Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

fernando2

Nível 27

Natal. Festa Pagã?

Árvores de Natal, guirlanda, presépio etc. São símbolos pagãos?
Você usa em sua igreja, ou não?
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Categoria: Igreja e religião  |  6821 visualizações |  307 respostas  
Quinta, 16 de Setembro de 2010 10:08  | Compartilhe esse link:

307 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 4 ... 15 Próxima >>

marcosperes

Nível 9
olha na igreja não mas em casa sim, não vejo nenhum mal mas se existe gostaria de esplicações tambem, sei que o tópico é do fernando2 mas rsrs.

o que não pode é perder o foco principal do natal que é o nascimento de Cristo, muitos dizem que ele não nasceu no dia 25 de Dezembro mas o que importa é que eu comemoro o nascimento de Jesus o meu e nosso salvador
Quinta, 16 de Setembro de 2010 13:51 
qadosh respondeu:

IRMÃO NOTEI UMA DÚVIDA SUA SOBRE O NATAL SE AINDA QUISER UM RESPOSTA, TE ENVIO UMA RESPOSTA POR EMAIL... FAUSTOBSA@HOTMAIL.COM... TIRO SUA DUVIDA...
Quarta, 07 de Dezembro de 2011 15:41 

fernando2

Nível 27
Gosto de enfeitar a casa de arvore de natal, castanha, bacalhau etc
Tambem gosto das programações especiais das igrejas
Nessa epoca parece que os corações estão mais sensiveis para a voz de Deus!
Sempre fazemos um colto em casa, onde explicamos o sentido do natal. :D
Quinta, 16 de Setembro de 2010 14:55 

pedrocoelho

Nível 7
NATAL FESTA MUNDANA
Quinta, 16 de Setembro de 2010 16:03 

pedrocoelho

Nível 7
A BIBLÍA NÃO MANDA COMEMORAR NATAL.
NA PALAVRA SÓ TEMOS 2 FESTAS CEIA E BATISMO. FINAL
Quinta, 16 de Setembro de 2010 16:07 

fernando2

Nível 27
Pedro. Você comemora seu aniversário, de sua esposa ou filhos?
Quinta, 16 de Setembro de 2010 16:12 

pedrocoelho

Nível 7
sim claro vai ser agora 21 de setembro e 19 de outubro
Quinta, 16 de Setembro de 2010 16:32 

pedrocoelho

Nível 7
me responde na palavra Ñ segundo fernando acha.
Quinta, 16 de Setembro de 2010 16:33 

fernando2

Nível 27
Bom! Você que pediu:
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.

E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.

E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;

E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.

Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.

E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.

Todo o Céu comemorou o nascimento do filho de Deus.
Acho que se comemoramos o nosso e de nossos filhos, seria Jesus menos importante?
Ai vc vai me dizer que niguem sabge a data. Mas é melhor comemorar do que não fazer referencia ao nascimento do filho de Deus! 8-|
Quinta, 16 de Setembro de 2010 16:47 

fernando2

Nível 27
Agora sua vez;
Me responda na palavra e não segundo o que Pedro pensa.
Onde está escrito que não devemos comemorar o nascimento do filho de Deus.
É com você... ^o)
Quinta, 16 de Setembro de 2010 16:49 

pedrocoelho

Nível 7
comemora a sua morte pois foi na sua morte q me deu vida.
Quinta, 16 de Setembro de 2010 17:09 

pedrocoelho

Nível 7
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6:4
Quinta, 16 de Setembro de 2010 17:10 

pregador

Nível 5
A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da “rainha do céu“) nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).
Quinta, 16 de Setembro de 2010 23:53 
cajueiro respondeu:

mesmo que se soubesse a data certa do nascimento de Jesus,o mesmo enfatizou que deviamos celebrar sua morte através da Santa Ceia,com a recomendação de que nos examinássemos para ver se estamos em condição de participar anunciado a morte do Senhor até que Ele venha.
Celebrar ou não o nascimento em qualquer dia do ano não é pecado mais ás vezes nos confronta porque muitas vezes passamos uma noite linda de “comemorações“,onde a comunhão com os irmãos perde a validade nos dias seguintes e se for celebrada a ceia do Senhor na mesma noite na igreja alguns irmãos se abstém de pegar os elementos da celebração ,consciente que só pode anunciar o nascimante de Jesus ,não sua morte até que Ele venha.
A grande aberração dos cristãos quando comemoram no natal é trazer os simbolos do paganismo para dentro da igreja e para suas vidas.a única girlanda que a Biblia mencionar é a que os romanos fizeram com escárnio para colocar na cabeça de Jesus.
Outra coisa interessante é que o dia 25 de dezembro foi instituido por um imperador impio chamado aureliano no ano 275.
Domingo, 26 de Dezembro de 2010 00:58 

fernando2

Nível 27
Pedro
Você me pediu para não falar do que acho
Mas para mostrar na biblia
Estou esperando ... 8-)
Sexta, 17 de Setembro de 2010 08:56 

fernando2

Nível 27
Pregador:
Então os católicos é que fazem o certo, a procissão do Jesus morto, né?
Sexta, 17 de Setembro de 2010 09:01 

fernando2

Nível 27
Afinal so comemoramos aniversário de quem é vivo, né?
Sexta, 17 de Setembro de 2010 09:03 

marcosperes

Nível 9
Pouco me importa se quem isntituiu a data do natal, se foi grego, romano, trioano ou quem quer que seja, e qual era a intenção deles só sei que a minha é a comemoração do meu salvador JESUS CRISTO e para aqueles que não comemoram eu só lamento por vocês, eu comemoro e fico muito feliz pois sei o verdadeiro sentido do natal.Jesus Cristo em nossas vidas .GLÓRIAS A DEUS NAS ALTURAS PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE .
Sexta, 17 de Setembro de 2010 10:14 

marcosperes

Nível 9
Engraçado que muitos desses criticos comemoram, haloweem (nem sei se é assim que se escreve) festa junina e outras festas pagãs e querem largar o bambu no natal, é mole ninguem merece
Sexta, 17 de Setembro de 2010 10:16 

dpessanha

Nível 5
@fernando2

Huahuhauhauhau! Viu? Eu que tô certo mesmo! Vou virar católico, porque lá eles fazem procissão pro Jesus morto!

É deveras interessante ver o pensamento de algumas pessoas: “Cristo só prestou pela morte dele! O nascimento dele pouco me importa“!

Jesus é meu amigo. Gosto de fazer um culto em ações de graça pelo Seu nascimento. Gosto de chorar, nas ceias, ao lembrar de Sua morte. Gosto de celebrá-lo nos cultos, lembrando-me de Sua ressurreição!
Sexta, 17 de Setembro de 2010 13:03 

fernando2

Nível 27
É por isso que tem uma igreja com 3 membros em cada esquina!
As pessoas ficam com seus achismos
Quando pedimos bases biblica...

O gente! Responde!
Na palavra! :^) 8-|
Sexta, 17 de Setembro de 2010 14:17 

dpessanha

Nível 5
Falando em igrejas com 3 membros, a minha e de Marcos só tem 2, por enquanto. É a Igreja Renovada do Círculo Quadrado! Venha e nos dê o teu dinheiro!
Sexta, 17 de Setembro de 2010 15:19 

<< Anterior 1 2 3 4 ... 15 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados