O Mundo Gospel está crescendo cada vez mais, pois o cristianismo está cada vez mais aberto, em parte é ruim e em parte é bom, como toda mudança.
Nesta mudança o evangelho está sendo expandido é verdade e fato, mas será que é o verdadeiro evangelho?
Como o mundo Gospel está crescendo a MUSICALIDADE também. Certa vez fui numa igreja totalmente adaptada a acústica, a bateria separado do grupo, sistema de abafação de som etc...
A MUSICA toca a alma e EVANGELIZA.
Em Dezembro de 2011 vai ter a premiação gospel com cobertura da globo, a empresa televisiva mais influente do Brasil.
Como cada crescimento há pessoas que querem lucrar com isso.
FAMA, SUCESSO, PROSPERIDADE será que todos esses itens são aceitáveis a Deus?
EVANGELHO ou mero MERCADO?
O que você acha?
--
jaisgospelcrazy
Muito obrigado por sua resposta, é muito importante expressarmos o que pensamos e defedermos nosso ponto de vista, nunca esquecendo de glorificar a Deus!
os musicos evangelicos(a maioria)tem se ´preocupado somente em massagear o ego das pessoas porque é o que vende,infelizmente tem pensado em dinheiro e não em Cristo,tanto que cobram um absurdo pra virem cantar em um evento evangelico,a palavra de Deus dize graça recebeste e de graça dai,mas não dão de graça,tem cantores ai pedindo 70 mil pra cantar 3-4 musicas em um evento,o evangelho virou um meio de lucrar cada vez mais,e muitos que se dizem evangelicos se aproveitam disto.
Na minha opinião a música gospel de antigamente era:
- Qualidade sonora: Baixa, talvez por causa da pouca tecnologia disponível na época.
- Criatividade de arranjos instrumentais: Não era muito surpreendente, era de certa forma uma música previsível, sem suspresas criativas.
- Letras: Eram excelentes !!! super criativas, poéticas, com um grande conteúdo bíblico, algumas eram geniais e traziam uma visão totalmente nova do evangelho que nos faziam refletir.
Na minha opinião a música gospel de hoje é:
- Qualidade sonora: Excelente, hoje temos muita tecnologia de ponta disponível para se fazer gravações de audio impecáveis.
- Criatividade de arranjos instrumentais: A criatividade musical cresceu um pouco de antigamente pra hoje, mas não muito. algumas coisas são surpreendentes mas a maioria ainda não, muitas músicas ainda são bem previsíveis e sem suspresas criativas.
- Letras: Empobreceram muito. Muita cópia, muitas frases prontas, pouca poesia, poucas letras de hoje me surpreendem e me colocam pra refletir.
O mercado gospel ainda é o melhor de todos, desde que haja seletividade.
As canções inspiracionais, as interpretações, os recursos que são levantados em prol do reino de Deus são algumas coisas que distinguem este ramo dos outros.
Dons e graça são dados a todos mas o direcionamento a Deus é o que faz a diferença.
Eu sou musico profissional, e já toquei com diversas bandas. Existem muitas divisões, muitos músicos, instrumentação , palco , som tudo isso e muito caro.
Por isso nos assustamos as vezes quando uma banda pedi 40 mil para tocar em um evento gospel.
Mais o mercado gospel tende a crescer cada dia mais, isso querendo ou não é muito bom. Porque só assim vai atropelar essa quantidade de musica ruim que tem por ai
Quinta, 22 de Dezembro de 2011 15:00
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site