Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Fórum » Política » Pastor na política?


raiaguiar

Nível 16

Pastor na política?

Acredito ser muito maléfico a entrada de um pastor na política visto que Deus o colocou para cuidar das ovelhas, qual a opinião de vocês a respeito disso?
--
Raimundo Aguiar,Teólogo, filósofo além de escritor
visite meu site http://mestreaguiar.no.comunidades.net
Categoria: Política  |  3739 visualizações |  266 respostas  
Quinta, 27 de Maio de 2010 09:40  | Compartilhe esse link:

266 respostas para este tópico



<< Anterior 1 2 3 4 ... 12 Próxima >>


sidhugo22

Nível 59
Concordo!!! Ou há de agradar a DEUS cuidando e alimentando as ovelhas, ou há de se dedicar à política abandonando muitas vezes sua obrigação de pastor.
Quinta, 27 de Maio de 2010 21:00 
raiaguiar respondeu:

Não tem como conciliar as duas coisas mesmo
Sexta, 11 de Fevereiro de 2011 16:27 
raiaguiar respondeu:

Vamos lá pastora e sid participem vcs desapareceram
Quinta, 12 de Maio de 2011 11:07 


raiaguiar

Nível 16
Penso que não d´para conciliar as duas coisas... as ovelhas precisam de tempo...
Quarta, 02 de Junho de 2010 14:30 


fernando2

Nível 27
Existe o chamado e a vocação. Pode ser que a pessoa tenha um chamado para pastor tendo uma vocação politica. E ai? Acredito num Cristianismo integral. Ou seja, devemos ser luz onde quer que estejamos inseridos na sociedade. A igreja deve ser o fator regenerador de uma sociedade enferma. Mas como ser sal dentro do saleiro?
Não podemos nos basear nos maus exemplos para dizer que não convem.
Quarta, 09 de Junho de 2010 16:52 
raiaguiar respondeu:

Se a pessoa tem a vocação paraser político que o seja e não se rpolítico sendo já pastor
Sexta, 11 de Fevereiro de 2011 16:30 
ndantas respondeu:

eu axo que sim....
por que se não tiver evangelico lá dentro da politica,a coisa estaria pior do que já está...
se eles não se comrromperem é claro....o dinheiro e o poder podem fazer a cabeça das pessoas, mas só o fiés de verdade poderia suportar as tentações e não abandonar sua religião...
Quinta, 17 de Fevereiro de 2011 11:47 


sidhugo22

Nível 59
Estamos falando de PASTOR na política e não de um membro que é aquele que vai à igreja assistir aos cultos e depois vai para casa.
O pastorado é para DEUS e deve ser exercido com total e integral tempo em prol das ovelhas do SENHOR.
Continuo com minha opinião. O pastor (verdadeiro pastor de ovelhas do SENHOR) não deve JAMAIS se envolver em política. Política é política, pastorado é pastorado.
O SENHOR JESUS, naquele grande dia, vai requerer das mãos do pastor a vida das suas ovelhas. Nada vai adiantar ele dizer que estava “OCUPADO PARCIALMENTE“ com questões políticas do seu partido e bla-bla-bla.
O próprio SENHOR JESUS falou para Pedro: Apascenta as minhas ovelhas.
Um forte abraço.
Quarta, 09 de Junho de 2010 18:57 


dpessanha

Nível 5
Hummm... ser pastor significa deixar as questões sociais e políticas para os outros? Será que o pastorado não é uma posição política? O que é política?
Terça, 06 de Julho de 2010 12:04 
raiaguiar respondeu:

POlítica no grego vem de polis que significa cidade ou seja ser político é ser cidadão, mas o fato é opinar sobre os problemas burocraticos da cidade outro é estar imbuido em projetos e somente voltado a eles
Terça, 15 de Fevereiro de 2011 10:35 


evertonfilho

Nível 3
Entendo que o pastor é o eleito dos eleitos, chamado e vocacionado por Deus para pastoriar o rebanho d“Ele e expandir o Seu Reino nesta terra. Assim tb não vejo como conciliar pastorio e atividade parlamentar. Entendo que o Pastor deve estar presente nas decisões governamentais buscando sempre ter de Deus uma Palavra Profética para cada situação. Para isso é preciso consagração, busca e tempo com Deus, coisas que ficam difíceis no desempenho da atividade política. Se o pastor entende que deve estar atuando na política como autoridade eleita ou constituída, entendo que deva se dedicar realmente a isso, optando em não desenvolver atividades ministeriais. Ele continuará a ser pastor mas não a frente de uma rebanho.
Quinta, 29 de Julho de 2010 11:23 


dpessanha

Nível 5
Hummm... Pr. Everton tocou em um ponto interessante. Pastor é aquele que está a frente de uma congregação ou é aquele que tem um chamado para apascentar? Porque se for a primeira, então “pastor“ é um cargo político dentro da igreja, e se for o segundo é uma vocação. Se for uma vocação, então não vejo problema nenhum em um pastor assumir um cargo político (mas concordo com o Pr. Everton - que não esteja a frente de uma congregação), muito pelo contrário! É lá mesmo que os profetas devem estar! :)
Sexta, 30 de Julho de 2010 09:19 


evertonfilho

Nível 3
Realmente, Pastora Márcia, é difícil ser luz quando tudo em volta é trevas... Mas luz no meio da luz não brilha. Luz brilha é no meio das trevas. Entendo sua preocupação pois o poder e o dinheiro são sedutores. Mas tenho dito repetidamente que a política não tem em si mesma o poder de corromper. Creio que o que a poítica faz é potencializar as oportunidades,dou um exemplo: Antes de ser um político o indivíduo trabalhava numa empresa e no final do dia levava para casa a caneta ou em outro dia uma certa quantidade de folhas A4; aí se elege e leva do seu gabinete o computador inteiro. A falta de carater já estava presente só que em menor escala.
Muita gente diz que tem que votar em crente só por que tem carterinha de membro, não acho isso. Devemos sim votar em Servos de Deus, que tem uma história diante de Deus e da comunidade, dizimita, participante, envolvido com o ide de Jesus.
Recomendo que leiam o meu artigo: Eleições? Como devemos proceder perante a Palavra.
Sábado, 07 de Agosto de 2010 15:01 


dpessanha

Nível 5
Brilhante, pr. Everton. Brilhante.
Sábado, 07 de Agosto de 2010 19:04 


raiaguiar

Nível 16
O pastor é para cuidar das ovelhas e não estar no parlamento
Sexta, 13 de Agosto de 2010 17:54 
jesus333 respondeu:

amém...concordo.
Quarta, 05 de Setembro de 2012 12:03 


dpessanha

Nível 5
Hummmm... ovelhas só estão nas igrejas, e não no parlamento...
Sexta, 13 de Agosto de 2010 18:46 


raiaguiar

Nível 16
pastor tem que ficar na igreja e pronto!!
Quinta, 19 de Agosto de 2010 14:46 


euloren

Nível 6
Eu penso assim: pastor que vai em busca de eleitores esquece das oovelhas... 8-|
Quinta, 19 de Agosto de 2010 15:34 


dpessanha

Nível 5
@raiaguiar

“pastor tem que ficar na igreja e pronto!! “

Ótimo pensamento teológico! Onde está a base bíblica mesmo? Não encontrei no texto...
Quinta, 19 de Agosto de 2010 15:55 
raiaguiar respondeu:

perdão me exaltei e errei por não postar a base
Terça, 15 de Fevereiro de 2011 10:40 


dpessanha

Nível 5
@euloren

Mas aqui estamos tratando de outra coisa, amada. Não de um pastor que pastoreia uma igreja e legisla ao mesmo tempo, mas de um pastor (vocação) na política. Se um pastor quisesse fazer as duas coisas ao mesmo tempo, não faria nenhuma delas bem. Mas ele não pode ser pastor no plenário? (O Raimundo Aguiar acha que não). Participar da política o desqualifica como ministro de Deus? Não há como ser cristão e estar no plenário?
Quinta, 19 de Agosto de 2010 16:00 


dpessanha

Nível 5
Amados, quero parabenizar a todos os que continuam postando seus pensamentos neste tópico tão importante. Estamos na época de pensar sobre isso, e aquele que não pensa erra tanto quanto o que se corrompe e o que se vende.
Pensemos! ^^

“Cogito, ergo sum“. René Descartes
Quinta, 19 de Agosto de 2010 16:06 


dpessanha

Nível 5
Eu concordo com isso:

Efésios 4.11-13:

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo“.

Mateus 5.13-16:

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus“.

Nosso lugar é onde podemos brilhar. Ou Isaías perde sua credibilidade como profeta por ter profetizado dentro do palácio? Isaías era exatamente isso: um pastor, um presbítero dentro da política. Ele falou de dentro do governo, do meio dos legisladores.

Mas esta é apenas a minha opinião baseado na Bíblia! ^^
Quinta, 19 de Agosto de 2010 18:56 


dpessanha

Nível 5
@pastora Marcia

1) Bem, de certa forma sou político sim. Você e todos também. Vamos ver uma definição de política:

“Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas “polis“, nome do qual se derivaram palavras como “politiké“ (política em geral) e “politikós“ (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim “politicus“ e chegaram às línguas européias modernas através do francês “politique“ que, em 1265 já era definida nesse idioma como “ciência do governo dos Estados“.
O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
O livro de Platão traduzido como “A República“ é, no original, intitulado “Πολιτεία“ (Politeía).“ (texto da Wikipedia)

Ou seja, todos somos políticos. Por que o pastor não pode ser?
Quinta, 19 de Agosto de 2010 19:56 


fernando2

Nível 27
8-|Ótimo tema. O que tenho visto é, pastores que não são políticos e criticam os que são. Ou seja, não querem ser luz no meio das trevas e criticam os que têm levado essa luz. Usam a desculpa de que eles se corrompem. Mas é só lá dentro? Não temos visto os desvios de conduta aqui, do lado de fora?
Talvez seja mais cômodo ficar pregando pra crente, dentro de confortáveis templos, dizendo ser pastor de ovelhas. Jesus usa o nome ovelha figuradamente. Na verdade ele veio buscar gente. Gente corrupta, prostituta, assassinos, leprosos, doentes da alma e do físico. Ele não vivia dentro do templo. E, quando se aproximou do templo, se aproximou da morte. Lá estavam os que sabiam muito. Sabiam tanto que crucificaram o filho de Deus.
Se aqueles que estão lá, ainda não são ovelhas, talvez seja porque, estes que criticam, não vão ao encontro dessas possíveis ovelhas, por enquanto sem pastor.
Sexta, 20 de Agosto de 2010 09:41 
jesus333 respondeu:

vou me canditar pra pregar é isso?
Quarta, 05 de Setembro de 2012 12:05 


talitaopessanhas

Nível 3
Concordo plenamente com a opinião do Preb. Fernando, dizer que um pastor não pode atuar na política, é dizer que existe limitação para a santidade de Deus. Se a pessoa decide (por um chamado), levar a luz de Deus, trazendo benefícios não só à sua igreja ou comunidade, o Espírito Santo se ausentará dele? Não era o próprio Deus que instituía os reis no antigo testamento? Quem, se não o próprio Deus instituiu os ministros e presidentes? Já diz Romanos 13:1 - “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.“
Devemos nos afastar dos pensamentos que o próprio inimigo tenta plantar em nossas mentes a fim de que venhamos a colocar nas mãos do inimigo aquilo que Deus separou para os seus, e assim nos tornarmos cada vez mais parecidos com os fariseus e não com Jesus.
Sexta, 20 de Agosto de 2010 10:15 


<< Anterior 1 2 3 4 ... 12 Próxima >>


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados