Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

mulherdedeus

Nível 22

Membros da Igreja ou de um Clube?

Que tipo de igreja nós queremos ver na terra?

Na igreja Primitiva, quando uma pessoa nascia de novo pelo poder regenerador da Palavra de Deus, ela era agragada ao corpo de Cristo; a comunidade dos santos: “pois todos nós fomos batizados em um só Espirito, formando um só corpo“ 1 Co 12:13. A partir dessa transformação, o novo crente era orientado a perseverar nos ensinamentos da Biblia, na comunhão com crentes mais maduros, no partir do pão diario e nas orações (Atos 2:42) . A prioridade dos primeiros cristãos era o reino de Deus e sua Justiça; um estilo de vida que permeia todo o novo testamento.

Mas hoje infelizmente, algumas igrejas brasileiras tem se parecido mais com clubes do que com o corpo de Cristo. Os apelos das igrejas através da midia tentam atrair seguidores interessados em novidades e soluções magicas de conflitos. Sem, falar, é claro, nos chamados pastores com suas propostas mirabolantes.

Não encontramos esse perfil de membros da igreja na biblia. As escrituras falam em “discipulos de Jesus“, e não membros da igreja. O discípulo aprende a viver a vida do mestre, e ensina os outros a viverem conforme a sua vida. Atos 18:27; 19. 1-9; 13:52; 21:4 e 16. A meta da igreja “moderna“ é agradar o seu publico. Contraria-los? Nem pensar. Se o pastor fizer isso, vai perder o membro ofendido para outra igreja que tenha um programa mais interessante e mais lite. Não é assim em um clube? Se algo não agrada, basta mudar de clube. Por outro lado, o membro ligado ao corpo de Cristo não se onfende: “Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando“ João 15:14. O termo membro se não empregado de forma e padrão biblico se aplica melhor a uma assossiação ou clube de interesse, onde as pessoas não tem comprometimento.

Artigo: Pastor Bruno Mendes.

Amados Qual é sua visão sobre este assunto ?
--
Deus é minha rocha eterna
Categoria: Igreja e religião  |  41 visualizações |  7 respostas  
Quarta, 25 de Janeiro 17:24  | Compartilhe esse link:

7 respostas para este tópico

ricgabriel

Nível 15
O termo “membro“ biblicamente remete ao Corpo de Cristo.
Eu me pergunto antes de ir à igreja: A quem estou indo encontrar? Os irmãos é a resposta. Mas isso faço por amor a Jesus. Porque é só na igreja que eu canto sem ser notado rs.

O nosso vínculo maior deve ser o amor, porque o que é visível vai passar, “mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre“ (1 João 2:17b).
Sexta, 27 de Janeiro 15:14 

bilinho

Nível 5
eu tambem tenho essa duvida. alguem me responde por favor.
Sexta, 27 de Janeiro 15:21 

adotados

Nível 6
Lendo este tópico, eu pensei, pensei, pensei, ... e me surgiu uma dúvida !!!

Será que se a igreja fosse no formato de CLUBE, ela não seria mais parecida com a igreja primitiva e mais agradável à Deus ????

No formato IGREJA as pessoas ficam no máximo duas horas juntas em um culto; não se conhecem profundamente, no máximo dizem PAZ DO SENHOR uns aos outros; não se ajudam em seus problemas; não confessam suas fraquesas uns aos outros. No final do culto elas se despedem desejando uma boa semana e até domingo que vem, cada um entra no seu carro e vai para sua casa comer a sua janta.

No formato CLUBE as pessoas ficariam muitas horas juntas; iriam se conhecer profundamente pois conversariam bastante, e se ajudariam mutuamente; comeriam juntas partindo o pão, o churrasco, sejá lá o que for; conheceriam as afinidades umas das outras, seus pontos fracos e seriam intimos amigos. O seu carro, a sua churrasqueira, a sombra de sua árvore estaria alí no clube, e ele emprestaria estas coisas para qualquer um que precisasse.

O significado verdadeiro de congregar não seria: ter amizades íntimas.
Sexta, 27 de Janeiro 16:07 
mulherdedeus respondeu:

Olha querido gloria a Deus por suas palavras foi maravilhoso sua explanação amei

a verdadeira Igreja seria essa intimidade com Deus.
Não importando o lugar igreja ou clube. (Y)
Sexta, 27 de Janeiro 17:42 

fernando2

Nível 15
O Cristianismo está engessado.
Não sei ao certo com o que se parece...
Sexta, 27 de Janeiro 21:50 
mulherdedeus respondeu:

Na verdade o Cristianismo está encapuzado mesmo com mascara de ferro.
Porque não é possivel ninguem aprender nada com a palavra de Deus.
Sábado, 28 de Janeiro 00:57 

mulherdedeus

Nível 22
AS Vezes eu penso comigo que não existe mais igrejas o que tem é Clube e seus frequentadores.

Ninguem sabe mais o verdadeiro sentido de estarmos reunidos na presença de Deus.
Seria engraçado se nao fosse tragico infelizmente. (N)
Terça, 15 de Maio 21:01 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

O que você tem feito para que sua vida tenha um final feliz?
Você acredita que cristãos de hoje podem ter a mesma unção e poder de Deus na vida assim como os apóstolos Pedro e Paulo?
TCC - Atletas de Cristo, evangelismo no futebol
Piercing na igreja
O que é Mais Importante: Almas ou Dinheiro?
Você é a favor de coreografias em cima dos púlpitos das igrejas?
Você acredita que todos nos já nascemos com um destino pronto?
Dia nacional do evangélico, você acha valida essa iniciativa?
Aquecimento global verdade ou mentira?
O louvor liberta?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Membros da Igreja ou de um Clube? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Para você qual a maior derrota para um cristão?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host