Será que nossas igrejas estão preparadas para lidar com pessoas homossexuais? será que nós estamos preparados em dar amor carinho e ajudar a essa pessoa a se libertara dessa pratica terrível? existe igrejas homofóbicas? você é homofóbico?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
As Vezes me pergunto se estamos preparados para a missão que o Senhor confiou a nós.Para Deus só tenho uma resposta Eis-me aqui Senhor então usa-me! Sei que o Senhor capacita os escolhidos,não podemos e nem temos condições de julgar escolhas que alguém possa fazer, nosso dever como igreja é falar do Amor de Deus. Somos instrumentos nas mãos de Deus Ele nos capacitará para toda boa obra!
Penso que antes de abrir um tópico com este tema, todos os cristãos deveriam repensar sobre o preconceito. Homofobia é uma nova expressão extensiva ao preconceito e não tenho certeza que todos os colegas tenham verdadeiro conhecimento da profundidade deste cancer.
Desde outubro/2010, quando comecei a frequentar este fórum, fui vítima dele. Os homossexuais também serviram de alvo, bem como aqueles que não usam roupas considerada adequadas.
São inúmeras as marcas deixadas por aqueles que dizem seguir o Cristo em espírito e verdade mas que marcham na contra-mão dos seus ensinamentos.
Este é mais um tópico aberto sem que as discussões em tópicos semelhantes tenham sido encerradas.
vc foi vitima do que eterna sempre tratamos vc por igual, porque aqui somos familia, tá certo que vc é bem mandona e autoritaria que por vezes nós nos defendemos puxando a tua orelha, mais essa puxada nao doi porque somos irmãos kkk
Pastora, a maior dificuldade que o homem enfrenta é identificar os sentimentos menos nobre em si mesmo. Não me surpreende que você e todos os outros foristas não tenham notado o tratamento a que diversas vezes fui submetida por conta da minha religião, inclusive com postagens de links cujo objetivo é tão somente denegrir a doutrina espírita e seus seguidores.
Quanto a ser autoritária ou mandona, não é assim que me sinto porquanto sou “invasora“ de um espaço que não me pertence. Se a imagem que passo é diferente talvez seja pelo fato de ter uma retórica melhor que a dos evangélicos.
Eterna olha queria te dizer uma coisa , não estamos aqui denegrindo imagem de ninguém e nem tão pouco querendo fazer dos homossexuais ou até de você vitimas, agora que nós não somos obrigados a aceitar as suas opiniões a não somos mesmo, acho que quando temos uma opinião devemos também estar preparados para receber criticas de quem não concorda com a mesma, e dizer tenho uma retórica melhor do que a dos evangélicos, um pouco de humildade não faz mal a ninguém
Marcos, quando dizemos:
Não estamos;
Não fizemos;
Não falamos;
...
É porque nos responsabilizamos por nossas atitudes e de todos os demais colegas.
Esta sua posição me leva a ponderar duas atitudes:
1ª - Você fala por si generalizando a situação mas não acompanha todos os tópicos, ou
2ª - Você acompanha todos os tópicos, identificou o preconceito, mantém o intuito de defender seus correligionários, mas deixando claro que é omisso.
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Isaías 5:21
E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. Lucas 16:8
o) o)
E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
Eu acho quue aa igreja nao está preparada para tratar com gays, desviados, bebados, levianos, espiritas, macumbeiros, testemunas de Jeová, nada. sabem porque? Pq nao perdemos o hábito de nos acharmos completamente santos. Estamos na igreja pra sermos curados, ninguem eh melhor que ninguem... Mas se chega um bebado no templo, olhamos com desdem... Tsc, tsc... Talvez ele seja mais gentil e sincero, com um coraçao contrito do que o irmão de terno cheirando a perfume frances.
Sexta, 18 de Fevereiro de 2011 23:44
Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site