Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Fórum » Música » Musicas mundanas

danieldesouza

Nível 4

Musicas mundanas

Você acha que uma musica lançada no mundo pode ser trazida para igreja? ou o cristão pode cantarolar uma musica mundana que fala de amor e não tem nada de mal na letra?
--
Servo sonhador
Daniel de souza
Categoria: Música  |  2284 visualizações |  151 respostas  
Quarta, 28 de Julho de 2010 11:23  | Compartilhe esse link:

151 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 3 4 ... 8 Próxima >>

sidhugo22

Nível 17
Música do mundo é para o mundo, não para DEUS. Todo louvor deve ser de adoração ao Todo Poderoso JESUS.
Quarta, 28 de Julho de 2010 17:55 

adotados

Nível 6
Hoje vemos muita gente pegando uma melodia ou música secular, colocando nela uma letra cristã e trazendo pra igreja. Não acho isso correto. Creio que Deus não aceitaria isso como cheiro suave, e ainda mais isso é contra a lei dos homens. É crime de plágio.
Com relação a cantar e escutar músicas seculares não vejo nada de mais, pois a música é uma arte. assim como o cinema, a literatura, a pintura, a escultura, a arquitetura, etc.
Se fôssemos levar isso ao pé da letra, não poderíamos mais ouvir música secular, assistir filmes seculares, ler e estudar em livros seculares, termos em nossa casa pinturas e esculturas seculares, o arquiteto só poderia construir a nossa casa se ele fosse cristão.
----------------------------------------
minha banda: www.palcomp3.com/adotados
Quinta, 29 de Julho de 2010 08:02 

dpessanha

Nível 5
“Você acha que uma musica lançada no mundo pode ser trazida para igreja“?

Não, eu acho isso o cúmulo.

“...o cristão pode cantarolar uma musica mundana que fala de amor e não tem nada de mal na letra“?

Concordo com o “adotados“. Música não é evangélica e nem secular. Música é arte. E como arte podemos ouvir bons compositores, como Chico Buarque, Gilberto Gil, João Alexandre, Pr Paulo César do grupo Logos... Música boa. Mas lixo eu não recomendo. Nem os “seculares“ e nem os “evangélicos“.
Segunda, 02 de Agosto de 2010 10:13 

mulherdedeus

Nível 17
|-)as musicas do mundo é para o mundo, e as musicas para adoração ao nosso rei Jesus e para o nosso rei Jesus.
Sexta, 20 de Agosto de 2010 00:53 

jesus333

Nível 7
Interessante irmão essa questão,pq a música do mundo exalta o nosso “eu“ e a cristã exalta Deus;Quem estamos alimentando?o Espírito ou a carne?entende?Deus abençoe a todos.
Terça, 24 de Agosto de 2010 19:29 

rcordeiro

Nível 2
Irmãos procure desfrutar de Cristo O Espírito que dá vida 1ºCor.15:45 depois medite em Colossenses 3:3 sabe o que esses vvs, significam? Primeiro existe algo dentro de nós que é Santo, Santo, Santo. Para mudar nosso caratér, natureza, condutas, pensamentos, emoções etc. Segundo Esse Espírito Santo que agora foi mesclado com o meu espírito, significa que não é mais eu(ego,vida da alma), que deve se expressar mas sim a vida do espírito regenerado; mas se tenho o espírito regenerado porquê pensar em coisas rasteiras quando devo pensar nas coisas do alto!(Col.3:1. Quando o crente está oculpado com as coisas do Seu Salvador, ele não encontra tempo nem em sua mente, nem em sua emoção e tão pouco em suas vontades, para pensar em coisas dessa terra. O Senhor não está preoculpado se eu, canto ou deixo de cantar, Ele irá querer saber de mim quanto eu, estiver no Seu tribunal é de minhas obras; que é o quanto eu tenho de Sua vida ressurreta dentro de mim. Pois isso é que irá me habilitar a receber a Sua recompesa o galardão, que é reinar com Ele amém!
Terça, 24 de Agosto de 2010 21:47 

pedrocoelho

Nível 7
DPESSANHA APARENTEMENTE NORMAL MAIS MENSAGENS SUBILIMINARES POR TRAS DELAS Q AMALDIÇOAM PESSOAS.EX: DEIXA A VIDA ME LEVAR .TO FORA UM ANJO LINDO Q CAIU DO CÉU TO FORA .
Segunda, 13 de Setembro de 2010 21:31 

dpessanha

Nível 5
@pedrocoelho

Mas, amado, estas mensagens não são subliminares! São a letra da música. Como eu disse, lixo eu não gosto, nem que seja evangélico (e quanto lixo tem sido “produzido“ hoje...).

Para pensar:

O que é pior? Cantar uma música secular com uma bela letra ou uma heresia “evangélica“?
Terça, 14 de Setembro de 2010 01:23 

jesus333

Nível 7
dpessanha.

Os dois!a música secular nunca é p/ glória de Deus e a heresia piorou!
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:45 

dpessanha

Nível 5
@jesus333

E você só vê filmes, programas de televisão, quadros, que são feitos para a glória de Deus?
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:51 

jesus333

Nível 7
Com certeza!!!!!!!! te recomendo alguns.baixa no Ares:A prova de fogo,desafiando os gigantes,para salvar uma vida,etc...quanto a programas do Silas Malafaia é uma ótima opção.Tem o site dele Vitória em Cristo é ótimo!
Terça, 14 de Setembro de 2010 11:59 

jesus333

Nível 7
O que me admira é vc gostar e não ver apenas.
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:01 

dpessanha

Nível 5
@jesus333

Não, querido, você me deu um banho de compromisso e santidade agora. Reconheço que estou muito longe de conseguir agir assim. Se você vê e ouve apenas o que é feito para a glória de Deus, eu te dou os parabéns. Espero um dia chegar neste nível!
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:11 

jesus333

Nível 7
Em nome de Jesus vai...até pq o Espírito Santo que habita em vc te ajudará.
Vc entendeu né irmão é um homem sábio e inteligente!
sabe muito bem o que eu disse!
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:19 

jesus333

Nível 7
dpessanha.
A propósito;é querida.
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:22 

dpessanha

Nível 5
Sim, sim! Você disse que TUDO o que você assiste e ouve é para a glória de Deus! Lógicamente você não assiste novelas, noticiários, programas de auditório, filmes seculares, peças de teatro, desenhos não cristãos, não ouve músicas seculares.

É realmente um nível a se alcançar!
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:30 

jesus333

Nível 7
vc sabe justificar perfeitamente a sua escolha chega até ser convincente,passa o pecado como uma coisa boa e normal!vc gosta de música secular ótimo eu não tenho nada a ver com sua vida,mas daí vc achar certo já é d+++++++++ não acha?
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:41 

jesus333

Nível 7
Sabe irmão...
Eu tenho 39 músicas que é dada por Deus e 8 poemas tbém veio de Deus,até pq eu escrevia p/ o mundo é a partir do momento que disse p/ Deus que tudo que eu faria daquele dia em diante seria para a glória dele eu nunca mais consegui escrever nada p/ o mundo quando vem a letra é só para adorar Deus;eu sei o que arte é algo bonito,mas adorar a Deus é a maior arte que só o grande artista que é Deus pode nos previlegiar.
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:54 

dpessanha

Nível 5
???

Não entendi nada... eu justifiquei o quê? Só repeti o que você me disse e dei exemplos! Ou você omitiu alguma coisa?
Terça, 14 de Setembro de 2010 12:57 

dpessanha

Nível 5
Mas querida, o tópico é sobre ouvir músicas seculares e não compor músicas seculares. Eu também não componho nada secular, mas não é disso que falávamos, e sim sobre assistir e ouvir.

E você disse que TUDO o que você ouve e vê é e foi feito com a intenção de dar glória a Deus. Não foi isso?
Terça, 14 de Setembro de 2010 13:01 

<< Anterior 1 2 3 4 ... 8 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Celibato na visão do Cristão?
G12. Estratégia ou Heresia?
As igrejas evangélicas podem fazer festas juninas, ou Jesuinas ou Country?
Dia nacional do evangélico, você acha valida essa iniciativa?
Se: “o que Deus uniu, não o separe o homem.“ porque há tantos divórcios no meio evangélico?
Porque paulo nos ensina a nos desligarmos do Cristo na carne?
Como era sinal que Deus colocou em Caim?
O que pode impedir uma igreja de crescer ?
Jovens Moravianos
O que é púlpito?

publicidade:

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Musicas mundanas aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Você sendo evangélico consome bebida alcoólica?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- sidhugo22 (Nível 17)
- mulherdedeus (Nível 17)
- raquelfragoso (Nível 16)
- poetambra (Nível 15)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Sorria, Jesus te ama!
- Os filhos são herança do Senho...
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Natal. Festa Pagã?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- O Pai, o filho e o Trem: Uma e...
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host