Faz piadas e muitas.
Algumas até de muito bom gosto, não negligenciando o nome de Deus, sem maldade e malícia algumas.
Vou contar uma:
Haviam dois pastores amigos: Um tradicional (que fazia muitas reticências quanto à don espirituais) e outro pentecostal.
O pastor pentecostal vivia convidando o amigo para pregar em sua igreja, que éra em frente, do outro lado da rua. Entretanto, este nunca podia ir devido os compromissos com sua denominação.
Mas, um belo dia, esse pastor (da igreja tradiconal) conseguiu um espaço em sua agenda e foi pregar na igreja pentecostal pastoreada pelo seu querido amigo e coléga.
O pastor pentecostal ficou tão feliz que decidiu presentear o amigo com uma lembrança. Esta lembrança éra uma mala contendo algumas taças, muito belas, de vidro. - Um domingo antes do pastor tradicional pregar; o pastor pentecostal advertiu aos irmãos que, quando o amigo estivesse pregando, que fossem cautelosos nos GLÓRIA e ALELUIA.
Na data combinada, lá foi o pastor pregar. Durante a pregação, alguns irmãos não conseguiam se conter e soltavam o “ôh, glória“ - Mas seu pastor, atrás do púlpito fazia sinais para que os irmãos mantessem cautela.
Muito bem, o pastor da igreja tradicional terminou seu sermão, mensagem muito boa, igreja edificada e o pastor muito feliz com a visita do amigo, que, em gesto de agradecimento, lhe presenteou com a mala contendo as taças. O pastor tradicional, recebeu a maleta, muito feliz e, para esperar o culto terminar, colocou-a num compartimento abaixo do púlpito e se assentou.
O pastor titular da igreja assumiu o púlpito para dar as considderações finais para encerrar o culto, quando, esbarrou na mala que estava abaixo do púlpito e éssa veio à cair. Porém, o pastor visitante se esticou todo e, ao esticar o braço consegui evitar que a mala atingisse o chão. Ao se levantar, disse: “-AH! SE ESSA MALA CAI!“
Quando ele disse isso, os irmãos acharam que aquele pastor, que tinha retiscências quanto à dons espirituais estivesse falando noutras línguas e começou a maior barulheira na congregação com os irmãos glorificando e dizendo que aquele pastor havia sido batizado na igreja.
Piadas dessa forma, sem maldade e sem blasfemar o nome nde Deus são boas e divertidas.
Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo. Jó 8:21 Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei. Salmos 45:15
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Salmos 30:11
Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Salmos 98:4
O povo de Deus deveria ser o povo mais feliz da terra.
Então, acho que riso e piadas, fazem parte dessa alegria.
é também uma característica do povo brasileiro.
Se faz!!mas apesar de ter piadas muito engraçadas, e até mesmo casos verdadeiros, pois HA irmaozinhos e situações que realmente nos faz rir , temos que ter cuidado.ha videos na net que são mais que piadas , são blasfémias contra o Espirito de Deus, e é claro que a maioria, pelo conhecimento que vejo, são postados por ´´crentes.´´