Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

mulherdedeus

Nível 22

Ministério dos encarcerados

Amados fui Convidada a Tomar Conta dos Cultos no Ministérios atrás das Grades.
Ministério dos encarcerados.

Meu Amigo Pastor está muito debilitado, devido a sua enfermidade, o medico já desenganou ele.A família dele me ligou desesperado para mim vê-lo o quanto antes, antes dele morrer ele queria falar comigo. Fui Visita-lo no Hospital onde ele se encontra, ele me convidou a tomar conta de suas ovelhas na Penitenciária máxima, onde é seu ministério dos encarcerados.Ele quase me fez prometer que iria tomar conta do seu ministério.
Ele me disse Pastora Marcia me prometa eu não posso morrer sem sua palavra, você é única pessoa que eu vejo tomando conta desse ministério.
Eu não disse nada, Mas sendo sincera eu tenho medo, E fico com as palavras do meu Pai,um dia antes dele falecer,ele me disse: Minha filha você nunca vai entrar na Cadeia enquanto eu tiver vivo isso nunca vai acontecer., quando o Pastor me convidou, eu me lembrei do meu Pai me dizendo isso.

Eu saí chorando de lá, por um lado eu estava perdendo um grande amigo, e pior do que isso eu jamais poderia prometer algo que não fosse cumprir.

Amados eu sei que eu não seria a pessoa indicada pra isso,Porque sei que esse Pastor viveu historias fantásticas e reais ali dentro.A qual eu jamais suportaria viver.

Qual é a sua visão sobre este assunto
Se teu amigo no Leito da morte lhe pedisse pra tomar conta do seu ministério dentro de uma penitenciária você iria ?

--
Deus é minha rocha eterna
Categoria: Igreja e religião  |  165 visualizações |  14 respostas  
Sexta, 27 de Janeiro 01:31  | Compartilhe esse link:

14 respostas para este tópico

ricgabriel

Nível 15
Eu preferiria dizer “não quero“ e se Deus me desse força iria sem meu amigo saber.
Sexta, 27 de Janeiro 14:32 
mulherdedeus respondeu:

Na hora eu não consegui falar nada, eu só chorava.
Mas acho que ele entendeu, as minhas lagrimas.
Sexta, 27 de Janeiro 16:52 

fernando2

Nível 15
aria.
Eu, já a muito tempo,
Venho falando sobre isso.
A maioria dos pastores acham que a obra é deles...
Ai não fazem discípulos. Aguem que de continuidade a seu ministério.
Moses tinha a Josué
Elias tinha a Eliseu.
Mesmo Jesus tinha seu discípulos
E Mandou esses discipulado irem por toda a terra fazer discípulos

O ministério dos encarcerados não pode ser feito por amizade.
Tem que ter um chamado.
Tenho falado muito em minha igreja de ministério plural.
Ou seja, quanto mais pessoas habilitadas para a obra, melhor para a obra.
Sexta, 27 de Janeiro 16:00 
mulherdedeus respondeu:

Fernando
No inicio quando terminei teologia, eu fiz Capelania,porque o meu interesse era trabalhar atrás das grade.Meu irmão tinha esse chamado alí dentro, e ele fez esse trabalho maravilhosamente com ajuda do Espirito Santo,muitas almas alí dentro ele ganhou para Jesus. O meu interesse era esse na época,hoje tenho teologia e capelania e não tenho chamado para trabalhar alí dentro da cadeia.

Mas hoje Teologicamente falando, vejo que se fosse da vontade de Deus, eu não teria medo, e sim coragem para trabalhar ali dentro atrás das grades.
È porque ouvi muito do meu irmão e desse proprio Pastor, somente aquele que tem chamado poderia aguentar esse trabalho arduo e doloroso.
Eu lembro que na antepenultima rebelião que aconteceu em 2002 aqui na penetenciaria Meu irmão estava alí dentro durante Tres dias de horrores,Lembro quando meu irmão estava pregando e orando, o organizador da rebelião pegou um irmão que estava lendo a Biblia junto com os demais,Ele pegou a faca de serrinha e arrancou sua cabeça e jogou lá fora. ea cada três horas eles matavam um e justamente aqueles que estavam orando e louvando a Deus. Ai eu fico me perguntando isso não pra qualquer um,
De fato é só pra quem tem chamado e estomago, e isso eu não tenho.
Porque se eu visse uma coisa dessa eu ja táva morta há muito tempo.
Sexta, 27 de Janeiro 16:49 
mulherdedeus respondeu:

Se teu amigo no Leito da morte lhe pedisse pra tomar conta do seu ministério dentro de uma penitenciária você iria ? Fernando 2
Domingo, 29 de Janeiro 20:04 

1979mb1113

Nível 6
Talvez o pastor fez este pedido à pastora pelo zelo à obra e pelas almas que ele assistia enquanto estava em atividade.

Todavia, a pastora foi sábia em não ter prometido ao seu amigo que aceitaria tal empreitada tendo em vista o seu ministério que é diferente de um trabalho em penitenciárias. Contudo, todos com uma mesma vocação: Levar a salvação através de Cristo.

Quanto ao pastor, mesmo com o diagnóstico contrário, quem dá o veredicto é Deus.
Se o Senhor o curar, amém, terá muito serviço na seara pela frente; se o Senhor o recolher, estará com o Senhor, vencedor que conseguiu aquilo que ainda nós estamos lutando para conquistar. Combateu o bom combate e guardou a fé.
Sábado, 28 de Janeiro 16:35 
mulherdedeus respondeu:

Sim querido realmente eu não prometi, porque realmente eu não tenho chamado para essa obra.
Mas logo depois que eu saí, meu amado amigo Pastor ele veio a Óbito. Mas concerteza ele está com Jesus.

Obrigada pelas suas sinceras respostas (Y)
Você sempre é a boca de Deus (K)
Domingo, 29 de Janeiro 12:31 
mulherdedeus respondeu:

Irmão Willian não perdendo o foco do topico:
Se teu amigo no Leito da morte lhe pedisse pra tomar conta do seu ministério dentro de uma penitenciária você iria ?Qual seria sua atitude diante desse acontecimento.
Domingo, 29 de Janeiro 20:02 
1979mb1113 respondeu:

Pra,

Sinceramente não sei responder esta questão.
Como se trata de um assunto muito delicado, haveria a necessidade de estar na ocasião e orar.

Mas não sei dizer como reagiria.
Segunda, 30 de Janeiro 14:34 
mulherdedeus respondeu:

O Nosso Pensamento não é o pensamento de Deus.
Nós fazemos um plano mas Deus faz outro em nossas vidas, e é o plano dele que prevalece em nossas vidas.

fique com Deus querido (F)
Segunda, 30 de Janeiro 15:37 

miclara

Nível 5
A pastora fez bem em não prometer para seu amigo pastor, pois promessa é dívida.Só voce e Deus sabe se está ou não preparada para este ´´trabalho´´, que na verdade requer muita força espiritual e muita sabedoria.O meu pastor faz este trabalho (capelania) a quatro anos,e através desse ministério Deus tem operado seus milagres de cura , libertação espiritual e física. è admirável esse trabalho, que ele faz na cadeia, na casa de recuperação e no asilo. No final de 2011, Deus colocou no coração dele, evangelizar tambem as familias dos detentos, pois eles pedem muito que suas familias sejam visitadas. O pastor me convidou, a escrever cartas para as mulheres,desses presos. Maes, esposas, irmans....
Orei a Deus e pedi ao senhor que me confirmasse esse chamado. Imediatamente obtive uma resposta de Deus tem sido incrível, maravilhoso, de Deus pra minha vida....
Eu sei que ha pessoas que recebem essas cartas e simplesmente ´´enbolam´´ e jogam fora, mas sei que tem gente que lê, e tem sido tocados pelo ESPIRITO SANTO de Deus.
Evangelizar, é maravilhoso, satisfatório...é lindo demais, saber que você de certa forma é usado pra promover uma festa no céu, cada vez que um ímpio aceita Jesus!!!!
Não tenha medo, apenas se prepare antes, busque de Deus,se é da vontade dele que você faça. pois não pode ser por amizade, tem que ser por obediência e amor à obra de Deus.
Domingo, 29 de Janeiro 00:45 
mulherdedeus respondeu:

Sim querida, no começo quando fiz Teologia e Capelania eu pensava muito em trabalhar atrás das grades, meu objetivo era esse. Mas objetivo e os planos de Deus era outro em minha vida.

faço trabaho evangelistico, com moradores de Rua, e abrigo de crianças abandonada pelos seus País.
Hoje faço Serviço Social porque quero dar continuidade a este trabalho que acho muito gratificante pra mim, Mas quero trabalhar junto da lei porque futuramente penso em abrir uma ONG..
Domingo, 29 de Janeiro 12:38 
miclara respondeu:

Gloria a Deus!!
Domingo, 29 de Janeiro 22:32 
mulherdedeus respondeu:

Gloria Deus querida, espero que isso seja o plano de Deus na minha vida.
Mas se não for, eu respeitarei (Y)
Segunda, 30 de Janeiro 15:39 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Casas de Passagem. Ajuda ou Atrapalha?
Você Tem sido um Bom Soldado de Cristo?
Amor é dom?
Qualquer cristão pode ser dirigido pelo testemunho interior do Espírito Santo?
Quem tem o direito de governar, Deus ou Satanás?
Ser pastor hoje virou um negócio ou uma missão?
É Possivel Ser santo Vivendo Nesse Mundo?
Falta de reverência na casa do Senhor é pecado?
Fomos ensinados a fazer orações curtas?
Porque temos a necessidade de amar e ser amado?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Ministério dos encarcerados aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Você tem amigos verdadeiros?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host