Graça e paz, Fernando, muito inteligente sua resposta, mas vc não acha que esses “Ditado-versículo“ são uma compilação de um versiculo real da própria biblia?
esta frase é extra-biblica, alguns amados irmãos questionam muito sobre este versiculo dizem que o cair é de satanas, ele que tomou esta ordem decadente de rebeldia.
Olá Janete!
Acho legal a biblia na linguagem de hoje. Ela usa sinônimos para tornar mais compreensível e agradável o ler. No entanto, não inventa textos.
Na verdade não está escrito assim desta forma, com base nas promessas do Senhor, é costume dizer-se : O cair é do homem, mas o levantar é de Deus, baseado no salmo 37 vers.23 e 24 : O senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz, se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.
Esse versiculo irmã janete esta logo depois tambem daquele que diz “tende bom animo eu venci o mundo e vós vencereis“. sabemos que venceremos pois em cristo somos mais que vencedores, mas o que esta acontecendo hoje são pessoas preguisosas, que não querem ler a biblia e ficam falando coisas que elas ouviram desde de criança, mas se quer tiveram a curiosidade de procurar na biblia, para ver se aquele irmão ou irmã estava tambem falando um besterol, uma coisa que nem ele mesmo sabe se esta ou não escrito na palavra de Deus. mas como da ibope e é uma palavra de efeito vou repetir, hoje tem muitas pessoas que dão mas crédito a uma palavra de efeito do que a verdadeira palavra de Deus. a se fossemos como os crentes de Beréia
Obrigado Pastora Márcia, lindo versículo, linda Palavra.
Pb. Marcos, vc acha que os professores da Escola Dominical tem certa responsabilidade em não conseguir cumprir o seu papel de “ensinar“ diante de tantos erros gritantes?
sim e não
sim porque eles deveriam estar preparados para dar uma boa aula e não porque as vezes a própria igreja não prepara seus professores e porque o irmãozinho fala um pouco melhor ou tem uma voz bonita é colocado para dar aula, lembremos que o nosso professor é nosso mestre, mestre no sentido de ensinar e temos vistos cada asneira sendo ensinada que só a graça
foi mal sempre esqueço disso ++ quase Ñ tenho colocado.++++peço um favor sem,pre q colocar chamem aminha atenção.para chegar em perfeição nisso.preciso da ajuda de vcs.fiquem na pazzzz