palavra do Cristo ressurreto. veja bem, os filhos q Deus criou para honra q somos nós, em outros tempos, quando a verdade de Deus ainda não tinha sida por Deus dispertada em nós, vivíamos como como os vasos de desonra, mas fomos criados para honra, tanto q estamos aqui honrando a Deus através deste site. porém os vasos de desonra, criados para esse devido fim, mesmo q se disfarcem em vasos de honra, jamais serão um vaso de honra para Deus, prq esses vasos de desonra, se disfarçam para servirem o seu próprio ventre, usando assim a palavra de Deus, porém enganando e sendo enganados, a palavra diz q os lobos se disfarçam em ovelhas, mas não são ovelhas entendeu? a palavra diz q as OVELHAS ouvem e o seguem, um lobo nunca jamais o ouvirá e nem tampouco o seguirá. isso é fato!!! as ovelhas são os filhos criados para a salvação e os lobos são os criados para perdição. Deus não é mal, agindo assim, prq Ele tinha q nos mostrar q Ele é Soberano, Deus de amor, mas de Poder tambem. Ele criou o BEM e tambem criou o MAl, o diabo foi elegido o pai da mentira, prq amou a mentira. Deus é o Pai do Bem prq amou o bem e aborreceu o mal. mas tanto o bem quanto mal, foi Ele quem criou. um forte abraço meu amigo e irmão em nosso Senhor Jesus Cristo.
Segunda, 22 de Agosto de 2011 17:30 
pedrocoelho respondeu:

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38

esse texto e bem claro.

vou citar outros:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7 (a escolha e da pessoa )

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
João 11:40 ( E só para quem crer, quem quizer )

E PELAS ATITUDES que seremos conhecidos. pelos frutos.
Segunda, 22 de Agosto de 2011 17:54 
fariarj respondeu:

o justo viverá da fé sim, hoje nos tempos da graça prq não é mais pelas obras como no tempo da lei de moisés, mas não é vida eterna é dia dia.
a respeito do diabo, eu creio em hebreus 2:14
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
essa mensagem foi nos apresentada pelo próprio Cristo ressucitado. vc deve ter lido o atos dos apostolos né, pois é, paulo sofreu para mostrar a verdade para os discipulos de jesus de nazaré.
com certeza, enquanto eu não cria na verdade, eu não enxergava a glória de Deus na minha vida, mas quando Deus dispertou em o crer, eu passei a ver a glória de Deus em tudo.
quantas pessoas não apresentam os seus maus frutos e começam a oferecer bons frutos quando Cristo os desperta de seu sono, por isso a palavra diz: desperta tu q dormes!
no dia em q Deus deixar q o homem escolha o caminho para vida eterna, coisa q nunca vai acontecer, não se achará um digno se quer. salvação eterna não é pra quem quer e sim para quem Deus escolheu através do sacrificio eterno de cristo
Segunda, 22 de Agosto de 2011 18:27 
pedrocoelho respondeu:

Quando vc ora alguem sua orarção deve ser assim. amigo não adianta eu pedir para DEUS te abençoar,se voce não for um escolhido de nada adianta a minha oração.....
Segunda, 22 de Agosto de 2011 19:09 
pedrocoelho respondeu:

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18
Segunda, 22 de Agosto de 2011 19:24 
fariarj respondeu:

pois é, o mesmo autor desse verso, disse q abraão foi justificado pelas obras, sem dismerecê-lo na palavra de Deus, mas sendo preciso frisar. tiago disse: a fé sem obras é morta, mas o apóstolo da graça q recebeu toda revelação do próprio Cristo lá no paraíso diz: aquele q quiser se justificar praticando as obra, Cristo para nada aproveita, ou seja, da graça decaiste e separados estão de Cristo. obras fazemos em beneficio dos nossos irmãos , mas qualquer um pode fazer, não precisa ser um filho de Deus. agora a fé, essa é só para os filhos q são salvos pela graça, fé sem obras. e os filhos obram pelo amor ao próximo, sem nenhum tipo de sentimento em obter a salvação. pois na volta de cristo, ninguem vai bater no peito e dizer: sou salvo prq obrei!!! mas dirão? sou salvo prq Cristo me salvou pela sua graça!!!
Segunda, 22 de Agosto de 2011 19:55 
pedrocoelho respondeu:

JA ESTA CONSUMADO FARIARJ
Segunda, 22 de Agosto de 2011 20:03 
pedrocoelho respondeu:

O que direi para os missionarios.Não adianta pregar nas cadeias,nos presidios, nos países proibidos.

OU DEUS NÃO REJEITA A ORAÇÃO!!!!

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.
Provérbios 15:29

Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.
Salmos 66:19

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Tiago 5:15

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Mateus 21:22
Segunda, 22 de Agosto de 2011 20:27 
fariarj respondeu:

sim amigo, só para encerrar, a oração pode sim nos salvar, mas não para obter vida eterna, é só nisso q eu to tentando vos fazer compreender, quanto ao resto referente a esta vida, pode orar pra comer, pra dançar, pra ser rico, pra tudo oq vc quiser.
Segunda, 22 de Agosto de 2011 20:45 
pedrocoelho respondeu:

a oração pode sim nos salvar, mas não para obter vida eterna?
COMO ASSIM ??
NÃO ENTENDI VARÃO
Segunda, 22 de Agosto de 2011 21:13 
fariarj respondeu:

não tenho mais nada a vos dizer abençoado, ore á Deus para q Ele te confirme os meus dizeres, pois to me sentindo o próprio moisés falando a faraó, cujo o coração foi endurecido pelo próprio Deus, e se for isso mesmo, não tem picareta q quebre, siga na paz do Senhor Jesus.
Segunda, 22 de Agosto de 2011 21:54 
pedrocoelho respondeu:

fariarj

PARA QUE EXISTE O JUIZ SE A SENTENÇA JA ESTA ESCRITA.

PARA QUE JESUS VEM COMO NOSSO JUIZ ENTÃO ?

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
Tiago 2:24

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:26

TIAGO NELES. RSRS
Terça, 23 de Agosto de 2011 17:09 
fariarj respondeu:

a palavra diz q Jesus é o nosso advogado e que ele mesmo é o juiz, onde está o acusador de nossos irmão? jesus = advogado de defesa e jesus = juiz, tiago vai te impedir de viver a graça de Deus aqui na terra, tiago morreu um legalista nato. e fez bem o seu papel, até mesmo quando disse q é por obras para dizer q há fé. mas paulo não recebeu e nem aprendeu de homem algum e sim do próprio Senhor jesus ressucitado, pois se paulo disse q é por fé, eu creio prq isso é crer no espirito de Deus e não em homens. tiago só entendia de lei de moisés, e entendia muito bem e tenho certeza q vc sabe disso, apenas está tentando se divertir com as coisas q me pergunta. mas te desejo muita paz e convicção na coisas do Espirito.
Terça, 23 de Agosto de 2011 19:25 
pedrocoelho respondeu:

PARA VC só o que paulo falou e válido p/ o mundo de hj em dia??
só os seus livros...
Terça, 23 de Agosto de 2011 20:21 

fariarj

Nível 4
lei e graça não andam juntas
Segunda, 22 de Agosto de 2011 21:56 

pedrocoelho

Nível 7
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9
Terça, 23 de Agosto de 2011 17:14 
fariarj respondeu:

só os escolhidos e predestinados são por Deus capazes de terem essa atitude de romanos.
somente os q Ele predestinou para esse fim. os cabritos estão de fora. isso é só para ovelhas
Terça, 23 de Agosto de 2011 19:28 
pedrocoelho respondeu:

Hebreus 10.

essa passagem como fica.
Hebreus 10
Paulo neles rsrs
Terça, 23 de Agosto de 2011 20:27 

fariarj

Nível 4
sabe qual amaior confusão dos irmãos?

é justamente confundirem CRER com ACEITAR... se eu creio, automáticamente eu aceito.

se eu aceito, não quer dizer q eu creio. pegou?
Terça, 23 de Agosto de 2011 19:52 

<< Anterior 1 2 3 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados