Você acha que uma musica lançada no mundo pode ser trazida para igreja? ou o cristão pode cantarolar uma musica mundana que fala de amor e não tem nada de mal na letra?
--
Servo sonhador
Daniel de souza
Categoria:
Música
|
2284 visualizações |
151 respostas
Quarta, 28 de Julho de 2010 11:23 | Compartilhe esse link:
Hoje vemos muita gente pegando uma melodia ou música secular, colocando nela uma letra cristã e trazendo pra igreja. Não acho isso correto. Creio que Deus não aceitaria isso como cheiro suave, e ainda mais isso é contra a lei dos homens. É crime de plágio.
Com relação a cantar e escutar músicas seculares não vejo nada de mais, pois a música é uma arte. assim como o cinema, a literatura, a pintura, a escultura, a arquitetura, etc.
Se fôssemos levar isso ao pé da letra, não poderíamos mais ouvir música secular, assistir filmes seculares, ler e estudar em livros seculares, termos em nossa casa pinturas e esculturas seculares, o arquiteto só poderia construir a nossa casa se ele fosse cristão.
----------------------------------------
minha banda: www.palcomp3.com/adotados
“Você acha que uma musica lançada no mundo pode ser trazida para igreja“?
Não, eu acho isso o cúmulo.
“...o cristão pode cantarolar uma musica mundana que fala de amor e não tem nada de mal na letra“?
Concordo com o “adotados“. Música não é evangélica e nem secular. Música é arte. E como arte podemos ouvir bons compositores, como Chico Buarque, Gilberto Gil, João Alexandre, Pr Paulo César do grupo Logos... Música boa. Mas lixo eu não recomendo. Nem os “seculares“ e nem os “evangélicos“.
Interessante irmão essa questão,pq a música do mundo exalta o nosso “eu“ e a cristã exalta Deus;Quem estamos alimentando?o Espírito ou a carne?entende?Deus abençoe a todos.
Irmãos procure desfrutar de Cristo O Espírito que dá vida 1ºCor.15:45 depois medite em Colossenses 3:3 sabe o que esses vvs, significam? Primeiro existe algo dentro de nós que é Santo, Santo, Santo. Para mudar nosso caratér, natureza, condutas, pensamentos, emoções etc. Segundo Esse Espírito Santo que agora foi mesclado com o meu espírito, significa que não é mais eu(ego,vida da alma), que deve se expressar mas sim a vida do espírito regenerado; mas se tenho o espírito regenerado porquê pensar em coisas rasteiras quando devo pensar nas coisas do alto!(Col.3:1. Quando o crente está oculpado com as coisas do Seu Salvador, ele não encontra tempo nem em sua mente, nem em sua emoção e tão pouco em suas vontades, para pensar em coisas dessa terra. O Senhor não está preoculpado se eu, canto ou deixo de cantar, Ele irá querer saber de mim quanto eu, estiver no Seu tribunal é de minhas obras; que é o quanto eu tenho de Sua vida ressurreta dentro de mim. Pois isso é que irá me habilitar a receber a Sua recompesa o galardão, que é reinar com Ele amém!
DPESSANHA APARENTEMENTE NORMAL MAIS MENSAGENS SUBILIMINARES POR TRAS DELAS Q AMALDIÇOAM PESSOAS.EX: DEIXA A VIDA ME LEVAR .TO FORA UM ANJO LINDO Q CAIU DO CÉU TO FORA .
Mas, amado, estas mensagens não são subliminares! São a letra da música. Como eu disse, lixo eu não gosto, nem que seja evangélico (e quanto lixo tem sido “produzido“ hoje...).
Para pensar:
O que é pior? Cantar uma música secular com uma bela letra ou uma heresia “evangélica“?
Com certeza!!!!!!!! te recomendo alguns.baixa no Ares:A prova de fogo,desafiando os gigantes,para salvar uma vida,etc...quanto a programas do Silas Malafaia é uma ótima opção.Tem o site dele Vitória em Cristo é ótimo!
Não, querido, você me deu um banho de compromisso e santidade agora. Reconheço que estou muito longe de conseguir agir assim. Se você vê e ouve apenas o que é feito para a glória de Deus, eu te dou os parabéns. Espero um dia chegar neste nível!
Em nome de Jesus vai...até pq o Espírito Santo que habita em vc te ajudará.
Vc entendeu né irmão é um homem sábio e inteligente!
sabe muito bem o que eu disse!
Sim, sim! Você disse que TUDO o que você assiste e ouve é para a glória de Deus! Lógicamente você não assiste novelas, noticiários, programas de auditório, filmes seculares, peças de teatro, desenhos não cristãos, não ouve músicas seculares.
vc sabe justificar perfeitamente a sua escolha chega até ser convincente,passa o pecado como uma coisa boa e normal!vc gosta de música secular ótimo eu não tenho nada a ver com sua vida,mas daí vc achar certo já é d+++++++++ não acha?
Sabe irmão...
Eu tenho 39 músicas que é dada por Deus e 8 poemas tbém veio de Deus,até pq eu escrevia p/ o mundo é a partir do momento que disse p/ Deus que tudo que eu faria daquele dia em diante seria para a glória dele eu nunca mais consegui escrever nada p/ o mundo quando vem a letra é só para adorar Deus;eu sei o que arte é algo bonito,mas adorar a Deus é a maior arte que só o grande artista que é Deus pode nos previlegiar.
Mas querida, o tópico é sobre ouvir músicas seculares e não compor músicas seculares. Eu também não componho nada secular, mas não é disso que falávamos, e sim sobre assistir e ouvir.
E você disse que TUDO o que você ouve e vê é e foi feito com a intenção de dar glória a Deus. Não foi isso?