Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

fernando2

Nível 15

Jesus Único Caminho?

Quando uma criança morre ela tem direito ao Céu?
E quando ela tem meses?
Ela pode ser salva mesmo não tendo aceitado a Jesus???

Justifique.
--
Conheça Jesus para viver Jesus!
Categoria: Igreja e religião  |  346 visualizações |  28 respostas  
Segunda, 15 de Novembro de 2010 21:16  | Compartilhe esse link:

28 respostas para este tópico

<< Anterior 1 2 Próxima >>

1979mb1113

Nível 6
Presbítero Fernando,

A Paz do Senhor Jesus.

Na minha opinião, acredito que uma criança, quando morre é salva, pois, além de não ter consciência do pecado, tampouco capacidade de decidir, crianças, tem pureza de coração.

Embora herdamos o pecado original de Adão, ou seja, já nascemos pecadores, creio que uma criança, quando morre, é salva, pois ainda não tem a mentalidade formada para discernir o que é certo e o que é errado.

Abraços.
Terça, 16 de Novembro de 2010 19:12 

mulherdedeus

Nível 22
:Ofernando o ceu é das crianças... elas não tem pecado são verdadeiros anjos dessa terra. uma criança quando morre ela é salva sim e ela ja esta nos braços de Jesus.
Que bom seria se eu morresse quando era criança, porque assim já estaria no céu há muito tempo.
Terça, 16 de Novembro de 2010 21:15 

julimjudok

Nível 4
“... das tais é o reino de Deus.“
O céu é delas. Mas, até que idade?
Objetivamente ou subjetivamente falando?
Alguns dirão “ quando ela já tem maldade“. Mas o que seria a maldade. Saber sobre sexo? Acredito que não... é mais profundo.
Terça, 16 de Novembro de 2010 21:19 

fernando2

Nível 15
A bíblia diz:
Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus...
Que Jesus é o único caminho
Que todo aquele que nEle crer terá a vida eterna...

E ai?
Então pode haver salvação sem Cristo??? o) o)
Terça, 16 de Novembro de 2010 21:36 

adoratorsp

Nível 5
Jesus disse que se nós não formos como crianças não entraremos no reino de Deus. Significa que se nós não tivermos um coração puro, humildade, simpliscidade, submissão e etc..não entraremos no reino dos céus. Não é pelo fato de alguem dizer:“Senhor, te recebo/aceito no meu coração como Senhor da minha vida“ que uma pessoa será salva e sim, pela sua pratica diária da fé no Senhor; quando fazemos isso estamos fazendo exatamente como Jesus fez, estaremos trilhando o mesmo caminho que Cristo trilhou. Tanto é que Jesus disse: Se alguem receber esta criança em meu nome, recebe a mim, e se alguem recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Terça, 16 de Novembro de 2010 22:39 

rafaboyf12

Nível 7
concordo com vc Pastora Marcia :O :D
Quarta, 17 de Novembro de 2010 08:15 

sidhugo22

Nível 19
JESUS é o caminho.
Quinta, 18 de Novembro de 2010 01:02 

pastorajanizjoy

Nível 5
Deus não faz cobranças injustas e nem tem prazer que algum se perca, um aborto, uma criança ainda sem entendimento nasceu em pecado, mas por si mesma não pecou ainda, portanto creio que vão direto para o Céu. Porém, temos que entender que já com pouca idade as crianças passam a ter noção e praticar o mal, isto posto é bom desde cedo levar elas para Jesus...A exemplo, o ladrão que estava na cruz não teve grande conhecimento da Palavra, mas foi o primeiro a entrar no Reino/Paraíso.
Quinta, 18 de Novembro de 2010 07:01 

fernando2

Nível 15
No exemplo do ladrão da cruz, a bibçia diz que ele reconheceu a Jesus.
Ou seja , teve um encontro com Jesus.
Mas se abrirmos pressedente, de que alguem pode ser salvo sem ter aceitado a Jesus,
Podemos dizer que os loucos, os indíginas e todos que não ouviram de Jesus, podem ter salvação.
E ai???
Quinta, 18 de Novembro de 2010 13:38 

malupoeta

Nível 4
Eu penso que todas as pessoas boas serão salvas.
Entre elas estão as crianças e os puros de coração
Quinta, 18 de Novembro de 2010 21:28 

alissondias

Nível 4
Mas se abrirmos pressedente, de que alguem pode ser salvo sem ter aceitado a Jesus,
Podemos dizer que os loucos, os indíginas e todos que não ouviram de Jesus, podem ter salvação.
E ai???

@fernando2

Aceitar a Jesus é aceita-lo em sua vida, em seu coração! Não é falar a palavra mágica: “Eu aceito a Jesus“. É bem mais do que isso!

Essa pergunta é muito importante porque a resposta a ela nos mostrará o quanto Deus é amor e justiça.

Atos 17
E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

A Bíblia diz que o Criador se revela ao ser humano “de muitas maneiras” (Hebreus 1:1), o que indica que a própria Palavra de Deus não é o único meio de revelação Divina.

Romanos 2
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

Porque, quando os gentios(qualquer um que nao seja judeu, inclusive o índio), que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

Existe várias formas pelas quais Deus revela a vontade dEle (consciência, circunstâncias, profetas, etc). Mas vamos ver as que Ele usa para mostrar aos povos indígenas (e povos pagãos) que Ele existe:

A Natureza: As obras criadas são outro livro Divino que pode ser lido por qualquer pessoa (Salmo 24:1). Romanos 1:20 esclarece bem esse ponto:

“Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.” Romanos 1:20

Percebe? Deus se revela aos índios por meio da natureza. Se eles viverem de acordo com a luz que receberam do Espírito Santo por meio das obras criadas - ao ponto de o reconhecerem e aceitarem o Criador – o Senhor levará isso em conta no dia do juízo.

A Consciência Moral: Dentro de cada um de nós há princípios morais que nos dizem o que é certo ou errado. Seja um ateu, índio ou cristão, todos possuem valores dentro de si que são universais, como, por exemplo: vi esse mes uma reportagem sobre uma “india“ que teve um filho deficiente fisico e, segundo as tradiçoes de sua tribo, deveriam sacrifica-lo, e ela arriscou sua vida e fugiu de sua tribo para não matarem seu filho, indo de encontro com suas tradições, julgando aquilo como algo errado...

Esse foi um dos argumentos (o da Consciência Moral existente em cada ser humano) que convenceu o maior ateu dos últimos cem anos – o filósofo Antony Flew – a acreditar na existência de Deus!

Portanto, sendo que cada um será julgado “segundo as suas obras” (Mateus 16:27; Apocalipse 22:12), podemos concluir que no juízo Deus levará em conta o conhecimento que a pessoa teve dEle (independe do meio, pois o Senhor tem várias formas de mostrar a Sua vontade) e o que ela fez com tal conhecimento (se viveu de acordo com ele ou não).
Sexta, 19 de Novembro de 2010 11:14 

mulherdedeus

Nível 22
(H)alisson uma boas palavras e um belo ensinameno, Mas as crianças elas não precisa aceitar Jesus, elas ja são de Jesus e elas não tem pecado, nós sim pecisamos de Jesus porque em 24horas estamos pecando.
Domingo, 21 de Novembro de 2010 11:30 

eterna

Nível 4
1979mb1113 disse:

Presbítero Fernando,

A Paz do Senhor Jesus.

Na minha opinião, acredito que uma criança, quando morre é salva, pois, além de não ter consciência do pecado, tampouco capacidade de decidir, crianças, tem pureza de coração.

Embora herdamos o pecado original de Adão, ou seja, já nascemos pecadores, creio que uma criança, quando morre, é salva, pois ainda não tem a mentalidade formada para discernir o que é certo e o que é errado.
----------------------------------------------------------------------
Acho que por uma questão de cavalheirismo Adão resolveu assumir o pecado porque é sabido por todos que o pecado veio de Eva que foi tentada. Nesta história absurda Adão foi vítima.
Domingo, 21 de Novembro de 2010 17:08 

adoratorsp

Nível 5
Só pra salientar, Adão não foi cavalheiro para assumir a culpa do pecado, ele não foi vítima e sim se fez de vítima, porque quando Deus perguntou a ele se ele havia comido do fruto..ele disse a Deus que “a mulher que tu me deste me deu do fruto e eu comi“; por conseguinte a mulher culpou a serpente e por ai vai rs... alguém foi responsável por aquilo, e eles acharam que culpa o outro iam se safar dessa. A bíblia também diz que o pecado não veio por Eva e sim por Adão(Romanos 5:12-21).
Domingo, 21 de Novembro de 2010 23:30 

alissondias

Nível 4
sim, sim... concordo... só respondi a uma questão que ele deixou em aberto... mas concordo tb que uma criança vai para o céu quando morre, só que não existe uma idade fixa, pois existem crianças que “amadurecem“ mais rapido, ou seja, aprendem sobre “mal e bem“ mais cedo que outras, e como nosso Deus eh justo Ele saberá qual vai ou não ao céu! Cabe a Ele somente essa função, à nós cabe somente dar conta de si mesmo, como ensina a biblia!!
Segunda, 22 de Novembro de 2010 10:11 

fernando2

Nível 15
Que legal as respostas
Meu propósito de trazer o assunto é esse
Termos certeza do que cremos (J) (J) (J)
Segunda, 22 de Novembro de 2010 23:17 

mulherdedeus

Nível 22
(J) (J) (J)concerteza só Jesus é a nossa força e a nossa vda
sem (J)nós somos como uma (pi) como (W)....ai de nós :[ :[ se não tivessemos (J)do nosso lado
Terça, 23 de Novembro de 2010 00:42 

este usuário não existe mais
Nossaaaaaaa que q isso?? lógico que só Jesus que é a salvação!A Palavra diz, que não ha nenhum nome nem em cima no céu nem em baixo na terra ,pelo qual importa que sejamos salvos. Só Jesus nos leva ao Pai!! Quanto as crianças, até os 7 anos, elas não sabem o que escolher. Quando começar o arrebatamento da igreja, as crianças de colo, e até 7 anos de idade, todas serão arrebatadas. Elas ainda não sabem o que escolher, não conhecem o caminho. Por isso são salvas mesmo sem terem aceitado a Jesus, pq nao tem conhecimento de nada ainda.
Quarta, 24 de Novembro de 2010 12:14 

alissondias

Nível 4
flavia onde está escrito que até os 07 (sete) anos a pessoa é salva?
acho que na minha biblia rasgaram essa folha!

concordo tb que uma criança vai para o céu quando morre, só que não existe uma idade fixa, pois existem crianças que “amadurecem“ mais rápido, ou seja, aprendem sobre “mal e bem“ e tem conciencia do que fazem mais cedo que outras, e como nosso Deus eh justo Ele saberá qual vai ou não ao céu! Cabe a Ele somente essa função, à nós cabe somente dar conta de si mesmo, como ensina a biblia!!
Quarta, 24 de Novembro de 2010 17:25 

este usuário não existe mais
Alissondias

Não precisa ser grosso assim, falando que rasgaram sua Biblia. Não tem mesmo na Biblia, so transmiti o que eu já aprendi na minha igreja. Meu pastor já me ensinou sobre isso muitas vezes.
Quarta, 24 de Novembro de 2010 17:41 

<< Anterior 1 2 Próxima >>

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Você também poderá gostar de:

Porque ele diz essa passagem na bíblia?
O que você acha que poderia acrescentar ou mudar no Gospel 10?
Porque existem “crentes“ que vivem trocando de igreja?
Podemos assistir qualquer filme, serie ou programa de TV?
Na sua opinião, jogar na loteria é errado?
Igrejas Homofóbicas?
Por que Jesus corrigiu certo homem por tê-lo chamado de “Bom Instrutor” ?
Está escrito que os tímidos não herdarão o Reino de Deus, a que timidez esse texto se refere?
Qual de fato é o dia do Senhor?
O testemunho de Guina é verdadeiro?

você gostou deste tópico?    

Quer copiar esse conteúdo? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gospel 10:
Link:      link curto
HTML:
Compartilhe:
Adicionar Jesus Único Caminho? aos Favoritos do Navegador! Favoritos   Orkut   Email  

publicidade:

publicidade:
Crie um tópico no Fórum
Você acha que gente fosse igual Abraão mundo seria bem melhor?

Ver resultados parciais e/ou comentar
[ Mais enquetes ]

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Anunciante Gospel 10, anuncie também:

Top usuários
- mulherdedeus (Nível 22)
- raquelfragoso (Nível 20)
- sidhugo22 (Nível 19)
- poetambra (Nível 17)
- adriel1985 (Nível 15)
Artigos mais lidos
- Os filhos são herança do Senho...
- Sorria, Jesus te ama!
- Operando DEUS, quem impedirá?
- Gospel 10, um canal de bençãos
- Experiência com DEUS, o Todo P...
Fóruns mais respondidos
- Vinho, podemos beber?
- É Errado Contar Piadas?
- Deixe um recado para seu irmão...
- Você concorda com o ministério...
- Natal. Festa Pagã?
Vídeos mais vistos
- Jamily e Xandy – Deus é Maior
- Carta de Deus para você
- Era Você - William Nascimento
- Lázaro - Te Amo Tanto
- Casamento Aprova de Bala - Pr....
Outros
- Webmasters
- Estatísticas do Site
- Parceiros
- Feeds RSS
- Anuncie no Gospel 10
Gospel10.com › Portal Evangélico   [acesse uma página aleatória] Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Mapa do site |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2012. v4. Todos os direitos reservados
Hospedado por Bligue Host