Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  


nilciclea

Nível 1

Hoje vivemos pela a graça, mas podemos acreditar em profecias e sonhos?

No antigo testamento podemos verificar que muitos tinham uma intimidade direta com DEUS, como; Adão, seus Abel e Caim,Moíses, Abraão e outros, já José era direcionados pelos sonhos e Davi pela profecia.
No novo testamento Jesus rasgou o véu e temos como intermediador junto a DEUS, mas você acredita em profecias e sonhos nesse tempo?
Categoria: Bíblia  |  354 visualizações |  13 respostas  
Quarta, 04 de Janeiro 20:46  | Compartilhe esse link:

13 respostas para este tópico




mateusalves

Nível 5
DEUS é mesmo,talvez algumas coisa deixaram de acontecer entre nós,por causa da nossa fé,o povo deixou de profetizar;eu acredito no sonhos e na profecias,pois DEUS ainda fala!
Quinta, 05 de Janeiro 22:34 


ranilson

Nível 4
A história do deus judeu pode ser resumida da seguinte forma:

1 - Deus cria tudo do nada
2 - Deus se arrepende e destrói a todos com uma grande inundação
3 - Deus escolhe um povo qualquer em detrimento de todos os demais
4 - Deus volta à terra disfarçado de filho dele mesmo
5 - Deus passa 3 dias morto
6 - Deus se esconde para sempre.
Sexta, 06 de Janeiro 21:41 


prsalomao

Nível 32
Sim. O melhor disso é exatamente para o tempo da graça: Atos 2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;
Sábado, 07 de Janeiro 05:15 


parousia

Nível 4
NÃO.Veja os motivos.

1 -Deus comunicava com homens diretamente por que a Bíblia não estava completa.De acordo com 2 Timóteo 3:16,17 a Bíblia é inspirada por Deus e proveitosa . . . para que o homem de Deus seja COMPLETAMENTE equipado.Só a Bíblia hoje já é suficiente.Ela nos faz completos,tornando qualquer visão desnecessária.

2-A profecia das 70 semanas registrada em Daniel Cap. 9 diz que ao final delas acabaria a visão e a profecia. As 70 semanas acabaram no ano 36 EC, e até este ano muitos receberam o poder de fazer profecias, entre eles moços e moças, que viveram pouco após a morte do último apóstolo João.Depois deles ninguém foi contemplado com o dom da profecia, por que se tornou desnecessário.

3- 1 Coríntios 13:8 diz que a visão acabaria, mas o amor permanece para sempre. O Apóstolo Paulo já estava avisando, no ano 47 EC, sobre o fim dos dons.

4- Atos 2:17 parafraseando Joel 2:28:32, fala que perto do fim jovens teriam visões e sonhos. O sistema judaico, a nação,e a tradição foi destruída no ano 70 EC como Jesus havia profetizado. Portanto esses versículos se refere aos últimos dias de Jerusalém ( ano 70) não aos últimos dias perto da volta de Cristo.
Terça, 17 de Janeiro 16:58 


carlossilva

Nível 6
Antigamente Deus falou a nossos pais pelos profetas, hoje Ele fala pelo filho. Se os sonhos e profecias, forem concordantes com o que Jesus diz na Bíblia, é da vontade de Deus e é válido, caso contrário, são apenas sonhos e falsas profecias, ou tentativas de adivinhação.Quem crê em Jesus, não fica confundido.
Sexta, 10 de Fevereiro 00:42 


parousia

Nível 4
Minha resposta fez referencias as Escrituras, ela é a autoridade.
Conceitos pessoais não podem ofuscar a luz da Palavra. João 17:17
A tua Palavra é a verdade.
Quarta, 15 de Fevereiro 14:51 


carlossilva

Nível 6
Profecia é o entendimento da Palavra, ou seja a revelação. Quando temos coração sincero, e estamos na vontade de Deus, e oramos a Ele, para que nos instrua, acerca de algo, e vamos por intermédio de Jesus, ou seja, por intermédio enviado por Jesus, aí, vamos a Deus com algo nas mãos e não de mãos vazias, e Deus, através do Espírito Santo e segundo a Palavra, nos responde. Deus é um Deus vivo e para os vivos. Existem perguntas e respostas, ou seja, com Deus dá para se stabelecer um feed-back, e Deus que que nós o procuremos.
Quarta, 15 de Fevereiro 19:35 


carlossilva

Nível 6
Além de crescer no conhecimento, devemos crescer nas experiências com Deus, precisamos experimentar o poder de Deus, até alcançarmos a estatura de Cristo.
Quarta, 15 de Fevereiro 20:05 


carlossilva

Nível 6
A Palavra de Deus, não são letras, mas poder.
Quarta, 15 de Fevereiro 20:06 


parousia

Nível 4
Sr Carlos.

Muito bonita sua teoria, mas onde está as referências?
Quinta, 16 de Fevereiro 15:24 


carlossilva

Nível 6
Minha referência é a vida de Jesus aqui na Terra, e no velho testamento, como Deus. Jesus até os 30 anos, procurou o conhecimento das escrituras, lembra que quando menino estava no templo interrogando os maiorais da sinagoga, atrás de conhecimento, e foi crescendo até que aos 30 anos, foi batizado, e recebendo o Espírito Santo, estava pronto para exercitar o ministério, o qual devemos imitar. Foi levado ao deserto para ser tentado e saiu de lá, aprovado. Aí tendo recebido o poder do alto, concluiu a sua obra aqui na terra, nos deixando todo o material que temos hoje.Deus abençõe!
Quinta, 16 de Fevereiro 16:02 


fernando2

Nível 28
E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
João 1:19-21
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
João 4:19-21
No meu entender, Jesus foi o ultimo profeta...
Quinta, 16 de Fevereiro 23:01 


parousia

Nível 4
A profecia das 70 semanas registrada em Daniel Cap. 9 diz que ao final delas acabaria a visão e a profecia. As 70 semanas acabaram no ano 36 EC, e até este ano muitos receberam o poder de fazer profecias, entre eles moços e moças, que viveram pouco após a morte do último apóstolo João.Depois deles ninguém foi contemplado com o dom da profecia, por que se tornou desnecessário.
Durante o ministério de Jesus, Ele próprio fazia a transferência de dons pessoalmente, depois de sua morte os apóstolos a faziam.

1 Coríntios 13:8 diz que a visão acabaria, mas o amor permanece para sempre. O Apóstolo Paulo já estava avisando, no ano 47 EC, que o fim dos dons estava próximo.

Os apóstolos transmitiam o poder de profetizar por impor a mãos, apenas eles podiam dar o poder de fazer profecias, através do espírito santo. Veja o que aconteceu quando Simão tentou comprar essa autoridade:Quando os apóstolos ficaram sabendo do aumento da obra em Samaria, enviaram Pedro e João para lá. Ao chegarem, OS DOIS APÓSTOLOS puseram as mãos sobre os novos discípulos, e com isso cada um daqueles novos discípulos recebeu espírito santo. Ao ver aquilo, Simão ficou impressionado. Dai-me também esta autoridade, disse ele aos apóstolos, para que todo aquele a quem eu impuser as minhas mãos receba espírito santo. Simão até mesmo lhes ofereceu dinheiro na esperança de comprar esse privilégio sagrado. — Atos 8:14-19. A resposta de Pedro foi: Pereça contigo sua prata e seu ouro.

Veja a ilustração do trigo e joio.
Apenas os apóstolos transmitiam os dons,e o último apóstolo morreu no ano 98 DC.Ele ainda era o trigo, mas após sua morte, Satanás começou a semear o joio (cristãos de imitação, os apóstatas)Jesus disse que o joio dominaria por um tempo, e isso aconteceu com o longo período de escuridão espiritual no início da Igreja Católica até a idade média.Hoje já estamos na colheita e o trigo está evidente, por várias características, excluindo o dom da visão e revelação, que acabou com o último apóstolo João ao morrer.
Sexta, 17 de Fevereiro 17:00 


Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

  Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  









Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:


Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados