Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


pastorajanizjoy

Nível 6

“Os homossexuais não herdarão o Reino de Deus?“...E os mentirosos, e os homicidas, e os avarentos?...Quais pecados são passáveis? E quem poderá entrar?

Vendo textos Bíblicos e nos atentando para o livro do apocalipse e para o sermão da montanha nos perguntamos: quem poderá herdar o Reino de Deus?....Mesmo os que já são Cristãos pecam, tem pecados de “estimação“, não temos ninguém 100% perfeito na terra....Então perguntamos: quem poderá ser herdeiro?
--
pra. Janiz Joy
Categoria: Doutrinas Cristãs  |  1711 visualizações |  25 respostas  
Sábado, 15 de Dezembro de 2012 12:07  | Compartilhe esse link:

25 respostas para este tópico




este usuário não existe mais
que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Pv 28.13)

Pecado algum é passivo de anistia sendo este ainda praticado. Contudo, não há pecado que Deus não perdoe. - Exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo.

O cristão precisa entender que é nova criatura e que o velho homem morreu nas águas batismais. Assim sendo, não vive em pecado.
Contudo, em sua condição de ser humano e falho, logo, é pecador; mas o pecador por motivos humanos previstos em falhas não é hálibe para este pecar deliberadamente. Aquele que está em Cristo foge da aparência do mal, visando não pecar. E quando peca, arrepende-se, pede perdão a Deus e esforça-se por não pecar novamente. Assim, seguirá em santidade. Cristão verdadeiro é até pecador, mas não se conforma com o pecado.

Como disse o apóstolo Paulo, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo. Não somos perfeitos. Nossa vocação é um dia atingir esta perfeição na glória, com o Senhor Jesus. Aquele que tem o nome escrito no livro da vida, este entrará no Reino de Deus.
Terça, 18 de Dezembro de 2012 09:24 


adotados

Nível 9
A primeira parte do texto diz:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5.19-21
---------------------------------------------
TODOS estão nivelados igualmente, e TODOS se enrredam em algum item destes acima, portanto TODOS estão destituidos do Reino de Deus.

Agora a resposta à pergunta do tópico (Quem herdará o Reino de Deus ??) vem logo a seguir:
---------------------------------------------
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5.19-21

Se alguém cultiva o Fruto do Espírito, não há Lei que o condene !!
Terça, 18 de Dezembro de 2012 09:34 
adotados respondeu:

Desculpem !! A referência do segundo texto é Gálatas 5.22-23
Terça, 18 de Dezembro de 2012 09:38 


fernando2

Nível 24
Os homossexuais não herdarão o Reino de Deus.
Imagina a bagunça que seria. . .
Terça, 18 de Dezembro de 2012 10:20 


adotados

Nível 9
É por isso que o Síndico Tim Maia tá lá, e ele sempre canta aquela música:
... Só não vale dançar homem com homem, e nem mulher com mulher...
Terça, 18 de Dezembro de 2012 14:08 


irineu

Nível 5
Seremos aperfeissoados antes de entrarmos no Ceu, bastando apenas a converção mesmo no caso dos homosexuais. Só não sei o que diria os hermanistas ou os própios Calvino e Hermano.
Terça, 18 de Dezembro de 2012 20:55 


este usuário não existe mais
eu acredito que Deus nao esta discriminando a pessoa. Deus abomina o pecado mas ama o pecador. Quem sabe de todas as coisas é Deus
Quarta, 19 de Dezembro de 2012 00:13 


delzinha

Nível 5
Em Rm 6.23 está registrado: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.há uma diferença entre pecar e viver na prática do pecado ex: eu posso chatear alguém depois pedir perdão a Deus e a pessoa e ser perdoada outra é eu chatear a pessoa e não falar mais com ela. A palavra do Senhor nos diz que seu sangue nos purifica de todo pecado toda vez que oramos e clamamos a ele. Estamos em constante batalha espiritual para fazer, ouvir, falar e pensar o que é agradável a Deus, não somos perfeitos, mas somos salvos por sua graça que é um favor imerecido, não merecemos tão grande salvação, mas ele nos amou. Quem ama a Cristo abandona a prática do pecado que o separa de Deus, Deus ama o pecador mas aborrece o pecado e aquele que amar o mundo o amor do pai não está nele. ““Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16) alguém sabe ai quem é o amor do pai? JESUS
Segunda, 24 de Dezembro de 2012 19:55 


magnoni10

Nível 7
Meus irmãos, este assunto é muito delicado, mas eu vejo de uma maneira, Deus abomina, está na bíblia, quem sou eu para julgar estas pessoas que faz da obra de Deus pelo avesso? Eu só sei que já li reportagens onde ex-gays hoje são pastores, ou seja, houve arrependimento, o conhecimento ao Senhor Jesus, Dimas, o ladrão da cruz, se arrependeu e recebeu a salvação no momento de morte, cabe cada um prestar conta de suas obras aqui nesta terra quando vier o arrebatamento da igreja fiel.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

I João 2:15
Olha o que a palavra nos fala, e infelizmente estas pessoas estão no mundo, lembram de Sodoma e Gomorra, que tipo de gentes moravam lá?
Segunda, 24 de Dezembro de 2012 22:28 


magnoni10

Nível 7
A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona“ a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores“ homossexuais não herdarão o reino de Deus.

Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior“ do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Co 6:11; II Co 5:17).
Segunda, 24 de Dezembro de 2012 22:34 


gui2012

Nível 3
Deus ama o pecador e aborrece o pecado: Eu creioque quualquer ser humano que aceita JESUS de coração ele começa entender o que é o pecado, o que afasta o homem da comunhão com espirito de DEUS. Quando aceitamos JESUS nas nossas vidas, o espirito de DEUS noos convence do pecado, abrimos os olhos e vemos o quando estamos errado quando o nosso modo de vida,e isso leva-nos a ter uma outra maneira de viver abandonando as praticas erradas. Conhecereis a verdade e a verdade vós libertatará. Deus mostra o caminho para todos quando queiram o amar e o adorar.
Enquanto não houver arrenpendimento serio nas nossas vidas é pura ilusão pensar que herdaremos o reino de JESUS. DEUS não permite e aborrece a relação com iguais. Repare o livro de LEVÍTICO capitulo 20, verso 13. Quando um homem se deitar com um outro home, assim como a mulher ambos fizarem abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. A lei de DEUS é clara.
Quarta, 26 de Dezembro de 2012 14:31 


irineu

Nível 5
Ora qualquer pessoa que entregar sua vida a Jesus será salva não importa sua conduta antes ou depois da conversão. Mesmo o fato de a pessoa não conseguir se deixar a conduta homosexual possa ser empecílho para congregar em várias igrejas.
Sexta, 25 de Janeiro de 2013 19:38 


pastorajanizjoy

Nível 6
Se não for dádiva de Deus a Vida, se não for Graça a Salvação que nos dá Vida, nenhum ser humano tem capacidade pessoal de herdar o Reino de Deus, mas todos podem receber das Mãos de Deus, através da Graça de Jesus Cristo seu pedacinho do Reino. Toda Glória de nossa Salvação de fato pertence a Deus, a nós cabe buscar melhorar dia a dia, buscar sem semelhantes a Deus e entender, antes de tudo, nossa limitação, nossa incapacidade de ser como Deus
Domingo, 27 de Janeiro de 2013 00:30 
arcolinofsneto respondeu:

Todos os pecados são aspectos doloso do espírito humano,porisso nenhum idólatra herdará o reino de Deus que como Deus veio nos fazer seus adoradores de modo que o que deveria ser livre, espontâneo,e com gozo inefável na intimidade humana com o Senhor,por causa do pecado a criatura humana tornou-se antropólatra,adoradora de si mesma em todo ãmbito do seu existir:corpo,alma e espírito nomear os seus efeitos muitas vezes encobrem sua verdadeira causa que é a malícia misturada coma dúvida e rebelião,todas as ações humanas são efeitos dessa tri8ste herança que herdamos que por convenção chamamos pecado original.Mais pela graça sois salvo,por meio da fé que não vem de vós mais dom de Deus.
Terça, 09 de Abril de 2013 18:21 


pastorajanizjoy

Nível 6
Só a Graça nos conduz para Salvação, nós Homens somos pecadores, e nem mesmo temos capacidade de definir o que de fato é pecado discernindo ele das questões morais humanas, pessoais e culturais.
Domingo, 14 de Abril de 2013 04:07 
anderszion respondeu:

Se dizemos que buscamos a Deus através da Biblia, então temos que dar credito ao que está escrito, caso contrario, estaremos criando NOVAS DOUTRINAS que a pr´pria Escritura CONDENA. Tem coisa que pode ser questionada e debatida e outras não, como por exemplo em Apocalipse está escrito que homicidas, efeminados não herdarão o Reino de Deus.
Sábado, 04 de Maio de 2013 20:52 


irineu

Nível 5
Não acredito que temos a condição minima de julgar a relação de qualquer pessoa com Deus. Nós fomos chamados para a paz e não podemos adotar critérios exteriores de quem vai para o ceu ou não. Confiar no sacrificio de Jesus basta.
Domingo, 14 de Abril de 2013 19:55 
arcolinofsneto respondeu:

O sacrifício vicário de Jesus é fundamental,mais a salvação não está reduzido ao substituto levítico,isso se deploraria com o tempo num folclorismo a ressurreição veio de forma que a salvação não é apologia moralista para depois que morrermos irmos para o céu,mais apologia sobrenatural daquele que é mais sublime do que os céus e veio de encontro as almas humanas irremediavelmente pecadora como redentor,e sendo Mestre em paradoxo com certeza Ele vai completar a sua obra em todo aquele que nele crê.
Sábado, 27 de Abril de 2013 18:51 
irineu respondeu:

Arcolino eu não entendi direito. Você é hermanista ou calvinista?
Gostaria de saber também de qual ponto de vista partiu seu raciociínio.
Domingo, 28 de Abril de 2013 04:13 
anderszion respondeu:

Sábado, 04 de Maio de 2013 20:47 


anderszion

Nível 6
Salvação sem arrependimento NÃo existe... sem frutos do espirito dignos de arrependimento serermos como a figueira que Jesus mandou secar pois não produzia frutos.

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;“ (Mateus 3 : 8)

“E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.“ (Mateus 3 : 2)


Aquele que se arrepende e larga o pecado, e depois de algum tempo volta ao pecado é igual a:

“Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.“ (II Pedro 2 : 22)

E as Escrituras são bem claras quanto aos pecadores que NA VERDADE não abandonaram seus vicios pecaminosos, e pior ainda, os defendem, como temos visto muitos que se dizem ser crentes apoiarem causas homossexuais, avarezas das igrejas, mentiras para defenderem seus interesses, para obterem privilégios, etc. eu não gosto de ficar só em minhas palavras, pois de achismo estamos cheios por ai.


“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,“ (I Coríntios 6 : 9)
Sábado, 04 de Maio de 2013 20:48 
arcolinofsneto respondeu:

Caro Irineu a apologética é muito volumosa,pelas variedades de escolas é bastante edificante naquilo que confirma a nossa fé e no que não edifica agente deixa de mão.A minha fé está firmada em Jesus não em alguma escola apologética dos irmãos minhas convicçóes vem de visão de melhor resposta ao chamado da fé em milícia exigindo discipulado da cruz o qual o evangelicalismo não parece corresponder essas respostas,mais creio que por si mesmo e baseado naturalmente nas escrituras chegamos na mesma concepção.Afinal a nossa fé na crucificação expiatória seguida da ressurreição sem explanação em seus significados explicitos e implicitos fica muito rígido essa doutrina da substituição dos sacrifícios levíticos além do que só terão os benefícios dessa obra expiatória quem se arrepender dos seus pecados contra Deus,sem arrependimento ao Deus Pessoal sem dúvida se deploraria no Deísmo,o que faz com que cada crente tenha uma profunda comunhão com o Senhor trazendo os beneficios desse relacionamentos com frutos do reino enquanto multiplicador mais do que apenas moralizador a moralidade não salva ninguém isso eu tenho essa convicção própria podendo coincidir com alguma escola mais na biblia nos diz que o Senhor mesmo é a nossa Justiça,fora Dele estabelecer qualquer tipo de justiça é considerado por Ele como trapo de imundícia,isso se explica porque não pode haver nada nem ninguém maior do que Deus e de fato aquele que é mais sublime do que os céus veio de encontro as almas famigerada pecadora ora não é muito sensato buscar o onde em detrimento do Ser quem tem Jesus em intimidade já ultrapassou os céus “convicções minhas“restando por essa inefabilidade ser multiplicador não como mais uma apologética mais como testemunhos para estímols de:fé,perseverança,amor militante.
Domingo, 05 de Maio de 2013 10:17 
irineu respondeu:

Gostei de sua posição frente as escolas apologéticas. E tambem concordo que nossa moral não pode dar a descrição de nossa relação com Deus.
O que levanto e que Deus trata agente pessoalmente e não segue nossa escala de valores. Pois antes de tudo Ele quer que tenhamos a vitória sobre o que realmente nos afasta dele.
Domingo, 05 de Maio de 2013 22:38 


anderszion

Nível 6
Irineu,

O que nos afasta de Deus é o Pecado, segundo as escrituras e não segundo o que achamos.
Terça, 07 de Maio de 2013 18:10 
irineu respondeu:

Colocar a busca sincera a frente da interpretação dada não é de maneira nhenhuma achismo. E sim nos humilhar perante a supremacia de o senhor discernir o coração das pessoas.
Quarta, 08 de Maio de 2013 04:42 


anderszion

Nível 6
Concordo conm você quando falou em busca sincera. O que mais importa para Deus é a sinceridade de nosso coração, agora se somos sinceros temos que encarar os fatos como eles são. A biblia condena muitas coisas, e entre elas está o homossexualismo. Vou te contar uma relato que presenciei:

Conheci um evangelista solteiro, Deus era com ele e viámos isso. Hoje ele continua solteiro, sabe pq? No passado ele praticava o homossexualismo, e decidiu não casar. Vc acha que a tentação dele ainda não são homens? Claro que ainda é. O fato dele ter essa queda mesmo depois de convertido não muda a situação do pecado. A mesma coisa é um homem que gosta de sair com a mulherada, será que após sua conversão sua tentação não será as mulheres? A mesma coisa um alcoolatra, um drogado, um pedófilo, um jogador compulsivo, etc. Pecado gera vício.

Quero dizer que: o fato de muitos homossexuais terem um encontro com Deus, a primcipio não muda o fato deles abandonarem o vicio. Com certeza ainda serão tentados quanto a isso. Agora, quem se converte de verdade sabe que é pecado e o próprio Deus condena isso. O mesmo Deus que fez o Céu fez o Inferno. Deus é amor mas é Justiça também.

E a interpretação da biblia quanto a isso está bem CLARA em seu sentido.
Quarta, 08 de Maio de 2013 19:59 


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados