Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

blumon

Nível 1

Na sua religião, meu pensamento é errado? Irei para o céu?

Boa tarde a todos!

Vim aqui hoje, repassar meu modo de pensar sobre este assunto tão quente chamado religiosidade. Pois bem, eu me considero cristão, apenas cristão, nem católico, nem evangélico. Já frequentei as duas igrejas, e por períodos longos, acompanhando missas/cultos e encontros de jovens, cerca de 2 anos cada uma, a procura do lugar em que me sentia melhor, e pra falar a verdade, eu sempre me senti bem em ambas.

Mas, há inúmeras coisas que não concordo tanto em uma quanto na outra. Pensando nisto, procurei ler, aprender e saber o quanto mais podia sobre Deus/Jesus/Céu (Já li a bíblia). E depois deste tempo todo cheguei a conclusão que preferia não me apegar as instituições religiosas, por mais que ainda frequente-as menos, decidi que queria ter o meu próprio modo de crer nas coisas, e uma destas coisas é esta.

Eu creio, que nosso Deus, nosso pai, nos ama, e nos quer ver o mais feliz possível, não importa o que você faça ou fale, desde que obedeça o único mandamento de Jesus, ?Amai ao próximo...?. Por tanto, eu vivo minha vida, vou pouco a igreja, falo muitos palavrões, desrespeito muito os 7 pecados, e diversas outras coisas que a maioria das pessoas considera errado. Porem acredito que meu Deus está feliz, por me ver feliz aqui embaixo. E independente de pra onde as pessoas acham que eu vou, céu ou inferno, o mais importante pra mim, é que estou vivendo simplesmente FELIZ! O que acham?
Categoria: Igreja e religião  |  1954 visualizações |  385 respostas  
Quarta, 11 de Fevereiro de 2015 16:56  | Compartilhe esse link:

385 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 4 ... 14 Próxima >>

yeshua33

Nível 4
Bom dia blumon!
Tudo bem?
A Paz do Senhor!!!

O parceiro, legal pra caramba você ser sincero viu, mantenha sua sinceridade independente de onde e como estiver.

Mas então parceiro, esse negócio de ÚNICO mandamento de Jesus não é verdade não cara! Isso é uma heresia! Você é o segundo que vejo falar isso aqui no forum, de onde veio tal heresia???
Porque assim, Jesus disse que mais importante que amar o próximo como a ti mesmo era amar Deus sobre todas as coisas:
Marcos 12:
28 Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Veja bem, Jesus finaliza dizendo que não há mandamento maior do que estes, mas não diz que não há mandamentos. Em outro ponto (com o jovem rico) Jesus diz para obedecer os 10 mandamentos.

Sobre falar palavrões, eu acredito que vai acontecer igual aconteceu comigo, o Espírito Santo vai começar a te incomodar até chegar ao ponto de você ter aversão a palavrões. Medite Colossenses 3 (onde, palavra torpe = palavrão).

Bem, agora fecho essa parte de verdades para abrir uma outra escrita de achismo logo abaixo, rsrsrs.
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 09:18 

yeshua33

Nível 4
Então parceiro, esse negócio de 7 pecados capitais é coisa da Católica ok?
Mas, sobre pecar, eu acredito o seguinte (talvez o pessoal discorde de mim pelo fato de Jesus ter pagado o preço pelos nossos pecados, mas ainda sim eu tenho essa linha de raciocínio):

-Quando você peca, você trás consequências negativas para si próprio. Se você se arrepender Deus vai perdoar? Com certeza! Mas, as consequências terrenas vem do mesmo jeito. Veja Davi, ele enviou Nabal na frente da guerra, Nabal morreu, Natã veio; exortou Davi; este se arrependeu completamente; Deus perdoou; no entanto as consequências vieram:
2Samuel 12:13-14
Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás.
Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.

OK! Mas não é aí que eu quero chegar! Quero chegar nesse ponto aqui:
*Você diz que ama teu próximo como a ti mesmo*
Porém parceiro, eu não acredito!
Sabe porque?
Veja bem, você não procura fazer nenhum mal contra teu próximo certo?
Pois então, se não faz mal contra teu próximo, porém faz mal contra ti (pecando), então, você ama O PRÓXIMO MAIS DO QUE A TI MESMO e não da MESMA FORMA COMO A TI MESMO, pois para ti, fazes mal.

:D

hehehehe

Abraços !
Que Deus te guarde!
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 09:30 

knoxknox

Nível 9
Em primeiro lugar, deves averiguar se o fato abaixo já aconteceu em sua vida.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3:3
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 09:44 

fernando2

Nível 28
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 09:48 

joao832

Nível 4
Caro Blumon,

Saudações!

Primeiramente, só houve um homem que não pecou, Jesus. Temos que entender que todos nós pecamos, todos nós falhamos. É louvável sua sinceridade e Deus se agrada disso!

Sabe o que gera a frustração em você, eu e em todos no tocante ao cristianismo?

Resposta: Quando deixamos de olhar para o Autor e Consumador de nossa fé, Jesus Cristo e passamos a observar elementos e coisas falíveis e passageiras como a denominação ao qual frequenta, as falhas (que todos cometemos) e tudo aquilo que pode nos desagradar. - Isso é nocivo para nossa fé, pois nos tornamos demasiadamente críticos e deixamos de compreender que igreja é um local onde se reúnem pessoas falhas que buscam o aperfeiçoamento diário, ainda que venham a falhar em dados momentos.

A consequência de dar tanto crédito ao nosso coração (sabido é que o coração é enganoso) começamos a criar nossa própria visão acerca do cristianismo e passamos a interpretar a Bíblia segundo o nosso parecer, na maioria das vezes, com base nos erros dos outros; o que é nocivo, pois a Bíblia não é de pessoal interpretação.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2 Pe 1:20-21)

Antes, devemos estar firmados em Jesus:

Diz a Palavra de Deus: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hb 12:1-2)

Querido, devemos fundamentar a nossa fé em Jesus e não em nós mesmos. Pois quando fiamos nossa fé em nós mesmos, a frustração é inevitável.

Tenha em Cristo, sua única esperança!

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Co 15:19)

Que Deus muito lhe abençoe!

Forte abraço.
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 13:58 

yeshua33

Nível 4
joao832 mandou muito bem!

Mas apenas para esclarecer...
Eu frisei a parte do pecado por causa DA FORMA como o blumon mencionou:
*Por tanto, eu vivo minha vida, vou pouco a igreja, falo muitos palavrões, desrespeito muito os 7 pecados, e diversas outras coisas que a maioria das pessoas considera errado.*

O blumon mencionou de uma forma na qual aparentemente ele não se arrepende do que faz. E Davi era considerado segundo o coração de Deus justamente pelo fruto do arrependimento.

O arrependimento é necessário e o blumon PARECE não pedir esse arrependimento a Deus.

To certo? Ou Torrado? rsrsrs
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 15:27 
joao832 respondeu:

Querido Yeshua 33,

Por favor não respondi com base em seus comentários, de forma alguma, pois não li os comentários dos irmãos. Apenas respondi com base na publicação do prezado Blunon.

Se transpareceu que minha resposta teve este tom, por favor peço perdão mas não foi nesta intenção uma vez que não li o que o amado irmão escreveu.

Não tenho por hábito rebater ou mesmo querer corrigir comentários alheios por que entendo que isto não é ético tampouco quem sou eu para fazer isso.

Forte abraço.

Abraços,
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 15:40 
yeshua33 respondeu:

Relax joao.
De tudo que você disse aqui, a única coisa que discordo é o que você disse em relação a ética, rsrsrs.

Tem que rebater os irmãos sim!!!

A Bíblia é nossa espada, temos que manejá-la para cortar heresias :D
Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 16:22 

knoxknox

Nível 9
Agora que respondemos, Blumon, confesse que você é o Tenriq disfarçado.
Sexta, 13 de Fevereiro de 2015 10:12 

yeshua33

Nível 4
rsrsrsrsrsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fake do Tenriq
Nem me lembrava que era o Tenriq que dizia essa heresia de único mandamento.
Sexta, 13 de Fevereiro de 2015 10:37 

yeshua33

Nível 4
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (rindo de verdade)
Sexta, 13 de Fevereiro de 2015 10:38 

yeshua33

Nível 4
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora que vi, o usuário acabou de ser criado, é ele mesmo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sexta, 13 de Fevereiro de 2015 10:39 

knoxknox

Nível 9
É fácil identificar o Tenriq, porque ele é a única pessoa do mundo que diz que Jesus só deu um mandamento (não lê a Bíblia???).

Hahahahahahaha!
Sábado, 14 de Fevereiro de 2015 14:35 

blumon

Nível 1
Bom, agradeço a todos pelas respostas até aqui, e peço desculpas pela minha expressão ?Único mandamento de Jesus?, realmente foi por falta de conhecimento e pura ignorância no assunto. Fico feliz por terem recebido minha pergunta de forma tranquila, achei que podiam ficar ofendidos com tal pensamento.

Agora que já aprendi que este não foi o único mandamento de Jesus. Vocês não falaram nada sobre meu pensamento de Deus só querer nos ver apenas FELIZES, independente do que façamos.

E também esqueci de alar sobre minha fé, que é uma coisa que estudei bastante também e considero bem importante na vida de um cristão, procuro exercita-la sempre que possível, pois acredito que a fé dentro de nós, criações de nosso pai, é uma coisa que nunca deve deixar de existir, ou ficar fraca dentro de nós.
Sábado, 14 de Fevereiro de 2015 15:14 

knoxknox

Nível 9
Deus quer para nós tudo que Ele disse querer que sejamos e façamos, então sua teoria não se sustenta, e sua sensação de felicidade não pode ser o árbitro final de que esteja tudo bem entre você e Deus.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Você também não comentou sobre o seguinte assunto:

O evento abaixo já aconteceu em sua vida? Como, onde, quando? O que significou? O que mudou?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3
Sábado, 14 de Fevereiro de 2015 15:50 

knoxknox

Nível 9
Você não é o Tenriq?

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015 15:52 

blumon

Nível 1
Não sou nenhum Tenriq.

Quanto ao evento, não aconteceu ainda, e provavelmente só acontecerá quando eu estiver me sentindo muito preparado, daqui dezenas de anos. Sou apenas um adolescente, irei pecar muito na vida ainda, nascer de novo neste momento só faria não valer nada o significado do evento.
Sábado, 14 de Fevereiro de 2015 19:56 

knoxknox

Nível 9
Se você morrer sem ter nascido de novo, irá para o inferno.
Sábado, 14 de Fevereiro de 2015 20:17 

mormon

Nível 2
nao ira para o inferno , blumon , tem ainda umm processo , mas knox esta certo voce tem que se batizar , por alguem que possua a autoridade de Deus , nao do certificado da faculdade , tem uma processo ainda antes de chegar no Ceu ou inferno, bem , na verdade , sao reinos , tres graus de gloria , ou seja , cada um tera o galardao que merece , e o inferno ,nao e simples assim , mas antes de tudo isso , quando voce morrer voce vai para o mundo espiritual , e aprendera o evangelho , simples assim , provavelmente voce com essas caracteristica tera a menor gloria o telestial , a gloria das estrelas , e isso nao e bom , pelo menos voce conhecera davi . mas procure melhorar , procure evoluir crescer , adquirir experiencias , e fazer o que o senhor deseja , e claro nenhuma das religioes aqui descristas podem responder todas as suas questoes , nao consiguirao , mas se voce quer realmente conhecer o plano de nosso pai celestial , me mande um email . douglas.muniz@myldsmail.net . e observe , o que atacam os outros sao fariseus , observe depois dessa minha mensagem , quem sao os hipocritas .
Segunda, 16 de Fevereiro de 2015 17:46 
yeshua33 respondeu:

Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 15:43 
yeshua33 respondeu:

Douglas, eu já pensei da mesma forma como você pensa hoje.

Aliás, pensei não, eu tinha CERTEZA ABSOLUTA! Tinha certeza que estava certo e nada nem ninguém alterava meu rumo.

Mas Deus mudou meu pensamento, eu vi que o que eu tinha certeza absoluta não era verdade!

Vou enviar a você um testemunho que envio direto aqui no forum, to ficando até com vergonha de enviá-lo já de tanto que eu envio, mas é que esse testemunho foi muito importante na minha vida parceiro, espero que seja abençoado assim como fui: http://exespirita.blogspot.com
Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 15:54 

knoxknox

Nível 9
Hahahahahaha, voltou senhor Mórmon?

Vai responder ás perguntas que ficaram pendentes da sua última visita?

Falar o que as pessoas querem ouvir (que não irão para o inferno) torna isso verdade?

Quer dizer que o mormonismo é universalista (todos serão salvos de alguma maneira)?

Porque alguém se interessaria pelo politeísmo mórmon?

Porque vocês dizem que serão deuses no futuro, certo?

Mas Deus disse:

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43:10

Então como pode ser verdade que os salvos serão deuses?
Terça, 17 de Fevereiro de 2015 08:59 

knoxknox

Nível 9
Eu realmente, senhor Mórmon, gostaria de saber como a igreja SUD escapa da condenação abaixo:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
Apocalipse 22:18
Terça, 17 de Fevereiro de 2015 10:57 

yeshua33

Nível 4
Blumon.
Jesus diz sim que vai te proporcionar felicidade, mas veja bem, Ele vai te proporcionar felicidade, ok?
Se você quiser proporcionar felicidade pra si próprio fazendo coisas da carne vai cair nesse ponto aqui ó:
Mateus 16:25 --> Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

E daí não vai ser verdadeiramente feliz não!

Ou seja, entregue sua vida para Jesus! Faça o que Ele quer e certamente será feliz! Promessa DELE! Ele não mente!

Abraços!
Quinta, 19 de Fevereiro de 2015 16:37 

<< Anterior 1 2 3 4 ... 14 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados