Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

ndantas

Nível 4

O Cristão pode ter amizades com pessoas não crentes?

Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?
Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4

Assim diz a palavra de Deus...não sou eu que digo, mas todos nós temos amigos assim né...Ou não podem ser considerados amigos?

O que vocês acham...entra e comenta!

--
♥Eu e meu amor servimos ao Senhor♥
Categoria: Igreja e religião  |  3188 visualizações |  42 respostas  
Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 16:00  | Compartilhe esse link:

42 respostas para este tópico

fernando2

Nível 25
Deve!
Como podemos ser sal dentro do saleiro?
O que devemos entender é que mundo pode ter vários significados
Pode se mundo, planeta
Mundo se referindo a pessoas
E mundo se referindo ao sistema que o homem vive.

Em Rom 12, quando fala de não tomarmos a forma do mundo
Fala desse sistema, corrupto, imoral que o mundo tem

Mas Jesus fala ao Pai: Rogo que não os tire do mundo,
Mas os livre do mal.
Esse mundo seria o convivio de pessoas
Afinal, como pregar sem estar nesse convivio? ? ?
Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 17:21 
ndantas respondeu:

Sim..mas não devemos ser amigos deles! Somente pregar o evangelio...?
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 11:59 
ndantas respondeu:

O justo é um guia para o seu próximo; mas o caminho dos ímpios os faz errar.
Provérbios 12:26
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:10 
lindinha respondeu:

Adorei a foto Fernando , essa ta tua cara! rs....
Sexta, 11 de Março de 2011 23:41 

adotados

Nível 9
Uma curiosidade sobre amizades.

Eu nasci num lar cristão, mas na adolescência eu me desviei. Neste período eu fiz várias amizades, e eram grandes amizades!! Amigos verdadeiros mesmos, daqueles que se pode contar mesmo.
Quando eu voltei pra igreja, tentei continuar com estas amizades pois eram muito boas, mas normalmente há um afastamento, as coisas em comum já não as mesmas, e hoje eu já não os vejo quase.

Porém dentro da igreja eu nunca consegui fazer amizades tão boas quanto aquelas. Parece que os cristãos em geral tem medo de ter uma amizade mais profunda com as pessoas, preferem uma amizade mais superficial, daquelas de se encontrar somente no culto, e dizer paz, e no final do culto desejar uma boa semana. e tchau !!

Será que a igreja incentiva as pessoas à terem amizades superficiais ??
Ou será que as pessoas tem medo de abrirem um pouco mais a sua intimidade com os irmãos, estreitando uma amizade, pois eles podem vir a perceber os seus erros ??
Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 17:26 
ndantas respondeu:

Será que a igreja incentiva as pessoas à terem amizades superficiais ??
Por um lado sim..Pelo jeito que se tratam...mas não são todos assim...alguns nos olham diferente outros não...

Ou será que as pessoas tem medo de abrirem um pouco mais a sua intimidade com os irmãos, estreitando uma amizade, pois eles podem vir a perceber os seus erros ??
Isso mesmo...medo sim, principalmente quando esta em pecado...
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:02 
ndantas respondeu:

Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.
Provérbios 13:20
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:12 

gilgsondantas

Nível 4
Sim, Como vamos ganhar almas pra Jesus.Mas não podemos misturar o trigo com o joio..Nem se ascentar na mesma dos escarnecedores.
Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 17:37 
ndantas respondeu:

Realmente, olhando por este lado, mas eles podem ser considerados amigos ou não? Já que não podemos misturar trigo com joio, significa que não podemos nos misturar a eles, pois dizem que quem anda com mundanos, mundano é...se vc anda com usuarios de drogas, os chamados “noiados“ por muitas pessoas, vc tbm usa.!
Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 18:00 
ndantas respondeu:

Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico;
Provérbios 22:24
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:13 

este usuário não existe mais
Claro que sim!É uma forma de ganhar almas pra Jesus.
E outra coisa, esse negocio de ser influenciado por amizades é pura fraqueza. Sinceramente ,sei que vai de pessoa pra pessoa, mas eu mesmo tenho amigos(colegas) do mundo que não me influenciam em nada. Podem falar o que quizerem, eu sei quem eu sou em Cristo.
Mas claro, é bom vigiar, porque como leão que ruge o diabo anda em derredor tentando nos devorar!
Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 19:05 
ndantas respondeu:

Fraqueza mesmo flavia..
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:04 
ndantas respondeu:

Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os vossos membros como servos da impureza e da iniqüidade para iniqüidade, assim apresentai agora os vossos membros como servos da justiça para santificação.
Romanos 6:19
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:07 

alexra

Nível 4
bem,nós já estamos no mundo,afinal ninguém ainda foi arrebatado ainda,não temos como fugir,o que não podemos fazer é associar aos pensamentos e vontade mundanas,como vestimenta,1 cor 6,19-20,devemos tomar cuidado,1 cor6,12 e 1 cor10,23-24,devemos é dar testemunho,coisa que muitos esquecem,temos que ter amizade,não as atitudes,temos que aceitar o ide joão 20,21 ,só não podemos esquecer quem somos, 1 pedro2,11-17,fique na paz amados.
Sábado, 26 de Fevereiro de 2011 07:23 
ndantas respondeu:

ótima resposta..parabéns..
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:23 

adriel1985

Nível 16
Acho normal , apenas não devemos ter as mesmas ações deles , devemos saber separar as coisas ou seja não fazer o que já estamos cansados de saber que não agrada a Deus
Sábado, 26 de Fevereiro de 2011 13:21 
ndantas respondeu:

muito bem adriel...boa resposta...
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:24 

zakymaciel

Nível 5
sim devemos ter amizades com essas pessoas, falar do amor de jesus e tentar alcançar a sua vida para Cristo.
Agora temos que ter cuidado pra que essa amizade não venha interferir na vontade de Deus.

desde que estejamos de acordo com o salmo 1.
Sábado, 26 de Fevereiro de 2011 23:10 
ndantas respondeu:

Isso mesmo...
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:20 

ministrodelouvor

Nível 8
Ter amizade pode, só não pode compartilhar com elas suas as ações como se fosse do mundo. nós somos sal e luz e as trevas se aborrece conosco.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 12:50 
ndantas respondeu:

É verdade ministro...se aborrecem mesmo.... :D
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 15:29 

idelnicemendes

Nível 5
Se é meu amigo, independente de ser crente ou não ,eu jamais deixaria de lado,afinal se eu tenho uma fé e acredito na minha salvação,vou querer pessoas que amo e considero do meu lado,procuro passar para os meus amigos o que aprendi e o que senti depois de minha conversão,claro que aqueles que não eram meus amigos de verdade se afastarão,mas não me preocupei com isso,não quero pessoas falsas do meu lado.Mas também não significa que onde eles entrarem vou entrar o que eles fizerem eu estando junto vou fazer,eu tenho que me respeitar,e respeitar no que creio.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 13:58 
alexra respondeu:

com certeza querida,falou tudo,temos que dar testemunho,faço minha as palavras do meu pastor que disse:que o crente tem que ser amigo de todo mundo,mas todo mundo não pode ser amigo de crente,pois nosso melhor companheiro foi quem morreu na cruz pelo nossos pecados,ele é amigo fiel,ele é nossa verdadeira amizade que devemos cuidar,mas glória a DEUS,fica na paz.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 15:49 
ndantas respondeu:

Realmente ..é isso ai mesmo idelnice..
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 16:33 

lindinha

Nível 5
Sim . Acredito que pode se você tem sua fé firme você acaba influenciado as outras pessoas , mas cuidado para não ser influenciado por elas.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 13:58 
ndantas respondeu:

Bela frase lindinha.... :D
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 16:34 

nanessa

Nível 2
Eu acredito que podemos ter amizades fora da igreja sim. E concordo com o Adotados, na igreja as pessoas têm medo de amizade e infelizmente, não temos na igreja a lealdade que muitos “mundanos“ nos dão. Outra coisa, nem todo mundo que tá mundo se droga, se prostitui, fala palavrão e coisas terríveis. Tem muita gente boa no mundo que só falta aceitar a Jesus e se eu como cristã não levar a mensagem de Cristo... “Como crerão se não não há quem pregue?“ Temos que saber separar as coisas. Tenho amigos não crentes e quando eles querem falar de alguma assunto que sabem que eu não gostaria de ouvir, eles me pedem licença e conversam, ou quando as vezes, soltam um palavrão, me pedem desculpas com o maior respeito. Eu penso, que temos que mostrar quem somos, a quem servimos e não sermos fracos de mente nos deixando influenciar por qualquer um. Cada um deve ter sua consciência em Deus! E principalmente sermos leais com as pessoas, independente delas serem conosco ou não. Ás vezes exigimos dos outros amizade, verdade, sinceridade e não somos capazes de retribuir. Eu digo que quando chamo de amigo é porque considero mesmo. E quando falo que sou amiga, sou amiga mesmo. Nossa palavra deve ser sim sim, não não.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 17:34 
ndantas respondeu:

Muito bem nanessa...belas palavras...fica com Deus..
Quarta, 02 de Março de 2011 16:12 

fernando2

Nível 25
Devemos fazer sempre com que, cada encontro seja uma oportunidade
Assim, a pessoa passa a conhecer a Jesus por nosso intermédio.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 17:45 
ndantas respondeu:

Isso mesmo fernando...
Quarta, 02 de Março de 2011 16:19 

miclara

Nível 5
Porque não? tenho muitos amigos que não são cristãos, é uma otima oportunidade pra você dar testemunho , não acha?
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 20:20 
ndantas respondeu:

Concerteza Miclara...tbm tenho amigos não cristãos..e é muito bom ver a opinião de vcs...
Quarta, 02 de Março de 2011 16:14 

alexra

Nível 4
é bom ter amizade fora,mas muito cuidado,pois já diz o ditado,diga com quem tu andas,e Eu direi quem és,“todo aquele,portanto,que se declarar por mim diante dos homens,também eu me declararei por ele diante de meu PAI que estais nos céus,aquele que me renegar diante dos homens,também o renegarei diante do meu pai que estais nos céus“.MAT9,32-33,é sérios amados,ser filho de DEUS não é estatos,é colocado por DEUS,paz amados.
Terça, 01 de Março de 2011 07:23 
ndantas respondeu:

Muito bom estes versiculos hein...parabéns alexra...A paz do Senhor..
Quarta, 02 de Março de 2011 16:16 

adotados

Nível 9
Jesus se sentava à roda de pecadores e pecadoras, andava com eles nas ruas, fazia refeições com eles, dormia em suas casas.
Isto porque estas pessoas pecadoras não eram escarnecedores.

O verdadeiro significado da palavra escarnecedor é: zombador, chacoteador, ...

Quem zombava e escarnecia não eram os pecadores que andavam com Jesus.
Quem zombava e escarnecia eram os religiosos, os Doutores da Lei, os Fariseus. Desses Jesus passava longe, cumprindo o Salmo 1.
Terça, 01 de Março de 2011 09:33 
chuvisco respondeu:

falou tudo
Quarta, 02 de Março de 2011 13:03 
ndantas respondeu:

Falou tudo e mais um pouco hein adotados...muito bem.. a paz do senhor..
Quarta, 02 de Março de 2011 16:18 

ndantas

Nível 4
Agradeço a todos pelas respostas...aliás...sábias respostas, algumas com versículos citados, mas estão todos de parabéns...suas opiniões estão sendo muito bem expressadas....Fiquem com a Paz de Deus...
Quarta, 02 de Março de 2011 16:22 

gabriel7

Nível 1
Nós, cristãos, somos o sal da terra. De nada adianta se temperarmos um saleiro. Devemos nos preparar para, através do Espírito Santo, influenciarmos e não sermos influenciados. Devemos ser influência para as pessoas que não conhecem a Cristo. Faça o que estiver preparado para fazer. Com coragem.
Sábado, 11 de Janeiro 14:04 

fernando2

Nível 25
Não pode, deve. Assim poderá dar testemunho. Tem que ser sal, fora do saleiro...
Domingo, 12 de Janeiro 07:25 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados