Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

jaisgospelcrazy

Nível 6

LILITH mito ou verdade?

Em algumas religiões e culturas ela é uma deusa em outras é um demonio, na babilonia a considerávam uma deusa, os hebreus consideram a cobra que fez adão e eva cair, na biblia há uma sitação e Isaias 34.14 em algumas versões, na demonologia é a cocumbina de Lucifé. Há alguns mitos que dizem que Deus criou adão e lilith, lilith teve um filho com adão chamado Asmodeus, lilith não querendo está submissa a Adão criou assas e voôu, fugiu do paraiso e Deus criou Eva a esposa de Adão, reza a lenda tambem que Eva procriou com Lucifer e geraram Caim predestinado a vagar a terra. Então o que você acha? Verdade ou mito? Qual é a verdade disso tudo sobre lilith? Há alguma verdade?
--
jaisgospelcrazy
Categoria: Igreja e religião  |  507 visualizações |  8 respostas  
Domingo, 08 de Maio de 2011 16:45  | Compartilhe esse link:

8 respostas para este tópico

mulherdedeus

Nível 22
Mito ou verdade essa resposta o fernandão responde kkkkkkk
Segunda, 09 de Maio de 2011 19:55 
fernando2 respondeu:

MITO!
Deus não daria asas a cobra.
Esse menino tá lendo que bíblia???
Terça, 10 de Maio de 2011 09:19 
mulherdedeus respondeu:

kkkkkkkkkkkkkkkk
Quinta, 12 de Maio de 2011 21:59 

1979mb1113

Nível 6
“...não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.“ (1Co 4.6 parte b)

O que aprouve a Deus nos revelar está contido na Sua Palavra. Todas essas hipóteses não passam de especulações. Deus já nos deixou todas as diretrizes para sabermos a quem devemos adorar e as fontes necessárias para nosso estudo e reflexão nas Sagradas Escrituras. O que vem do Senhor, está na Palavra, o que passar disso, vem do maligno.
Segunda, 09 de Maio de 2011 20:06 

este usuário não existe mais
Aff claro que é coisa de demonio isso ai. Idolatria, do mesmo jeito que existe essa idolatria catolica hoje em dia.
Segunda, 09 de Maio de 2011 22:24 

jhonathan

Nível 2
Eu vou te contar quem é Lilith.

Na ância Grega de dar RAZÃO a todas as coisas, tinha-se o costume de criar alguns personagens para amenizar e ou criar a imaginação do povo para obdiência e meio de mover a massa. Naquela época, era o príncipe do mundo, Satanail, que habitava na terra, que Deus o nomeou de Satanaz. O tal tinha o grande poder de persuazão, e por isso seu reinado foi na época de Jesus, pois ele tinha a maior capacidade para tentar convencer a Jesus a desistir conforme conhecemos sua performance nos livros de Marcos, Lucas, João. Assim toda a mitologia foi criada por ele, e qualquer assunto que foge a palavra da graça esta por terra em nome de Jesus viu.
Ore assim, todo dia: Meu Papai e Senhor, daí-me o entendimento exato das coisas que quer me revelar. Não deixe que minha curiosidade humana seja influenciada pelas brechas e armadilhas que ainda são presentes na minha alma. Peço por favor que me ceda sua armadura espiritual, para que eu vença meus dias para Glória do teu precioso no Jesus. Peço em nome de Jesus.

Pronto irmão, você começará a ver outras coisas, dia a dia.

Bom estudo amado.
Terça, 10 de Maio de 2011 16:48 

jusays

Nível 4
Creio que se fosse verdade, estaria explicitamente escrito na bíblia.
Ao meu ver, se não está, não existe, sem mais.
Terça, 10 de Maio de 2011 19:55 
lilithnwo respondeu:

Sexta, 02 de Março 03:12 
lilithnwo respondeu:

Sem apelar para o Hebraico e a cabala que deixa a entender que plausível de veracidade sobre Lilith ser a mulher antes de EVA e exatamente por não aceitar a submissão a Adão foi que ocasionou o transtorno uma vez que essa criatura foi feita em igualdade a Adão ou seja do pó...e apenas um parênteses referente a linguagem subliminares que se fala e mostra em filmes, publicidade etc...sem dúvida a Bíblia quanto alguns livros Hebraicos e seguimentos históricos são disparadamente campeões sobre esse assunto (por isso se vê tantas doutrinas que interpretam a bíblia a seus modos)...porem meus amigos gostaria passar a vcs os trechos que subentende na Bíblia o ponto de referencia dessa possível mulher.
O homem mostra um ar de satisfação ao comentar “Esta, afinal (ou finalmente/pelo menos) é osso dos meus ossos...“ Gen 2:23. Nesse ar de satisfação mostra a possível idéia que essa nova criatura EVA não se levantaria sobre Adão.
Bem o fim dessa escolha Lilith rejeitando a subordinação a Adão teve um efeito encontra-se em ISAIAS 34:14 “E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si“
Sexta, 02 de Março 03:18 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

O que aconteceu com a Igreja?
Homossexualismo: Opção, Possessão ou Doença?
Qual a utilidade deste site na obra de Deus para você?
Você acha que cristão pode ser professor?
Você Concorda Com a Forma de Utilização dos Recursos das Igreja?
Olhar somente para o alto.
Vaidade, carnalidade, pecado ou cuidado?
Qual a maior heresia que você já ouviu, e de quem?
Você acha realmente que a humanidade foi condenada por causa de uma fruta?
Perseguição ao Evangelho no Brasil

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar LILITH mito ou verdade? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Qual o maior problema que o Jovem encontra na atualidade para servir a Deus?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host