Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

ibimon

Nível 6

Nos dias de Hoje, é possível ser Cristão sem fazer parte de uma denominação dita Evangélica?

Avaliação do pensamento sobre o evangelicalismo predominante nos dias de Hoje!
--
Ibimon Pereira Morais
http://ibimon.blogspot.com/

Jesus é simplesmente tudo!
Categoria: Igreja e religião  |  535 visualizações |  14 respostas  
Quarta, 28 de Julho de 2010 08:49  | Compartilhe esse link:

14 respostas para este tópico

dpessanha

Nível 5
Cristão é todo aquele que segue a Cristo. Como Jesus não fundou nenhuma religião, entendo que “todo aquele que Nele crer terá a vida eterna“.
Acho que, com o passar do tempo, nos tornamos menos cristãos e mais evangélicos.
Quarta, 28 de Julho de 2010 09:38 

sidhugo22

Nível 17
Creio que não, pois temos de participar da Santa Ceia do SENHOR. E, depois, uma ovelha sem pastor fica à mercê do lobo. Devemos, sim, ser membro de uma igreja e participar dos cultos, orações, escola dominical, etc. Há muitas denominações ditas evangélicas, mas há muitas outras que SÃO evangélicas. Cabe a cada um escolher aquilo que é melhor. E o melhor é JESUS que deve ser cultuado de todo nosso coração, em espírito e verdade nas igrejas do SENHOR.
Quarta, 28 de Julho de 2010 09:42 

ibimon

Nível 6
Paz do Senhor,

Davi Pessanha, até concordo, mas, Jesus também disse: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.“ (Marcos 16:15-16), seria possível então para uma pessoa se batizar sozinho? ou mesmo participar de uma ceia sozinho? ainda olhando para a Bíblia, Jesus foi batizado por homem, será que não nos convém então estar debaixo de cobertura espiritual?

Por favor nao deixe de responder!

Em Cristo
Ibimon Pereira Morais
Quarta, 28 de Julho de 2010 09:46 

ibimon

Nível 6
Pb Sidney, Obrigado!

Mas, você conhece alguém que esta nessa situação? Você já usou esses argumentos para mudar a opiniao dele ou dela?

Nao deixe de responder por favor!

Em Cristo
Ibimon Pereira Morais
Quarta, 28 de Julho de 2010 09:49 

dpessanha

Nível 5
@ibimon

Não disse de forma alguma que não devemos estar debaixo de uma cobertura espiritual. Mas essa cobertura só pode ser feita, em acordo com a Palavra, por uma denominação evangélica?
Quarta, 28 de Julho de 2010 09:54 

houphuet

Nível 1
eis ai uma grande questão, QUE denominação podemos listar hoje como digna e verdadeira a qual suas sementes produzem 30,60 ou 100 vezes mais os seus frutos?? se descobrimos qual denominação segue e prega exatamente os ensinamentos de Cristo, daí então podemos dizer que de fato vivemos anunciamos o verdadeiro evangelho, caso contrário, estamos vivendo qual barco a deriva, e isso já por séculos e séculos.
Quarta, 28 de Julho de 2010 12:39 

evertonfilho

Nível 3
Já disse um certo pastor: “Ir a Igreja não salva ninguém, mas eu nunca ví um salvo que não gosta de ir a Igreja“. Acho que esta frase já responde. O que tem acontecido ultimamente é que muitoa irmãos querem uma igreja do jeito deles, não se submetem a liderança, buscam um perfeição - que com certeza eles mesmos não tem - e ai ficam pulando de galho em galho, ou melhor, de igreja em igreja. Logo no começo de minha caminhada cristã a esposa do pastor que me ordenou me disse uma frase que nuca esqueci e que vivo:“Pedra que muito rola não cria limo“, Estes irmãos que se reunem só em família, fora da Igreja, em sua grande maioria não tem raizes profundas e os que tem com certeza as reízes estam machucadas e feridas que precisam ser tratadas, mas o tratamento ocorre é quando a raíz está ligada no tronco (a igreja) e não arrancada dele (onde ela acaba morrendo).
Quinta, 29 de Julho de 2010 13:12 

dpessanha

Nível 5
@evertonfilho

Mas o tronco é Jesus (João 15.1-6), e não a igreja. É bem verdade que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja (Mateus 16.18), mas neste caso a igreja é o corpo místico de Cristo, e não uma denominação.
Sexta, 30 de Julho de 2010 09:11 

adotados

Nível 6
Eu acho que é possível sim alguém ser um cristão verdadeiro e de fato, sem fazer parte de nenhuma denominação evangélica. MAS..... Eu acho que esta situação é um tanto perigosa pois geralmente estas pessoas começam a se interessar somente por pregações de um determinado tipo, ou de algum determinado pastor. Aí procuram por exemplo só pegar DVDs daquele pastor, e somente sobre assuntos que lhe agradam. Só que muitas vezes nós precisamos ouvir aquilo que não queremos ouvir, um puxão de orelhas de vez enquanto faz bem para o cristão verdadeiro !!!
E também!!! Andar sozinho não é nada bom!!!
Precisamos caminhar juntos com irmãos (QUE NOS AMEM DE VERDADE) do nosso lado.
---------------------------------------
Minha banda: www.palcomp3.com/adotados
Sábado, 31 de Julho de 2010 22:34 

mulherdedeus

Nível 17
Não existe Cristão em casa. è preciso fazermos parte do corpo de Cristo, louvarmos a Deus, nos fortalecemos espiritualmente, ceiarmos, e estarmos unidos com cada irmão.
Segunda, 09 de Agosto de 2010 19:03 

dpessanha

Nível 5
Hummm... precisamos ser cristãos é em casa mesmo! Talvez seja isso que nos falte: sermos mais cristãos dentro de casa. Mas a igreja local é importante. O que tem destruído a visão da igreja local e nos levado a essas dúvidas é a falta de verdadeiros cristãos dentro da igreja - o que nos dá uma vontade velada de não estar dentro dela!
Quarta, 11 de Agosto de 2010 10:00 

ibimon

Nível 6
Paz do Senhor,

Respondendo ao amigo irmao, --
Davi Pessanha, concordo sim que as vezes da vontade de ser Cristão em casa... Principalmento quando vemos pessoas tentando fazer dos milagres que acontencem na Igreja vitrine para os espectadores, tornando até muitas vezes a figura de Jesus, banal, tipo:“na minha igreja acontece milagres“ e nao dizem : “na minha denominação oramos e Jesus pode fazer milagres...“.
Isso é um tanto perigoso, pode matar muitos que estão a procura de um milagre e vão, e nao recebem. Tomemos cuidados com isso.

Em Cristo
Ibimon Pereira Morais
Quarta, 11 de Agosto de 2010 16:39 

mulherdedeus

Nível 17
(H)è verdade irmão dpessanha temos que ser cristão verdadeiramente em casa. e em todos os lugares. :D
Segunda, 06 de Setembro de 2010 19:14 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Como deixar um vício?
Briga entre pastores
Como posso ajudar?
Você Acredita na Justiça Brasileira?
Lesbianismo na igreja
Sonolência na Igreja
Onde estão os que dormem no Senhor?
Você Prefere Ouvir Uma Mentira Que Te Agrada Ou Uma Verdade Que Te Exorta?
Ajuda, pois penso que Deus me abandonou, peço oraçoes de todos
Igrejas Homofóbicas?

publicidade:

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Nos dias de Hoje, é possível ser Cristão sem fazer parte de uma denominação dita Evangélica? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Na sua opinião, qual o homem na bíblia que mais foi infiel a Deus?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- sidhugo22 (Nível 17)
- mulherdedeus (Nível 17)
- raquelfragoso (Nível 16)
- poetambra (Nível 15)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Sorria, Jesus te ama!
- Os filhos são herança do Senho...
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Natal. Festa Pagã?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- O Pai, o filho e o Trem: Uma e...
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host