Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

ricgabriel

Nível 56

Onde estão os que dormem no Senhor?

Assunto que ainda causa dúvidas em alguns grupos de cristãos, e que poderia até ser motivo de uma enquete:

a) Estão no seio de Abraão, como na parábola de Lázaro e o rico (Lucas 16:19-31).

b) Estão na sepultura, aguardando a trombeta de Deus para ressuscitarem (I Ts 4:15-16).

c) Estão perdidos, pois não há ressurreição dos mortos (I Co 15:16-18).

Dê a sua opinião ou comentário. Deus te abençoe.
Categoria: Bíblia  |  1421 visualizações |  9 respostas  
Quarta, 16 de Março de 2011 10:43  | Compartilhe esse link:

9 respostas para este tópico

este usuário não existe mais
Esta é uma questão muito abrangente, pois existem opiniões diferentes quanto ao assunto. A visão da minha igreja é justamente sobre 1Ts 4.13-18. Porém, existe a passagem do ladrão na cruz, onde Jesus lhe disse que estaria com Ele no Paraíso naquele mesmo dia.

Segundo alguns teólogos, o seio de Abraão e o Sheol éram os lugares para onde iam aqueles que morriam no tempo do Velho Testamento, antes da vinda Cristo, ou seja, éra uma espécie de sala de espera, os justos, iam para o Seio de Abraão; e os injustos, para o Sheol, ou inferno. Contudo, tanto um lugar, como o outro, não éra o lugar definitivo para as almas passarem a eternidade, tendo em vista, que estes padeceram sob o domínio da morte, e, como Deus não é injusto, éra necessário que aqueles que estavam nestas regiões ouvissem a Palavra de Deus, por isso, o próprio Senhor Jesus desceu até estas regiões para pregar para estes também, como está escrito: “ora que quer dizer subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?“ (Ef 2.9) - e ainda; “no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão.“ (1Pe 3.19)

Os lugares definitivos são o lago de fogo e enxofre, reservado para satanás, os demônios, a morte e todos os que não creram e o céu, a Nova Jerusalém para aqueles que foram lavados e remidos no Sangue do Cordeiro.

Dessa forma, creio que todos os que ainda dormem, aguardam como se estiveseem dormindo, um dia fecharam os olhos e serão abertos no Dia do Senhor.

“Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.“ (Jo 5.28-29)
Quinta, 17 de Março de 2011 17:08 
ricgabriel respondeu:

Amigo, um favor: Jesus pregou aos espíritos em prisão quando esteve três dias e três noites no coração da terra? (“pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra“ Mt 12:40).
Sexta, 18 de Março de 2011 10:30 
este usuário não existe mais respondeu:

Não posso responder com exatidão. Mas pelos textos, dá-se a entender que foi isso mesmo. Mas também não sabemos o que houve com aqueles que o receberam como Senhor, se esperam ou se estão no Paraíso como o ladrão da cruz. eis o mistério... rsrsrsrs
Sexta, 18 de Março de 2011 15:23 
alexra respondeu:

rsrsrss,lembro daquela passagem em cor13,paulo diz“hoje conhecemos em parte,mas breve conheceremos por inteiro“temos que esperar na graça até que um dia nosso pai vai revelar tudo pra nós,paz amados.
Sábado, 19 de Março de 2011 09:44 

ministrodelouvor

Nível 8
Creio que a expressão dormem exprime uma situação de sono profundo.
certa vez perguntei a um colega meu que passou pelo vale da sombra da morte ficou em coma por 20 dias devido ao não funcionamento dos seus orgãos internos depois de uma forte crise de epiletica com altas doses de medicamentos. Ele me disse que só lembra que teve a crise e apagou e sensação era de que estava dormindo. e quando acordou era como se fosse ontem a noite. imagine só tinham se passado 20 dias.
O estado morbido dele era como se não existisse mais, não houvesse mais vida aqui na terra, pois o mesmo estava sobrevivendo sobre aparelhos.
Acredito que quando a biblia fala dos que dormem é porque são os estarão descançando em Deus esperando o grande dia.
Quinta, 17 de Março de 2011 17:16 

fernando2

Nível 24
Bom!
Moisés morreu. No entanto apareceu no monte junto com Jesus.
Elias não morreu, mas foi levado ao céu em um redemoinho

Moisés estava dormindo e acordou? Depois voltou a dormir?
Elias subiu e foi dormir? Ou está acordado todo esse tempo?

Realmente não sei... :^)
Sexta, 18 de Março de 2011 11:45 
alexra respondeu:

rssrsrss eu também não.
Sexta, 18 de Março de 2011 12:30 

este usuário não existe mais
Na cama, ora.
Sábado, 19 de Março de 2011 16:09 

josiasdias

Nível 1
Jesus desceu até estas regiões para pregar para estes também, como está escrito: “ora que quer dizer subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?“ (Ef 2.9) - e ainda; “no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão.“ (1Pe 3.19)Não estou aqui para causar polêmicas,respeito opiniões.Mais quando o rico pediu para Abraão que mandar alguem para pregar para seus irmãos,Abraão disse eles tem moisés e seus profetas.Eu creio particularmente que os que morreram no velho testamento não morreram ignorantes,porque eles tinham os profetas que falaram de JESUS.Isaías foi O Profeta messianico.Então Jesus desceu nas regiões inferiores para pregar para Isaac,Davi Jacó,abraãoetc... eles criam em Cristo.Me desculpe e me perdoe se minha opinião causar alguma polêmica,pois minha intenção não é essa.

Terça, 02 de Julho de 2013 13:34 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados