Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

marcosperes

Nível 9

Funk, Samba, Pagode, Forró, Sertanejo, Rip Rop, sera que podemos usar todos os ritmos para adorar ao senhor?

Hoje temos vistos varias formas de hinos em vários ritmos, sera que todos eles agradam ao Senhor? Pois afinal de contas o louvor é pra Ele!? ou não é? ou sera que é para agradar ao nosso gosto musical?
--
Pb. Marcos Aurelio Ass. de Deus em Varginha.
A Deus toda Honra Toda Glória e Todo Louvor.
Categoria: Música  |  3067 visualizações |  19 respostas  
Quarta, 16 de Junho de 2010 11:42  | Compartilhe esse link:

19 respostas para este tópico

adotados

Nível 9
Eu acho que tem alguns estilos musicais que nunca se adequariam para serem tocados num culto, dentro de uma igreja. Talves estes estilos seriam mais adequados então para serem tocados na rua em eventos de evangelismo.
Porém eu falo isso segundo a nossa cultura atual, porque analisando por outro lado. Não é de hoje que sempre se criou polêmicas com relação ao que tocar dentro de uma igreja.
Na antiguidade, por exemplo, quando as igrejas começaram a introduzir no seus altares os órgãos de tubos foi uma grande polêmica!! Todos diziam: Onde já se viu tocar órgão na igreja! O mundo está entrando na igreja!
Acreditava-se que o acorde dissonante num órgão de tubos era o som do inferno.
He He!! Até dá medo mesmo!! (risos)
No século XX quando comecaram a introduzir o violão nos cultos também foi outro escândalo, todos diziam: Vejam só!! Um instrumento usado na boemia agora dentro da igreja. Que sacrilégio!
Eu por exemplo prefiro ouvir estilos como: MPB, Blues, Jazz, Reggae, Rock, Rhythm & Blues, Country, Bossa Nova,... e portanto não gosto de Sertanejo, Forró, Funk Carioca, Pagode, etc.
Mas se eu ver um irmãozinho puxar um pandeiro e batucar, louvando a Deus de todo o coração, eu não poderei criticá-lo, pois se criticá-lo eu estaria fazendo o que Mical fez:
Quando o Rei Davi chegou com a Arca na sua cidade, começou a dançar empolgadamente num ritmo no meio do povo. Mical viu o Rei Davi dançando e o desprezou, e Deus a castigou por isso.
Quarta, 16 de Junho de 2010 16:58 

sidhugo22

Nível 52
Amados, há muito tempo o louvor de pura adoração ao SENHOR vem diminuindo e muito no meio evangélico. Estão comercializando louvores que, muitas vezes, não acrescentam nada ao povo de DEUS. Há músicas que não citam o nome de JESUS, do SENHOR, de DEUS e isso é muito complicado.
Quarta, 16 de Junho de 2010 19:48 

marcosperes

Nível 9
quero deixar minha opinião, assim que como a biblia diz a tempo para tudo nessa vida, eu não concordo com alguns ritmos que são usados para fazer hinos e para louva a Deus, mas se a pessoa esta verdadeiramente lovando ao senhor , quem sou eu para julgar, porque as vezes podemos ver alguem cantando um funk evangelico e louvando mesmo de coração ao senhor e vemos uma pessoa cantando um hino de coral, ou de quarteto, e saindo só da boca pra fora, outra coisa , como iremos ganhar uma pessoa que sempre cantou pagode ou forró levando a ele um hino em um ritmo que ele odeia? eu acho que como o apostolo paulo falou “ fiz-me de tolo para ganhar os tolos, de sabio para os sabios e assim por diante , mas é claro como meu amado irmão adotado falou, existem ritmos que para ser tocar numa igreja fica dificil mas se ..“ ha algum louvor nisso pensai“
Quinta, 17 de Junho de 2010 09:26 

adotados

Nível 9
Marcos Peres.
Concordo com você.
As vezes até no meio de um coral ou de um hino cantado na igreja pode ocorrer o que o profeta Isaias adverte: “Esse povo ora a mim com a boca, e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”
É triste quando a Liturgia toma o lugar do culto racional !!
Abraços.
Quinta, 17 de Junho de 2010 11:40 

netomrcn

Nível 4
sim,deus criou todos os ritmos,para serem usados para adora a ele.algumas pessoas que usaram eles da maneira errada fazendo musicas mundanas. :D :D :D :) :)
Sexta, 30 de Julho de 2010 08:28 

netomrcn

Nível 4
sim,deus criou todos os ritmos,para serem usados para adora a ele.algumas pessoas que usaram eles da maneira errada fazendo musicas mundanas. :D :D :D :) :)
Sexta, 30 de Julho de 2010 08:28 

mateuscosta

Nível 4
todos os ritmos são dele o diabo que quis roubar do povo de Deus mais não vai conseguir.
Sábado, 31 de Julho de 2010 08:11 

rcordeiro

Nível 2
Se soubessemos o que significa canticos espírituais não estariamos plagíando o mundo e seus arranjos, o problema que nos indentificamos como crentes mas não andamos e não nos preoculpamos, com o que O Senhor Jesus nos ordenou fazer: Pensar nas coisas do alto, buscar as coisas do alto, andar no espírito, desfrutar da nova vida em nós que O próprio Cristo. Por falta disso ainda certos crentes precisam buscar inspiração e tentar agradar ao Senhor.
Terça, 24 de Agosto de 2010 10:49 

pedrocoelho

Nível 7
TUDO Q TEM FOLEGO LOUVE AO SENHOR TODOS O INSTRUMENTOS.JESUS GOSTA DE FESTA SEU PRIMEIRO MILAGRE FOI NUMA FESTA.A MUITO TEMPO OS CRENTES DORMIRAM EM RELAÇÃO AOS RITIMOS. E DEIXARAM O DIABO USAR E ERSUFLUIR DE TODOS OS RITMOS.++++ OS CRENTES DESPERTARAM GRAÇAS A DEUS. LOUVADO SEJA DEUS POR ISSO.
Segunda, 13 de Setembro de 2010 21:36 

sidhugo22

Nível 52
Romanos 12:2
Sábado, 16 de Outubro de 2010 02:30 

fernando2

Nível 24
Agente pensa só em ritmos brasileiros
Já viu lá fora?
Tem tango, o vira, espanhola etc etc
De qual ritmo o Senhor se agrada?
Ele não tá nem ai para o ritmo
A adoração que Ele aceita, vem do coração sincero...
Terça, 15 de Fevereiro de 2011 17:49 

fernando2

Nível 24
Acho que o ritmo do coração é que importa
Quinta, 10 de Março de 2011 10:45 

fernando2

Nível 24
E tenho dito...
Quinta, 10 de Março de 2011 10:45 

dannilostelio

Nível 4
Se um determinado ritmo musical está servindo para as pessoas “mexerem o esqueleto“ em vez de qubrantarem seu coração na presença de Deus, ele não tem utilidade na adoração cristã.
Quarta, 18 de Julho de 2012 00:33 

sarahferraz

Nível 14
O que ele deseja é um coração quebrantado, uma adoração sincera . Não especifico o ritmo.
Quarta, 18 de Julho de 2012 10:25 

esantana

Nível 2
a resposta esta no salmos 150!!!
Quarta, 18 de Julho de 2012 11:46 

dannilostelio

Nível 4
Quem disse que todos os ritmos pertencem a Deus ?

A música é uma ferramenta muito poderosa. Ela pode nos fazer rir ou chorar. Pode até nos colocar em transe (hipnose).

Existem ritmos musicais que são hipnóticos, como os usados na meditação, ioga, e nova era.

É verdade que a Bíblia não proibe usar este ou aquele instrumento musical, mas deve existir bom senso e vigilância.

Por exemplo, as guitarras elétricas, foram criadas em igrejas ? Nada disso, foram inventadas para melhorar o rock“roll. Por isso, seu uso nas canções evangélicas deve obedecer a alguns critérios cuidadosos.

A guitarra ritmica, quando distorcida (uso de pedais) traz uma grande carga emocional, e agressividade à música.

A guitarra solo pode gerar tensão e expressividade para levar os ouvintes ao delírio.

A bateria, quando tocada exageradamente, tira a capacidade da pessoa pensar com clareza.

Pra quem acha que todos os ritmos musicais vem de Deus, fica uma pergunta bem simples: SERÁ QUE VOU ESCUTAR ESSE TIPO DE MUSICA NO CÉU ?

Imaginem, pessoal: você chegar no céu e escutar... um rock pauleira... ou um funk... ou um hip-hop... E aí, o que acharam ?

Musica não é neutra não, me permitam dizer. Música é como o alfabeto.

Podemos usar as mesmas letras para escrever mensagens cristãs ou satânicas.

Como usar para o bem estilos musicais criados para fins maléficos ?

Letras cristãs não bastam para transformar um rock pesado numa música sacra.

Já pensou numa música gospel tocando no templo, no mesmo ritmo e com sons parecidos com “Eguinha Pocotó” ou “Créu” ? As pessoas vão ouvir isso e sentir -se mais perto de Deus ?

Muitas de nossas “celebrações gospel” caem no que Deus falou através do profeta Amós: “Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer (…) Afasta de mim o barulho dos teus cânticos, pois não ouvirei as melodias dos teus instrumentos” (Amós, 5.21-23).

Adoração é uma coisa, louvor é outra.

Adoração leva ao louvor, mas nem sempre o louvor leva à adoração. 8-|
Quarta, 18 de Julho de 2012 22:47 

sarahferraz

Nível 14
Gostei da resposta danilo
Quinta, 19 de Julho de 2012 10:52 

discipulo4

Nível 1
Olá,
Este é mais um dos graves erros que algumas das Igrejas evangélicas cometem.Alguns de nós por ingnorãncia desconhecem os principios de liturgia da IGREJA. Vamos nos reorientar a respeito do termo;
O catolicismo até bem pouco tempo era mais zeloso neste princípio. Não permitia não permitia a ingerência de outro modlo de musica que não os chamados sacros gregorianos
O que é pagode; Pagode é o nome dado aos templos de adoração pagãs na Tailândia.É nos pagodes que eles sacrificam desde a antiguidade as suas deidades..) O Funk, tem origem nas licensiosidades dos bailes. É muito difundido não só no Brasil mais também em várias partes do mundo. Todos nós conhecêmos a sua mensagem subliminar e a que ela se destina. O apelo do funk é ao SEXO LIVRE incitação a prostituição de adolescentes (novinhas)(““) e apologia ao porte de armas e uso de drogas (““)
Evangélico que tenta difundir tais ritmos na igreja erra. E erra feio.)

Sexta, 19 de Outubro de 2012 21:18 

Conteúdo liberado apenas para usuários cadastrados no site

Faça Login   ou   Cadastre-se Grátis  

Gospel 10 na Internet
Crie um tópico no Fórum

Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:

Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2014. v4. Todos os direitos reservados