Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

fernando2

Nível 24

O que Paulo queria dizer: "Se não podem conter-se, casem-se"?

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9
Ao que Paulo esta se referindo???
Abrasar-se. Seria se colocar em perigo?
Ter atitudes inconveniente?
Pensamentos impuros?
Se aproximar do inferno?
O que você acha? ^o) ^o) (U)
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Categoria: Igreja e religião  |  1754 visualizações |  18 respostas  
Quinta, 28 de Outubro de 2010 14:22  | Compartilhe esse link:

18 respostas para este tópico

eterna

Nível 4
Bem, corre a boca miúda dentro de alguns estudos bíblicos que Paulo era homossexual. Há uma outra história paralela que ele foi apaixonado por Abgail que veio a morrer através de um doença incurável o que fez com que ele optasse pelo celibato.
Abrasar-se significa sentir necessidade de sexo (é isto que você diz colocar-se em perigo?)
Qual seria uma atitude inconveniente?
Todo mundo tem pensamentos impuros mesmo sendo casado, viúvo, separado, solteiro ...
Por fim, ninguém se aproxima do que não existe.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 12:25 

eterna

Nível 4
Pastora, tenho grande admiração pelas pessoas que renunciaram a uma vida em família para se dedicar a uma causa. Mas é preciso que esta renúncia seja feita de coração como temos no meio espírita o Chico Xavier e Divaldo Franco (os mais conhecidos). São homens que honraram suas escolhas e se dedicaram aquilo que acreditam.
Atualmente temos grandes escândalos dentro da igreja católica por parte daqueles que buscaram renunciar e faliram mas cometem crimes maiores.
Admiro também Leonardo Boff que se insurgiu contra a igreja por não concordar com seus preceitos, foi excomungado, e ainda assim sem perder a fé, consolidou a teologia da libertação.
São nomes respeitáveis, entre outros, na história religiosa que deixam um saldo positivo dentro da fé e confiança em Deus.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 13:24 

adotados

Nível 9
Eu creio que Paulo era uma destas pessoas que muitos chamam de eunucos (não sei se é o termo certo), acho que ele não tinha desejo sexual a ponto de não se conter (muitas pessoas são assim, por problemas hormonais, disfunções, etc...), e assim resolveu não se casar. Aí muitos erradamente chamam estas pessoas de homossexuais.
Homossexual é uma pessoa que tem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, não aquele que opta por viver casto.
Se Paulo fosse normal como todo mundo, HORMÔNIOS A FLOR DA PELE!!!(risos) certamente ele se casaria, senão estaria sendo hipócrita. Não cumpridor de seus ensinamentos.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 13:53 

eterna

Nível 4
Adotados, eunuco eram os escravos mutilados sexualmente para não sentir desejo sexual ao cuidar dos harens.
Problemas sexuais masculino levam a impotência, mas não ao desejo. Veja que a diferença é muito grande.
Quanto a homossexualidade, nunca existiu qualquer diagnóstico de doença nestas pessoas. Se alguma coisa os fazem diferente é tão somente sentir atração por pessoas do mesmo sexo. No mais, são tão iguais como qualquer um de nós.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 14:22 

adotados

Nível 9
Eterna
Acho que eu não me fiz entender.
Eu estou me referindo aquelas pessoas que realmente não tem desejo sexual nenhum ou quase nenhum. Seria alguém assexuado (não sei também se é o termo certo).
Isto existe (é uma disfunção hormonal)!! Um amigo meu conheceu uma pessoa assim. Era uma pessoa que simplesmente queria viver sozinha, só que a sociedade não aceita isso.
A sociedade só aceita a existência do hetero e do homossexual, o casto é motivo até de chacotas, ou de desconfianças.
Por isso é que levantam estas suspeitas sobre Paulo.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 14:56 

eterna

Nível 4
Adotados, as situações tem seus nomes e estão localizados nos lugares corretos. As pessoas que não tem necessidade de sexo são frígidas. Isto se aplica somente a mulher.
Os homens sentem necessidade porém não tem ereção. Isto pode estar associado a qualquer problema, mas não a falta de necessidade. Assexuado pode ser sim uma exemplo correto para o caso de Paulo, mas terá sido também o caso de João? E de Cristo?
O problema do evangélico é querer encontrar respostas absurdas para situações simples.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 15:33 

adotados

Nível 9
É!! Acho que o termo correto seria esse mesmo. Pessoa Frígida.
Só que tu estas enganada em dizer que só as mulheres sofrem disso.
Existem sim homens sem desejo, sem libido, e consequentemente sem ereção.
E existem também o caso que você falou, de homens com desejo mas impotente.
Portanto não é uma resposta absurda.

Obs.: existe também os boatos que Paulo era noivo que uma parente de Estevão. Aí quando Paulo (na verdade Saulo) mandou apedrejar Estevão, esta garota não quis mais saber dele, e por isso ele não se casou mais.
Mas pessoalmente nenhum destes boatos me soam coerentes.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 15:48 

eterna

Nível 4
Pois é, mas eu, como aquele professor, também acho que devemos mudar de assunto. Eu não vim aqui pregar o Espiritismo. Vim para conhecer a postura evangélica.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 17:10 

este usuário não existe mais
eu concordo com a eterna. paulo deveria ter desejos reprimidos. naquele tempo era muito dificil assumir. ate hoje é assim . temos tembem o chico xavier. homossexual que ñ pode assumir seu desejo por pessoas do mesmo sexo , por causa da sociedade que ñ ve isso com bons olhos. chico xavier atravez de seus desejos reprimidos busca o que a psicologia chama de substituição. seu desejo de ser possuido o faz fantaziar. ele fecha os olhos, segura a caneta(seu objeto fálico), e se imagina sendo possuido por diversas pessoas, inumeras vezes. isso de uma maneira que niguem percebe, que a sociedade ñ o acuda. alcança essa liberdade que o leva ate mesmo ao orgasmo. sua obra tem encontrado pessoas que tem esse mesmo desejo reprimido.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 17:21 

acho que é hora de rever esse conceitos preconceituosos. para que pessoas , como chico xavier possam assumir sua condição. sem precisar usar de sbterfujos. poder tirar o oculos e olhar olho no olho e diser de sua o~ção sexual.
Segunda, 01 de Novembro de 2010 17:23 

eterna

Nível 4
Bilinho, vou rir até o fim desta encarnação da sua resposta. Bilinho também é nik de homossexual. Qual é seu objeto fálico?
Segunda, 01 de Novembro de 2010 19:18 

eterna

Nível 4
Não sou dura, pastora! Sou realista. Pouco entendo das brincadeiras dos evangélicos, mas meu propósito é outro.
Usar expressões como “irmã“, “amada“, entre outros, não faz o menor sentido pra mim. Quero resposta! Só isto!
Segunda, 01 de Novembro de 2010 19:28 

Bilinho, vou rir até o fim desta encarnação da sua resposta. Bilinho também é nik de homossexual. Qual é seu objeto fálico?
--
Alguma coisa que seja eterna. ;) ;) ;) ;) ;)
Segunda, 01 de Novembro de 2010 21:12 

eterna

Nível 4
--
Alguma coisa que seja eterna.
--
Deus?
Terça, 02 de Novembro de 2010 19:10 

evelinmoraes2009

Nível 4
Ele diz a respeito de sexo antes do casamento...
Se não consegue segurar a barra então case-se para não viver em pecado...
Quarta, 03 de Novembro de 2010 08:47 

fernando2

Nível 24
Mas casar por casar tambem não é perigoso?
Casar só pensendo “naquilo?“
Quinta, 04 de Novembro de 2010 14:52 

Antes só do que mal acompanhada. rs
Sexta, 05 de Novembro de 2010 11:43 

euloren

Nível 6
eh o ki rola muito hj na igreja

casar pra nao fazer sexo antes do casamento
aih o ki eh soh um impulso acaba se tornando um compromisso pro resto da vida

Lamentavel

tudo pq parece ki o unico pecado de um cristao eh sexo fora do casorio
pq eh o mais comentado
eh o pior de todos
eh o abominavel
Quinta, 02 de Dezembro de 2010 12:43 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados